Érebo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Dá pra entender alguma coisa?
Érebo na atualidade.

Cquote1.png Você quis dizer: Rio Tietê Cquote2.png
Google sobre Érebo
Cquote1.png Tomo banho nele todos os dias Cquote2.png
Morador de São Paulo sobre Érebo
Cquote1.png Tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Érebo
Cquote1.png Eu já atravessei nadando! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Érebo

Érebo era o deus grego das trevas e do vácuo (vazio para os idiotas que não sabem o significado desta palavra), filho de Caos (mitologia), sem mãe, e irmão de Nix.

História[editar]

Seu pai, Caos, não possuía sexo definido (ou seja, era emafrodita), e por isto, para ter filhos, ele os criava através de pedaços seus. E foi assim que Érebo surgiu! Logo de inicio, ele foi comendo a sua irmã, Nix, e deste relacionamento nasceu Hemera , Éter (mitologia) e uma porrada de filhos que não nos interessam! Pois, bem, acontece que por não ter tido mãe, Érebo virou um puto de um revoltado com TPM 24 horas por dia e passou a odiar todos aqueles que possuíssem uma (ou seja, o mundo inteiro menos sua irmã e seu pai!). Seu maior inimigo, era Zeus, o todo fodão do cabaré do Olimpio. A diferença é que Zeus so come novinha e o Érebo só velha como a Nixj´

Briga com Zeus[editar]

Como já foi citado, Érebo odiava Zeus (assim como o resto do mundo). Certa vez, quando Zeus castrou o titã Cronos (seu pai) e prendeu todos os outros titãs no Tártaro, Érebo foi tentar libertá-los para que juntos, matassem Zeus. Mas o todo fodão era mil vezes mais esperto, e armou uma armadilha junto com Hades para aprisionar Érebo. Eles o transformaram em um rio, que separava o tártaro do mundo dos mortos. Desta forma, Érebo ficou preso por toda a eternidade.

Hoje em dia, Érebo continua sendo um rio, chamado de rio Estige.