Éris (Saint Seiya)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Rokusho.jpg Este artigo é relacionado a fillers!

Você nunca vai ver num mangá, provavelmente não serviu para porra nenhuma
e é difícil pacas de encaixar na cronologia original (ou não).

Clique aqui para saber de outras coisas sem importância.

Éris

Erís.jpg

Classificação Deusa
Cavaleiro
Deus a que serve Éris
Armadura Kamui (Eu acho)
Golpes um tridente e o pomo da discórdia
Perfil
Nacionalidade deusa grega
Local de Treinamento Tempos imemoriais
Nascimento Filha da Deusa Nix
Frase Favorita "Atena! Meus subordinados não me respeitam mais por sua culpa! Vai sofrer por isso!"


Cquote1.png ... semeava A fera Erínis dura e má cizânia Cquote2.png
Camões, errando o nome de Éris nos Lusíadas antes de sofrer um naufrágio
Cquote1.png "Eu odeio esta manipuladora". Cquote2.png
Hades, depois do episódio do planeta Plutão ter descido de hierarquia graças a Éris
Cquote1.png Nós apenas não queríamos problemas (ela) no nosso casamento... Cquote2.png
Peleu e Tétis sobre o incidente que causou a guerra de Tróia
Cquote1.png Já eu não tenho nada contra Éris. Cquote2.png
Aquiles, filho de Peleu e Tétis, arrancando umas cabeças na batalha de Tróia
Cquote1.png Vem cá, você que é a Priscilla, a Rainha do Deserto? Cquote2.png
Seiya de Pégaso sobre Éris
Cquote1.png ...Quem? Cquote2.png
Éris
Cquote1.png Eu já tentei pegar ela... antes dela ser azul. Cquote2.png
Hyoga de Cisne sobre Éris
Cquote1.png Eu ja comi!!! Cquote2.png
Hoss Delgado sobre Éris
Cquote1.png Eu comi antes de você seu merda. Cquote2.png
Billy sobre comentário acima
Cquote1.png Hahahah Hahah hahahaha Cquote2.png
Éris, o tempo todo e todo o tempo em O Santo Guerreiro
Cquote1.png Ela é nossa deusa ! Cquote2.png
Smurfs sobre Éris

Éris[editar]

Também é chamada de deusa azul, rainha dos smurfs, smurfete, cadáver e morta-viva.
Alguém que um pedaço da Maçã de Ouro ou da Outra minha ainda Mais gostosa?.

Deusa do caos e da discórdia, da luta, das brigas e dos smurfs; Éris é filha da deusa NIX, deusa da noite e das trevas, irmã de Nemesis, a deusa dos zumbis (será que o azul é daqui?), Thanatos, Hypnos é mais um monte de deuses muito darks. versão diminuta a coloca como irmã de Ares

Éris e Athena sempre tiveram muita rivalidade entre si. Quando Athena inventou a justiça humana, tão logo Éris inventou os advogados e a contestação (resposta do réu), e graças a isso, hoje processos demoram 15 anos para serem julgados.

Éris tem belos olhos azuis, uma pele de tom azul, um cabelo ondulado de cor azul, mas usa uma bela túnica vermelho escarlate que é um LUXO! Ela também apareceu recentemente no Filme Simbad o Marujo, com túnica lilás.

Embora ela seja azul, ela sabe se vestir, diferente de "certas vilãs" de animê que são mto Patricinhas! ==>Hilda de Polaris

Às vezes, a deusa gosta de tomar a aparência de uma loira fatal, como em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e quando pegou o corpo da Eiri.

(Já na mitologia dizem que ela tem aspecto cadavérico... deve ser por isso que ela é azul)

Época mitológica[editar]

Athena, Afrodite e Hera foram as finalistas no wrestling

Conta a lenda que quem se casasse com Tétis teria um filho superior ao pai, e é por isso, que Zeus resolve dar Tétis em casamento para Peleu.

Este casamento foi tão desorganizado, que por falta de recursos ($) acharam por bem não convidar quem morava longe, e aí não convidaram a deusa da discórdia. (Na verdade, Zeus considerava Éris encrenqueira e anti-social demais para ir a festa).

Éris ficou indignada, pegou uma maçã de ouro maciço e escreveu kallisti, a arremessou na mesa da festa (a única). As deusas se engalfinharam para pegar a maçã montaram uma arena de wrestling, a vencedora ficava com o pomo e o título da mais bela.

