Água da Jamaica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Dorgas melocoton.png Água da Jamaica dá um tapa na pantera!

E é aprovado pelo Tio Bob!

Clique aqui se você quiser dar um tapa também.

Cquote1.png Você quis dizer: Suco de Maconha? Cquote2.png
Google sobre Água da Jamaica
Cquote1.png Você quis dizer: Chá de Cogumelo? Cquote2.png
Google sobre Água da Jamaica
Cquote1.png É da Jamaica, parece de limão e tem gosto de tamarindo! Cquote2.png
Chaves sobre Água da Jamaica
Cquote1.png Mas é vermelho! Cquote2.png
Algum intrometido sobre a água ser vermelha e parecer de limão

No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Água da Jamaica.

Refrescante Agua da Jamaica

Conhecido como Água da Jamaica, Água de Jamaica ou chá de hibisco é ou não, um suco/chá criado na América Latina a partir da flor e folhas de uma planta chamada Planta da Jamaica

Agua da Jamaica[editar]

Apreciado nos países latinos a bebida é produzida a partir de flores e folhas de HobasCus sabffada Canabis, popularmente conhecido como Flor de Canabis, Flor da Jamaica, tico-tico no fubá, Aquilo-roxo, Sapo-Cururu-azedo,Salsi-Fufu e também pode ser fumado quando em estado solido, chamado de Maria do Bairro ou simplesmente Maria Joana, se tomado quente é chamado de chá de Água da Jamaica ou também frio, conhecido como Agua da Jamaica.

Essa planta, também chamada de erva, é originaria da indo-África oriental, tendo sido cultivada e passada de gerações em gerações entre os chineses de lá.
Derivados da Planta da Jamaica

Antes do surgimento da Água da Jamaica as indústrias lançaram no mercado outros derivados, não tão bem sucedidos, de derivados da planta da Jamaica (estado solido da planta). Nos tempos atuais a bebida tem sido engarrafada e distribuida pelo mundo, há embalagens infantis de 500 ml, tamanho família de 2,5 litros e a mais nova versão que é o "Lhitraço di Quatru" para os mais gulosos.

Agua de Jamaica Engarrafada

A Àgua da Jamaica é também grande fonte de nutrientes e alucinogenos, o que faz dele um poderoso vermicida e purgante (algumas culturas usam o suco para nobres cultos como lustrar metais ou misturar na lavagem de porcos). A água da jamaica também é bebido por apresentadores de programa esportivos, por causa disso a maioria deles já apareceu no top five, nessas aparições eles apareciam rindo sem nanhum motivo, comprovando os efeitos dessa bebida. A água da jamaica também é consumido pelo JÔ Soares

Receita e modos de preparo[editar]

A receita é bem simples e usa os seguintes ingredientes:

 -Água (de preferencia H2-O24 (água fresca)
 -Açucar
 -Tempero
 -ElementoX, e tudo o que há de bom
 -Flor da Jamaica
 -Pó de pirlinpinpin

Esse é a receita basica, mas para dar um gostinho melhor é extremamente recomendado adicionar dois pelos de gato preto selvagem recem retirados.

Como já mencionado anteriormente a Àgua da Jamaica tem um grande valor nutricional, como pode ser conferido na tabela ao lado.
Nutre até a alma

Há aqueles também que preferem usar a água da chuva do dia seguinte acumulada em baldes, o que faz com que a mistura tenha a aparÊncia de suco de Limão que pareça de Laranja e tenha gosto de tamarindo.

Historias e Lendias Lendas[editar]

Era uma vez A Àgua da Jamaica é alvo de varias lendas e historias devido aos seus supostos "poderes sobrenaturais". Na america latina, principalmente, a bebida é conhecida por ser a preferida dos gnomos e leprechaus, como a Maisa do SBT (o que explicaria muita coisa sobre as atitudes estranhas dessa menininha), dando assim poderes especiais a eles, semelhante a bebida dos vikings de Asterix só que com muito chile latino. As propriedades medicinais também são uma lenda, dizem que ao tomar esse por sinal nojento delicioso suco a pessoa tem mais animo e força física, assim como cura algumas doenças especificas como trombose-dupla-capilar, dores nas unhas, caspa, frieira, teco-teco,tico-tico e baco-baco, ronaldite aguda, travecolite-aplicada, overdose, tireoide e hemorroidas (no último caso o tratamento teria de ser com aplicação local).

Chapolin Muito Loko,brisadão, após provar da Água da Jamaica
Houveram casos em que famosos disseram já ter tomado tal iguaria-não-alcoolica(ou não).Um grande exemplo é o grande,grande?, Chapolin colorado, que em uma de suas aventuras se depara com o nectar da planta da Jamaica.O Heroi ficou tão doidão que acabou inspirando um refrão de uma música de uma banda famosa no goolllll! do Brazzzzzzzzzzzzzzzsiiiiillll "Eu vi Duendes". Vide ao lado imagens da entrevista que tivemos com o Colorado.

Pergunta, Chapolin o que você setiuuu apos tomar a Agua da Jamaica? R:Eu vi Gnomossssss!!!!!Ha-ha-ha haa-haa-haa! Pergunta, Mas foi apenas isso que você viu? R:EU vi Duendes!!!Ha-ha-ha haa-haa-haa. Pergunta, E o que você tem a dizer sobre essas visões? R:Gnomos não fuuumam cigááááárusssssss... Essa entrevista acabou sendo interrompida por motivos maiores, além do que o nosso heroi não estava se sentindo muito loko bem.