Águas Lindas de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Gentalha , Gentalha Pffffff Cquote2.png
Brasilienses sobre Águas Lindas
Cquote1.png Eu moro no DF Cquote2.png
Nativos de Águas Lindas sobre pergunta de onde mora..

Águas Lindas de Goiás é um importante município do Reino de Brazlândia, localizado nos confins do Distrito Federal, faz parte da segunda camada de periferia/favelas de Brasília, a região denominada Entorno.

Águas Lindas de Goiás não tem água encanada, não é linda, e praticamente não fica mais em Goiás. Portanto o nome da cidade é muito criativo.

História[editar]

Um típico bairro exemplo de Águas Lindas de Goiás.

Numa remota época da civilização, a região era conhecida por possuir lagoas, córregos e rios muito limpos, justificando o nome batizado pelos índios locais de "Águas Lindas", ninguém acredita que aquelas bandas já foi de águas límpidas como dizem, nem eu.

O município em si só surgiu graças a Brasília, inicialmente conhecido como Parque da Barragem, quanto mais pobre e menos qualificado profissionalmente era uma pessoa mais putaqueparivelmente longe ela ficava de Brasília, e Águas Lindas de Goiás era um desses lugares limites, simplesmente não havia como ficar pior.

A cidade surgiu devido ao fluxo de caminhoneiros na BR-070 que precisavam de putas para satisfazerem suas necessidades, e assim essas duas raças reuniam-se ali em intervalos de tempo gerando a reprodução e a criação da cidade. Os lotes eram vendidos, invadidos, ocupados sob a ordem de corretores e grileiros que tinham várias preocupações (com o próprio bolso) e nenhuma com a organização ou preocupação com o meio-ambiente.

A cidade adquire a independência de Santo Antônio do Descoberto em algum ano aí que ninguém se importou em guardar. E agora compõe a "Liga de Municípios Miseráveis de Goiás".

Hoje a cidade possui 200.000 infelizes e 500 bairros. O povo vive completamente de assistentes sociais lulistas, distribuidores de cartão do Fome-Zero, Bolsa-Família, Bolsa-Gás, Renda Minha, Cesta Básica, Puta Minha e Pão-e-Água.

Economia[editar]

A principal atividade econômica da cidade é o complexo sistema de puteiros existentes. 79% da atividade economia municipal gira entorno de bares, casas de sexo, cassinos ilegais, bordéis e clubes de strippers. Os restantes 10% são venda de drogas nos becos, e 1% é de venda de frutas na rodovia.

E não podemos esquecer de mencionar a quantidade de igrejas evangélicas que a cidade possui, as quais roubam em torno de 20% de tudo o que os pobres recebem do governo.

Apesar de tudo, a cidade não passa de um parasita do Distrito Federal.

Turismo[editar]

Acesso à Águas Lindas de Goiás via pista para moto-cross (aka BR-070).

Tumbleweed01.gif[1]

Referências