Água Comprida

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pão-de-queijo... hum... bão dimais...
Minas
Uai sô, ocê num intendeu?
Esse artigo é de humor mineiro uai! E foi feito por arguém que tava comeno um queijim... Pra entender, só comeno um pãozim de queijim com um copo de leitche! Ooooô trem baum de mais da conta, sô!


Água Comprida é uma cidade (pelo menos é o que o governo de Minas Gerais diz) que faz parte do Triângulo Mineiro. Com uma população de, aproximadamente 2.238 habitantes (contando com as vacas e galinhas que são criadas nos quintais), Água Comprida é uma das menores cidades do Brasil, perdendo até mesmo para a inexistente Rio Branco.

História[editar]

O famoso rio que corta Água Comprida, como sempre, jorrando águas límpidas.

Na antiguidade, o território que hoje é Água Comprida era apenas um bairro inútil e esquecido de Uberaba. Cansados de não serem ninguém, os moradores de Água Comprida resolveram se unir, para tentar conseguir a emancipação do bairro. Como Água Comprida não servia para absolutamente nada, e era apenas mais um bairro que o governo de Uberaba tinha que sustentar, o prefeito de Uberaba decidiu permitir a emancipação de Água Comprida, até porque, dessa forma, ele não precisaria mais se preocupar em investir em um bairro que nunca deu lucros. Os próprios moradores de Água Comprida ficaram meio que impressionados com essa facilidade em conseguir a emancipação, pois eles já estavam preparados para partir para cima da polícia com as suas carabinas totalmente carregadas com o mais puro sal. Bem, mas já que eles conseguiram a emancipação facilmente, melhor.

Após terem conseguido a sua "liberdade", os moradores de Água Comprida (que eram todos fazendeiros), começaram com algumas plantações, pois agora, como não seriam mais sustentados pelo governo de Uberaba, eles precisavam começar uma economia própria e sólida. As primeiras plantações que surgiram eram de mandioca e bambu, estes que são dois dos produtos mais admirados por todos os estados do Brasil, em especial nas cidades de Pelotas e Pau Grande. Porém, após alguns anos, com o dinheiro entrando, os moradores começaram plantações de maconha, pois este sim era o produto mais rentoso que existe em todo o mundo.

Atualmente, não existem mais tantas plantações como existia na antiguidade, pois os moradores locais preferem ficar apenas cuidando de galinhas no quintal. Os poucos que cuidam das plantações são apenas os mais nostálgicos, que não abrem mão de produzir um bela e grossa mandioca.

Geografia[editar]

A maior parte do terreno de Água Comprida é ocupado pelo rio que atravessa a cidade. A outra parte da cidade é composta por um denso matagal, que os maconheiros usam para puxar um baseado sem que a policia interrompa.

Ver também[editar]