Água Limpa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Água Limpa é dessas "cidades" goianas que lamenta não ser de Minas Gerais, próximo do Triângulo Mineiro, é aquela típica cidade goiana miserável que contrasta com as belas cidades mineiras e paulistas (que na verdade nem são lá essas coisas toda, mas Água Limpa que é fudida demais). O grande orgulho local é apenas aquele que leva o nome do município, o fato de haver água limpa e uma boa educação coletiva em não defecar no rio Corumbá.

História[editar]

Prefeitura da cidade.

Fazendinha criada por um grupo de agricultores que se afastaram demais de Uberaba, mas acabaram encontrando uma terrinha fértil onde decidiram iniciar um curral. Em 1929 Jeremias fundou o primeiro boteco da região, e assim estava oficialmente fundado o vilarejo de Água Limpa. Parecia até faroeste.

Em 1931 já aparecia o primeiro prostíbulo de telhas, e o povoado tomava formato de cidade até que em 1958 vira até município, pois na época surgia Brasília, e Goiás numa tentativa de parecer mais importante é subdividida em um bando de cidades que na prática não passam de pequenos distritos. Atualmente é um polo de celeiros e estábulos.

Geografia[editar]

As paisagens de Água Limpa são tão vastas e diversificadas quanto o planeta do Pequeno Príncipe. Geografia como outra qualquer em Goiás, um cerrado quente pra cacete e uns córregos. Destaca-se o Córrego Água Limpa, que recebeu esse nome devido a sua água ser cristalina ao ponto de poder enxergar os coliformes fecais boiando em seu leito.

Em Água Limpa não existe para onde correr. São 204 quilômetros de mato e trilhas até a civilização mais próxima, conhecida como Goiânia, o maior curral do mundo.

População[editar]

Cidade de pouco mais de 2.000 habitantes, tem a mesma população que uma fazenda pequena em Uberlândia.