Águas Vermelhas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Águas Vermelhas é um bananal de Caatinga em Minas Gerais, localizado na divisa entre Minas Gerais e Bahia (quer dizer que Minas Gerais fazia divisa com a Bahia?) pertence ao Norte Mineiro e o município é só a divisa com Minas Gerais e a Bahia.

História[editar]

Cquote1.png Você quis dizer: Estação de tratamento de água Cquote2.png
Google sobre Águas Vermelhas

Fundada por caipiras extremamente religiosos. Isso tudo se deve ao fato de, por caipiras não terem o que fazer, eles rezam demais e muitos deles acabam formando cultos malucos que acabam afastando qualquer chance de crescimento econômico... Mesmo se houvesse alguém que se interessasse em por um McDonald's em um fim de mundo como esse.

Os caipiras de Águas Vermelhas viraram fanáticos religiosos depois que notaram que o lugar onde viviam era um saco e só tinha mato e poeira ao redor, e como havia poucas mulheres no município (a maioria não sabia distinguir um homem de uma mulher) eles não tinham mais o que fazer, decidiram ficar rezando, até o fatídico dia que deu o nome a Águas Vermelhas.

Conta-se que foi quando um fazendeiro descobriu que havia um extraterrestre o corneando, ele pegou o ET e sua mulher na cama, não duvidou, pegou a espingarda e foi atrás dele.

Após uma hora de perseguição ele consegue atingir o ET, ao ver que a água estava vermelha ele pensa "Mas sangue de Et não é vermelho..." o ET consegue fugir nessa para a nave e não voltar nunca mais para essa cidade caipira. Parece que o sujeito tinha escondido alguns tomates e então fizeram com que o único rio da cidade ficasse com gosto de molho de tomate.

Sim, a história não faz o mínimo de sentido, mas olhe bem: é Minas Gerais, é Águas Vermelhas! Extraterrestres e a divisa são a única coisa que tem no município.

Emancipação[editar]

O município se emancipou quando um bando de outros municípios começaram a se emancipar, o engraçado que foi só um município do norte mineiro se separar que uma cachoeira de gente começou também. Apesar de tudo eles nem perguntavam: só emancipavam qualquer cidade que mostrasse que existia, foi assim que conseguiram comprovar a existência de algumas cidades.

Seja como for, Águas Vermelhas deve ser uma cidade imaginária pois a emanciparam depois que um fazendeiro de Ninheira achou um extraterrestre no cafezal dele enquanto fumava Maconha.

Como a fazenda fica um pouco em Águas Vermelhas eles consideraram um município e o emanciparam sem ninguém pedir. Se você passar por Águas Vermelhas hoje você verá uma cidade fantasma que mais parece um cemitério a uma cidade normal caipira. Se bem que o norte mineiro já não era o mais normal que se poderia ter.

Boatos[editar]

Existe um boato que caiu um meteoro na cidade

Más línguas contam que o município inteiro foi abduzido por extraterrestres como no filme Contatos imediatos de 4º grau só que como todo mundo estava pouco se fudendo para Águas Vermelhas e se os habitantes locais viam Corujas como as daquela cidade do Alasca deixaram levarem a cidade inteira.

Atualmente, passar uma noite na cidade se tornou um hobbie divertido para jovens que não querem pagar um Motel ou querem provar a sua coragem. Vários filmes de terror foram inspirados nessa cidade: Casa de Cera, Contatos imediatos de quarto grau, Viagem maldita... Tudo isso por causa da localização do município: "onde judas perdeu as botas".

Por isso, a placa da frente da cidade está: "Águas Vermelhas, cidade entre rios e colinas, se Minas Gerais tem cú, Águas Vermelhas, é o cú de MINAS".

Povo[editar]

Diferente do resto do Estado , o povo de Águas Vermelhas é um povo muito acolhedor , porém , os índices não negam: possui o povo mais língua grande de todo estado de Minas Gerais , chegando a registrar até 5 fuxicos por pessoa em 1 minuto , um recorde ! Isso porque, uma das culturas mais antigas da cidade provém desde o início de sua formação. Conta-se que os moradores, desanimados pela falta do que fazer , sentavam-se na porta de suas casas para fofocar sobre a vida alheia e colocar defeito em tudo que os outros faziam. Isso permanece até hoje , justificando essa fama da cidade. Apesar disso , possui um povo guerreiro que batalhou muito durante a vida ( que não era fácil )e que mostra em sua maioria , simplicidade e simpatia.