Mudanças entre as edições de "Forças de Autodefesa do Japão"

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Tentando criar graça. :v)
Linha 8: Linha 8:
 
==Origem==
 
==Origem==
   
Após o fim da [[Segunda Guerra Mundial]] e ser brutalmente repelido e trucidado do mar, incendiado e atomicamente explodido por terra (por duas vezes) devido ao ataque de uma pequena e comum [[Pearl Harbor|ilha]] pertencente aos americanos, a nação japonesa e sua população entrou em profundo trauma (em todos os sentidos) e <s>literalmente</s> a deriva sem quase nenhum exército, exceto por algumas forças intervencionistas do exército Aliado <s>que também os deixariam muito em breve</s>.
+
Após o fim da [[Segunda Guerra Mundial]] e ser brutalmente repelido e trucidado do mar, incendiado e atomicamente explodido por terra (por duas vezes) devido ao ataque de uma pequena e comum [[Pearl Harbor|ilha]] pertencente aos americanos, a nação japonesa e sua população entrou em profundo trauma (em todos os sentidos) e <s>literalmente</s> a deriva sem quase nenhum exército, exceto por algumas forças intervencionistas do exército Aliado (que também os deixariam muito em breve).
   
Durante esse período, onde Sol de sua bandeira permaneceu por um bom tempo sem levantar seus raios, uma certa autoridade militar (vulgo Supremo-Comandante dos Aliados, [[Douglas MacArthur]]) mudou drasticamente a política sobre armamento no país e a opinião pública sobre o assunto e <s>seria desconsiderado em grande parte no futuro</s> o que restara dos homens do [[Exército Imperial Japonês]] foram alocados como uma mera força policial para manter a ordem interna do país.
+
Durante esse período, onde Sol de sua bandeira permaneceu por um bom tempo sem levantar seus raios, uma certa [[Douglas McArthur|autoridade militar]] decidiu brincar de político e mudou drasticamente o regimento sobre armamento no país e a opinião pública sobre o assunto e <s>seria desconsiderado em grande parte no futuro</s> o que restara dos homens do [[Exército Imperial Japonês]] foram alocados como uma mera força policial para manter a ordem interna do país.
   
Contudo, na década de 50, o início da [[Guerra Fria]] e a disputa entre os americanos e [[soviéticos]] fez com que ao exército americano que protegia os japa fossem designado para a coreia, deixando Japão sem proteção e ao mesmo tempo exposto aos ideais comunistas, levando ao comando americano de expandir a força policial e consequentemente levaria o Japão a se reajustar para ter mais gestão e autonomia de suas forças no seu gabinete, o que futuramente criaria as Forças de Autodefesa.
+
Contudo, com o início da [[Guerra Fria]], a aviadada disputa entre os americanos e [[soviéticos]] fez com que o exército americano que protegia os japa fossem designado para a coreia, deixando Japão sem proteção nenhuma. Imagine, você é um completo indefeso (um vidro como exemplo) e tem duas opções, deixar ser marcado pelo [[comunismo|vermelho]] ou ser quebrado, qual escolheria?
   
  +
Com essa questão acima levada em consideração, o [[Douglas McArthur|político americano]] deu carta branca para expandir a força policial, os japas fizeram um reajuste no gabinete e mal sabiam que, consequentemente, levaria o Japão a se ter mais gestão e autonomia de suas forças no seu gabinete, o que futuramente criaria as Forças de Autodefesa.
E com o reformulação da [[Constituição Japonesa]] sobre guerras que daria um caráter defensivo ao exercito <s>e o traria para o lado manso da força</s>.
 
  +
 
E com o reformulação da [[Constituição Japonesa]] sobre guerras que daria um caráter defensivo ao exercito <s>e o traria para o lado manso da força</s>, o exército japonês deixaria a brutalidade e adotaria a lábia assim como a cultura tradicional passou a se tornar... Enfim, isso já é outro artigo.
   
