Desmanuais:Como beber um copo d'água

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo é parte dos desmanuais, seu acervo de instruções livres de conteúdo. Nuclear-explosion.jpg

Gorillatrans.gif Como... 
Esta página faz parte dos Tutoriais da Desciclopédia.
Ver todos os tutoriais
Exemplo de copo d'água. Nem todos são assim; porém, este modelo é um dos mais recomendados.

Olá. Sim, este deslivro abrange quase todos os detalhes da complexa, sofisticada, delicada e ao mesmo tempo extraordinária arte de beber um copo d'água. Quase todos, porque são tantos detalhes que, na verdade, nem mesmo a criação de uma enciclopédia dedicada exclusivamente ao assunto poderia conter todos.

Lembrando ao leitor que o intuito do presente texto é ensinar como beber a água do copo, e não o copo em si, como o título poderia dar a entender. Ou ainda, um copo feito de água, o que não é fisicamente possível, a menos que a água esteja congelada. Contudo, os possíveis malefícios decorrentes da tentativa de ingestão de objetos maiores que a cavidade bucal (independente do objetivo esperado) serão tratados em um outro guia.

Passo 1: Adquirir um copo[editar]

O primeiro passo é, sem dúvida, adquirir um copo. Qualquer outro tipo de recipiente invalida o objetivo principal: afinal de contas, o título chama-se "como beber um copo d'água" e não "como beber uma bacia d'água", por exemplo.

Existem incontáveis modelos de copo, de materiais, formatos, tipos e tamanhos diferentes. Escolha um de sua preferência e envolva-o com sua mão/pata/garra/tentáculo. Não aplique muita força porque, dependendo do material, o copo pode amassar, quebrar ou ser perfurado, e você muito provavelmente precisará de outro para prosseguir.

Passo 2: Encher o copo[editar]

Como a intenção é beber a água do copo, presume-se que não é possível beber água quando o copo está vazio. Se ele está assim, dirija-o a uma fonte de água. Exemplos são: uma garrafa com água, um rio, uma torneira, o mar, ou mesmo outro copo (com água dentro).

Caso você tente captar a água de uma fonte com queda vertical, como uma torneira por exemplo, certifique-se de que o fundo do copo não esteja virado para cima.

Legenda: X = errado, V = certo. Obs.: as setas indicam o fluxo da água, e o copo não precisa flutuar no processo.

Em seguida, encha o copo de acordo com a medida que deseja ingerir. Cuidado para não deixar que algo mais caia dentro do copo e contamine a água. Por exemplo azeite... A não ser que queira beber azeite... Sei lá...

Passo 3: Ingerir a água[editar]

Antes de prosseguir, é importante ressaltar que o corpo humano possui canais, ou tubos. Na face, que geralmente fica na cabeça, as pessoas geralmente possuem entradas para o tubo de respiração e para o tubo de alimentação (também chamado de tubo de ingiração/ingerimento), o qual serve para se ingerir alimentos sólidos, líquidos, e ocasionalmente coisas mais pastosas ou viscosas (as quais não serão comentadas aqui).

Não se engane: ao tentar ingerir pelo tubo respiratório, isso o fará engasgar-se. Às vezes, falar ou mesmo respirar em paralelo ao processo também poderá fazer com que se engasgue. Tente beber a água pelo tubo de ingiração/ingerimento, que geralmente começa no orifício bucal (comumente chamado de boca).

Legenda: X = errado, V = certo. Obs.: mesmas observações da imagem anterior, e a cabeça precisa estar junto do resto do corpo.

Inclinar levemente a cabeça ou o copo para trás durante o ato é perfeitamente normal, mas não é obrigatório. Só não tente inclinar a cabeça para a frente, porque você pode acabar não bebendo a água.

No caso de haver muita água, você pode beber em goles para facilitar o processo.

Perguntas frequentes[editar]

 
P.: Este manual serve para outros tipos de líquido, como gasolina?
R.: Sim. A água foi escolhida neste caso só por ser um dos mais comuns e baratos.

P.: Me engasguei com a água. Isto significa que não poderei bebê-la novamente?
R.: Não se desespere... Poderá beber água em outra ocasião.

P.: Tentei beber a água, mas acabei ficando com o pênis preso no ventilador. Como devo proceder?
R.: Use a saída de incêndio. Em seguida, contate a polícia para resolver o problema.

P.: É possível afogar-se a beber água?
R.: Mas é claro, se for muita.

P.: Da para colocar algo a mais na água? Como por ex: "boa noite cinderela" acredito que só seja em filme mesmo (não que eu queira)
R.: Serei cúmplice de um sequestro, não irei responder, boa noi...