Enquanto o evento prosseguia, Éris foi tentar beliscar alguma coisa, quando desapontada, verifica que aqueles mortos de fome haviam deixado apenas um desmilinguido cachorro quente. A isto, os discordianistas chamaram de esnobada original.

Ao final, ficaram como finalistas Athena, Afrodite e Hera.

Como todos entenderam ser empate técnico, Zeus obrigou um pastor de ovelhas e príncipe (Páris) a julgar quem era a mais bela entre as três.

Como Páris não podia definir quem era a mais bela por debaixo de tantos hematomas, o jeitinho brasileiro falou mais alto, e Páris julgou por suborno (que nem o juiz Lalau), fazendo Afrodite a mais bela das deusas e dona da Maçã de Ouro (sim, me refiro à deusa da beleza e do amor, não tem nada haver com o Cavaleiro de Peixes).

Como se tudo não tivesse terminado, os gregos descobriram o suborno e iniciaram a Guerra de Troia.

Rainha dos Smurfs?[editar]

Éris é a verdadeira responsável pelo fim da civilização smurf

Um dia cansada de toda a hierarquia que existia no céu, nos oceanos e nos infernos, bolou um sistema totalmente novo: o anarquismo, isto é, um regime sem qualquer hierarquia. Para ter certeza da viabilidade de tal regime, fez pequenos homenzinhos azuis, a sua imagem e semelhança, na qual os chamou de Smurfs. Os smurfs viviam felizes em um mundo sem qualquer hierarquia, até um dia que leram Karl Marx e resolveram virar comunistas. Éris, irada, mandou um dos seus fantasmas seguidores,Gargamel, e criou uma espécie de Pandora dos Smurfs – Smurfete – para tentar destruir aquela civilização. Recentemente, cansada da incompetência de Gargamel, ela semeou a discórdia entre os smurfs (que os fizeram participar da famosa guerra da cereja)e, assim conseguiu a total aniquilação dos SMURFS.

Éris como verdadeira deusa dos smurfs, acabou vendendo os remanescentes civilizatórios como Oompa Loompas.


Nos Cavaleiros do Zodiaco[editar]

A única vilã dos CDZs com cabelos azuis (e não é só cabelo não).

Além de todas rivalidades existentes entre Éris e Athena, parece que, algumas vezes, Éris convencia alguns cavaleiros de Athena a passarem para seu lado.

Para Athena foi a gota d`água quando Éris convenceu Jaga de Órion de que ela era muito melhor.

Incorformada de perder alguns amantes, resolveu trancar Éris em um pomo de ouro. Na época atual (quer dizer, lá por final de 80), o selo de Athena se rompe e libera o espírito de Éris. Inicia-se uma nova Guerra Santa que ficou conhecida como Saint Seiya, o Santo Guerreiro.

Éris estava com muito ódio de Athena, já que está teve seu corpito azul destruído. Por sorte Éris é uma vampira de cosmo.

Para tal intento pega o corpo da sonsa Eiri que estava tendo um suposto rolo com Hyoga. Agora linda, loira e peituda, Éris vai tentar conquistar o mundo, sequestra Athena e começa a roubar sua energia para recompor seu corpo e ressuscita seus cavaleiros fantasmas (ex-amantes de Athena). Porém C&A de pégasus, que ama Athena mais que tudo, lhe dá uma flexada no meio da cabeça e a manda para o inferno.

Sabe-se lá porque, participou do péssimo filme Os Guerreiros do Armageddon.


Há um incidente no filme "O Santo Guerreiro" que todos sempre quiseram saber: por que Éris resolve matar Kraisto e Hyoga?

Éris estava interessada no jovem loirinho, pensando que este podia ser um bom fantasma, mas o flaga em amassos com Kraisto, desapontada com a cena, resolve matar os dois.


Afinal o que Éris faz para que alguns cavaleiros resolvam se juntar a ela?

Até onde se sabe Athena escraviza seus cavaleiros, em todos os sentidos, até sexual... Éris promete vida eterna, riquezas (salário, hahaha), e mais um monte de benefícios... lógico que os mais inteligente partem para o lado dela. Infelizmente, graças à viadagem de Hyoga, não pudemos ver Éris praticando atos de suborno convencimento.


Cavaleirospredef2.jpg