 
==Administração e Segmentação do Exército==
 
==Administração e Segmentação do Exército==
Linha 24: Linha 26:
 
O Japão tem a disposição atualmente e oficialmente:
 
O Japão tem a disposição atualmente e oficialmente:
   
* 5 unidades terrestres;
+
* 5 unidades samaritanas;
 
* 5 distritos marinhos;
 
* 5 distritos marinhos;
* 3 esquadrões aéreos.
+
* 3 esquadrões <s>kamikazes</s> aéreos.
  +
  +
==Ver também==
  +
  +
*[[Japão]]
   
[[Categoria:Forças armadas do Japão]]
+
[[Categoria:Forças Armadas do Japão]]

Edição das 10h31min de 6 de janeiro de 2021

Esta página provavelmente não se encaixa na Desciclopédia, ou é sem-graça e sem chance alguma de salvação. Alguém propôs essa página para eliminação. É melhor você ir ver se existe um processo de votação na página sobre este artigo ou predefinição e quem sabe tentar melhorar o artigo antes de sua morte, ou não.

Certifique-se de surrar o máximo possível a pessoa que puser esta predefinição e não nomear o artigo para eliminação, ou vice-versa.


Cquote1.svg Você quis dizer: Civil com cosplay de militar? Cquote2.svg
Google sobre Forças de Autodefesa do Japão
Cquote1.svg Espero não ser acertado por um aeronave Cquote2.svg
Almirante Americano no mar Japonês sobre FAJ.
Cquote1.svg Não tem samurais? Afff... Cquote2.svg
Nerds sobre FAJ

Por mais que seja divertido, não grite banzai: Os japas odeiam isso.

Constituído logo após a Segunda Guerra Mundial, as Força de Autodefesa Japonesa (FAJ) é nome ao que se refere o exército japonês e que é considerado um dos exércitos mais mansos do mundo atualmente, tanto que o uso de armas é considerado como uma ação de último recurso a ser usado (tanto no meio nacional quanto o contrário). E vale ressaltar (ou não) que esse mesmo exército não tem quaisquer ligações que segmenta uma continuidade do poderosíssimo Exército Imperial Japonês.

Origem

Após o fim da Segunda Guerra Mundial e ser brutalmente repelido e trucidado do mar, incendiado e atomicamente explodido por terra (por duas vezes) devido ao ataque de uma pequena e comum ilha pertencente aos americanos, a nação japonesa e sua população entrou em profundo trauma (em todos os sentidos) e literalmente a deriva sem quase nenhum exército, exceto por algumas forças intervencionistas do exército Aliado (que também os deixariam muito em breve).

Durante esse período, onde Sol de sua bandeira permaneceu por um bom tempo sem levantar seus raios, uma certa autoridade militar decidiu brincar de político e mudou drasticamente o regimento sobre armamento no país e a opinião pública sobre o assunto e seria desconsiderado em grande parte no futuro o que restara dos homens do Exército Imperial Japonês foram alocados como uma mera força policial para manter a ordem interna do país.

Contudo, com o início da Guerra Fria, a aviadada disputa entre os americanos e soviéticos fez com que o exército americano que protegia os japa fossem designado para a coreia, deixando Japão sem proteção nenhuma. Imagine, você é um completo indefeso (um vidro como exemplo) e tem duas opções, deixar ser marcado pelo vermelho ou ser quebrado, qual escolheria?

Com essa questão acima levada em consideração, o político americano deu carta branca para expandir a força policial, os japas fizeram um reajuste no gabinete e mal sabiam que, consequentemente, levaria o Japão a se ter mais gestão e autonomia de suas forças no seu gabinete, o que futuramente criaria as Forças de Autodefesa.

E com o reformulação da Constituição Japonesa sobre guerras que daria um caráter defensivo ao exercito e o traria para o lado manso da força, o exército japonês deixaria a brutalidade e adotaria a lábia assim como a cultura tradicional passou a se tornar... Enfim, isso já é outro artigo.

Administração e Segmentação do Exército

A FAJ se divide em Força Aérea de Autodefesa, Força Terrestre de Autodefesa e Força Marítima de Autodefesa, sendo o termo 'Autodefesa' amplamente utilizado dizer que o exército japonês não se trata de uma força militar de ataque e para condizer com a Constituição Japonesa e se contradizer no própria definição de exército.

O comandante-chefe das Forças de Autodefesa é o Primeiro Ministro e lida com a administração do exército, em seguida o Ministro da Defesa que lida com as operações do mesmo. O hierarquia de patentes é baseado semelhantemente aos sistemas hierárquicos do ocidente, sendo isso por influência (ou não) dos acontecimentos históricos com os EUA

O Japão tem a disposição atualmente e oficialmente:

  • 5 unidades samaritanas;
  • 5 distritos marinhos;
  • 3 esquadrões kamikazes aéreos.

Ver também