Árvore com rosto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fantasma tosco.jpeg Este artigo é ASSOMBRADO!

Alguma assombração que atravessa paredes e adora pregar peças em cagões
está vigiando este artigo, então cuidado com os objetos flutuantes e não vandalize,
ou ele virá puxar seu pé enquanto dorme.

Bambu.jpg Árvore com rosto faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.
Night creature.JPG Árvore com rosto surgiu das trevas!!

E está aqui pra puxar seu pé!

Puro osso.gif
A incrível palmeira fantasma

Cquote1.png As árveres samos nozes Cquote2.png
caipira sobre árvores fantasmas.
Cquote1.png MADEEEEEEEEEEIRA! Cquote2.png
Chuck Norris ao topar com uma árvore fantasma.

As árvores fantasmas são vegetais da família das Palmerídeas, de nome científico Assombracionis arvoriscus, parente dos bambus impotentes e das rosas falantes. No passado elas eram condenadas, e sofriam nas garras do povo que acreditava em tudo, por causa de seus rostos feios. Elas inspiraram as árvores vivas do jogo Mortal Kombat.

Cultivo[editar]

Uma arvore rarissima encontrada no forest of ilusions, no Super Mario World.
O cultivo de árvores fantasmas está crescendo no mundo todo. As pessoas usam as árvores fantasmas para retirar o rosto e fazer máscaras de carnaval. A palmeira real australiana fantasma é a principal fonte mascarídea de países como a Malásia, Haiti e China (sempre esses...). No inverno, a preferência por pinheiros assombrosos aumenta em países europeus, para a produção de lenhas assombrosas. No Haiti, por exemplo,é comum as visões de árvores-fantasmas-zumbis vagando e assustando as camponesas e os seringueiros que passam o dia inteiro no mato tirando leite do pau.
As arvores com rosto de Mortal Kombat, assustadoras não? observe como olham feio para você.

Lendas[editar]

Muitas lendas sobre as árvores fantasmas foram inventadas. Por não terem um rosto muito bonito, as árvores fantasmas eram consideradas obras do Satanás na Idade Média. Muitas árvores fantasmas foram queimadas em praça pública. Algumas árvores eram torturadas com bicadas de pica-paus (chicoteadas, espetadas, atormentadas com músicas do MC Créu, Calypso, etc, entre outras torturas) para serem exorcizadas. Motoserras benzidas pelo próprio Papa, Edir Macedo e pelo Inri Cristo eram fabricadas e exportadas do Acre com a finalidade de acabar com tais maldições, o que não deu muito certo.

Anos e anos de sofrimento, até as pessoas perceberem que estas pobres árvores eram apenas fantasmas vegetais, e queriam apenas sobreviver. Hoje ainda existem lendas relativas às árvores fantasmas com rosto, como a lenda que diz que as pessoas que cruzarem uma árvore fantasma terão 7 anos de azar.

Ver também[editar]