Água benta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Água benta, é água benzida. O que ela tem de diferente de um pouco de água? Oras, é benzida. O que ninguém sabe é como ela é benzida ou muitos PENSAM que sabem, mas não se preocupe, é claro que estando a adquirir sabedoria na Desciclopédia, você descobrirá mais essa preciosa informação. Não ache que sendo católico e indo na missa uma vez a cada três anos, você vai saber como a água é benzida, pois até mesmo seminaristas não sabem disso.

A água[editar]

Cão ao ser atingido por água benta.

A água deve ser potável pelo seguinte, está certo que, muitas das vezes ela é jogada na cara aspergida, mas algumas vezes, dependendo da força do demônio no corpo de um pobre infeliz(ou rico, pois isso não ocorre apenas entre nós), a pessoa deve ingerir a água, e não é conveniente que o demônio deixe o lombo, mas entre nele vermes patogênicos e pestilências assim. Dessa forma, a água bem como o recipiente, devem ser bem limpos. Aquela história de que a água deve ser corrente, nada mais é para que se evite de pegar água parada, que é mais fácil de ser contaminada. Lembrando que a água que corre pela torneira anda cheia de flúor e cloro, coisas não muito aconselháveis.

Tendo em mãos uma aguinha que preste, agora você apenas precisará de uma autoridade católica para benzê-la, embora no protestantismo já tenham inventado, além de água, cordãozinho, sabonete e muitas coisas bentas para vender... Bom, a água benta na ICARD é relativamente de grátis, mas se você não curte esse lado do cristianismo, terá que desembolsar um pouco mais de grana pra enfiar no cu do pastor ou bispo ou as duas coisas.

A água é também usada por ser fácil de se conseguir... bom, relativamente fácil, nenhum padre precisa ir atrás de nenhum líquido estranho, como chá de picão, para abençoar ou salvar alguém, por isso já se facilitou as coisas com água benta e não sangue de um Aie-aie de três cores ou então lágrimas de uma virgem de 20 anos(...) numa noite de lua cheia em eclipse... Baixou-se muito o grau de dificuldade, pois o que interessava mais era a bênção irmão e se era bênção poderia ser passada por qualquer coisa, assim, nada melhor do que a abençoada água.

A bênção[editar]

Quanto mais empenho na orações, maior a quantidade de água benta pronta.

Se acha que basta apenas algum padre fazer cara de santa se derretendo de devoção e dirigir algumas palavrinhas ao altíssimo, está equivocado. A bênção, não deve ser apenas uma oração ou mesmo várias orações, embora a oração seja uma das partes do procedimento. Quando o placebo a água é preparada, existem alguns seres já agourando ao redor, pra começo de conversa, pois sabem que com a água benta eles serão afastados do cargo mais facilmente, então já se deve saber que antes mesmo de abençoar a água, esse serezinhos devem ser mantidos sob controle.

Então os padres devem fazer umas paradas estranhas desenhadas no chão e nas paredes, se está pensando em Supernatural é um pouco daquilo. E a água a ser abençoada então será colocada nesse lugar já à prova de seres maléficos... ou um acordo com os seres maléficos, mas em geral, é para afasta-los. Nenhum diabinho, mesmo o mais encapetado deve atrapalhar tão logo a benção sobre a água comece a ser dada, ainda mais que esse tipinho adore brincar com água, mas também não são tão idiotas de querer rincar com a água depois de já benta, mas podem sim atrapalhar durante o ritual. Alguns desses passam por algumas das barreiras, mas como são estilo Cosme e Damião, basta que os padres lhes deem algumas freegells ou algo do gênero. Fácil, mas isso tudo leva tempo e manobras.

Quando finalmente nenhum ser maléfico ou brincalhão pode atrapalhar, então sim, é hora de começar as orações... todos pelados. Nem pense em veadagem, não tem nada sexual no rito, mas eles devem estar pelados pelo simples fato de que isso deve ser feito com o estado natural das coisas, e nesse estado a roupa é descartada... mas é claro que se estiver frio, aquecedores são usados, ainda que não estejam tãode acordo com a natureza, mas os aquecedores não irão fazer oração nenhuma mesmo. Depois disso, eles devem começar uma espécie de dança, mas não qualquer dança, umas dancinhas estilo lagartixa com câimbra, e muito importante, fazendo movimentos circulares com os olhos... Não se pode dizer que é uma visão bonitinha, mas o importante é que a água se torne benta.

Depois disso os galões d'água (são muitos, já que essa baboseira esse ritual deve ser bem aproveitado pelo descrito trabalho que dá), estão todos abençoados e prontos para aspergir ou ser ingerido pelo possuído que seja, com toda eficácia. Os padres costumam carregar a água benta em pequenos frascos, mas depois daquela treta toda que eles têm que fazer, sabem que apenas algumas gotas bastam para queimar qualquer demônio... O estranho é água fria queimar, mas e caro que a natureza dos demônios é diferente da nossa, mesmo alguns seres humanos que se parecem com demônios, mas continuam sendo apenas humanos, assim mesmo.