Áurea

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Áurea e sua favela.

Áurea é uma cidade que é muito conhecida (isso me cheira a ironia) pela povoação e colonização polonesa. Embora tenha sido colonizada pelos "tão nobres estrangeiros conhecidos na Europa como burros", a cidade se assemelha muito a uma favela limpinha ou então a uma cidade daquelas bem pequenas mesmo em que você nem sabe o que produz direito.

O município de Áurea produz um pouco de agricultura, um pouco de agricultura de dinheiro e a lavagem do dinheiro.

Cquote1.png É um município corrupto??? Cquote2.png
Você sobre as práticas de lá

Não! A cidade só seria corrupta se fosse rica... Áurea é uma cidade que planta dinheiro, mas mesmo assim ela não é uma cidade rica e as notas que ela produz são desconhecidas ou só vão ser colocadas em circulação daqui 500 anos... Algumas vezes colhem notas tão antigas que nem são aceitas pelos bancos para trocarem por reais.

História[editar]

Quando os poloneses vieram ao Brasil já prevendo que um maluco chamado Hitler iria foder com o país deles, os poloneses decidiram achar um lugar que daria melhores condições de vida a seus habitantes e que se basearia em uma utópica e limpa sociedade.

Como eles eram pobretões e não podiam comprar as terras, sobrou para eles apenas ficarem em uma parte de uma cidade fazendo agricultura no maior estilo MST se estabelecendo sem permissão.

Ficaram pela região por vários anos. Nisso a cidade de ponoleses se chamava antes de Rio Marcelino, depois de Treze de Maio, depois de Princesa Isabel (colocar mo nome de uma baranga em uma cidade até eu me sinto envergonhado...), depois Vila Áurea e atualmente Áurea.

Todas essas trocas de nome trouxeram fama para a cidade que planeja trocar o nome da cidade para "Caio Pinto", político que era conhecido na região como broxa grande médico deputado.

Economia[editar]

Baseada na agricultura e no bizarro plantio de dinheiro. Bem, o plantio de dinheiro é mentira, pois se fosse verdade o governo iria pirar e tentar achar a tal planta o mais rápido possível, mas a agricultura é a única forma da cidade ganhar uns trocados.

Ver também[editar]