Ácido adébico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Chemical34234.jpg
Tanquedecolando.jpg
Atenção: Este artigo contém piada de Engenheiro Químico!!!

Se você não entender nada é porque você não sabe arrumar a malha de um cenário de Hazop com danos irreversíveis a mais de dez pessoas com frequência de uma vez a cada dez anos. E vê se coloca um disco cego antes do teste hidrostático, senão algo sai voando. A propósito, corra que a Cetesb vem aí.


O ácido adébico é componente vital do metabolismo das Lulas. Assim disse Dilma Rousseff.

Cquote1.png Você quis dizer: ácido acético Cquote2.png
Google sobre Ácido adébico
Cquote1.png O ciclohexanol reage em ácido adípico com nítrico, formando gás nitroso que é decomposto em oxigênio e nitrogênio Cquote2.png
Engenheiro de processos sobre explicando o processo.
Cquote1.png O ciclohexanol reage em ácido adípico e nítrico, e depois em gás nitroso que é decomposto em oxigênio e hidrogênio Cquote2.png
Gerente de processos sobre explicando o processo.
Cquote1.png O ciclohexanol reagiu em ácido adípico e nítrico, e depois em gás nitroso, depois em oxigênio e hidrogênio, mas vamos reduzir os consumos específicos de hidrogênio e bater recorde de produção Cquote2.png
Gerente de Produção sobre explicando o processo.
Cquote1.png O vasenol e o ácido acético e pícrico, formando nitroso, selênio e hidrogênio Cquote2.png
Diretor de negócio sobre explicando o processo.
Cquote1.png O vasenol e o ácido acético destroem o nítrico, selecionando o hidrogênio Cquote2.png
Diretor de operações sobre explicando o processo para um repórter.
Cquote1.png O ácido adébico destrói o nítrico, deixando o hidrogênio Cquote2.png
Repórter finalmente escrevendo na revista.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Alguns tipos de açúcares possuem ácido adébico para neutralizar os efeitos nocivos do leite contido na soda cáustica que você bebe todo dia?

O ácido adébico é mais um produto da alquimia das reportagens em revistas, dado os profundos conhecimentos de química dos jornalistas. Ele é quase, mas não exatamente, completamente diferente do ácido adípico (que é o principal componente das bolas de Pelota Basca), sendo por isso muitas vezes confundido pelos referidos jornalistas.

Paulínia em São Paulo é a maior produtora mundial de ácido adébico, mas ainda não há consenso se o ácido adébico é formado de nitrogênio ou hidrogênio, e porque diabos querem destruir o ácido nítrico no processo, se as fábricas de adébico são grandes ´compradoras de nítrico.

As principais funções do ácido adébico são: ser ácido, reduzir o pH de coisas e derreter gente. O ácido adébico pode ser encontrado também na natureza, é parte vital do metabolismo das Lulas e também é produzido no cérebro de jornalistas.

Usos[editar]

Acochambrov em um momento de euforia.
A ciência ainda pesquisa os efeitos da contaminação de ácido adébico em seres humanos. As pesquisas preliminares, contudo, apontam que não é nada bom.

É uma das matérias-primas básicas para as cadeias de produção de polikriptonitas base béster, viagrificantes, Geradores de Improbabilidade e intermediários para a produção de outros intermediários. Tem aplicações em sistemas de Alpha Centauri e Cão Menor em polixenoretanos, sínteses xeno-orgânicas, Chuck Nórrio e fibras têxteis de tandrílium, lubrificantes para sexo anal, etc, etc e tal.

Ácido adébico reage a hexaxotametilebucetina (HXMBD) formando o adebato de hexaxotametilebucetina, também chamado de sal náilon. O sal nailon é o monômero do polímero usualmente conhecido como nylon chinês (não confundir com nylon). Dentre as diversas aplicações do náilon estão em camisinhas chinesas distribuídas pelo governo durante o Carnaval, preservativos de baixo custo amplamente utilizados para o controle de natalidade chinês (dado por isso o grande crescimento vegetativo da população chinesa).

História[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...O molho especial do Big Mac tem ácido adébico em sua composição?

Um belo dia Deus criou o universo, aí aconteceu um bocado de coisas e em um outro belo dia, em pleno alegre inverno russo, em uma tarde agradável com temperaturas de -273°C, um respeitado alquimista/jornalista russo Ivan Acochambrov descobriu o ácido adébico após destilar no cárter de um velho tanque de guerra russo uma mistura de sangue de unicórnio com leite de ornitorrinco e um pouco de matéria negra.

Reza a lenda grega que as Blade of Caos que Kratos, Deus da Guerra, recebeu eram nada menos que dois genuinos Ácidos adébicos que Ares havia comprado no Polishop. Só não sei como ele ligou pro 011-1406, mas tudo bem...