Água Limpa
Água Limpa é dessas "cidades" goianas que lamenta não ser de Minas Gerais, próximo do Triângulo Mineiro, é aquela típica cidade goiana miserável que contrasta com as belas cidades mineiras e paulistas (que na verdade nem são lá essas coisas toda, mas Água Limpa que é fudida demais). O grande orgulho local é apenas aquele que leva o nome do município, o fato de haver água limpa e uma boa educação coletiva em não defecar no rio Corumbá.
História[editar]
Fazendinha criada por um grupo de agricultores que se afastaram demais de Uberaba, mas acabaram encontrando uma terrinha fértil onde decidiram iniciar um curral. Em 1929 Jeremias fundou o primeiro boteco da região, e assim estava oficialmente fundado o vilarejo de Água Limpa. Parecia até faroeste.
Em 1931 já aparecia o primeiro prostíbulo de telhas, e o povoado tomava formato de cidade até que em 1958 vira até município, pois na época surgia Brasília, e Goiás numa tentativa de parecer mais importante é subdividida em um bando de cidades que na prática não passam de pequenos distritos. Atualmente é um polo de celeiros e estábulos.
Geografia[editar]
As paisagens de Água Limpa são tão vastas e diversificadas quanto o planeta do Pequeno Príncipe. Geografia como outra qualquer em Goiás, um cerrado quente pra cacete e uns córregos. Destaca-se o Córrego Água Limpa, que recebeu esse nome devido a sua água ser cristalina ao ponto de poder enxergar os coliformes fecais boiando em seu leito.
Em Água Limpa não existe para onde correr. São 204 quilômetros de mato e trilhas até a civilização mais próxima, conhecida como Goiânia, o maior curral do mundo.
População[editar]
Cidade de pouco mais de 2.000 habitantes, tem a mesma população que uma fazenda pequena em Uberlândia.