ß

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Reichtangle.png Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: ß.

Cquote1.png Você quis dizer: β Cquote2.png
Google sobre ß

ß ou esszett é uma letra do alfaßeto pouco conhecida ao redor do mundo, exceto na Alemanha. Eßa letra foi incorporada foneticamente ao lulanêß. Entretanto, como os sindicalistas não entendem porra nenhuma de alemão, pensaram que os alemães eram muito burros por pronunciar um com som de eƒƒe. A letra ß é tão enchedora de linguiça que nem os próprios alemães usam muito eßa letra, quanto menos seus primos nórdicos, eslavos, bielorußos, rußos, e outros países cirílicos quiseram fazer algum uso deßa letra. No alemão poßui casos raros, para substituir um S duplo ou para tentar substituir um Sz, pois os alemães tinham vários probleminhas para escrever os sobrenomes nada complicados de seus vizinhos poloneses.

História da letra[editar]

A letra ß foi inicialmente usada em terra nazista no lugar das letras ſ e ʒ, que conseguiam fazer o papel melhor de encher linguiça nos anos de 1800 e piraßununga sem rolha, no qual resolveram trocar para uma letra menos complicada, para que estrangeiros tentaßem entender o alfabeto alemão mais facilmente, no qual foi seu auge de uso pelo alfabeto alemão.

A letra seguiu muito usada na Alemanha durante o tempo de 1900 e piraßununga com rolha, até que os próprios alemães notarem que eßa letra era tipicamente inútil no final do século, resolvendo finalmente mudarem todas as palavras com ß para "ss" ou "sz", ajudando os estrangeiros a escrever algumas palavras do facílimo alfabeto alemão, mas algumas palavras ou expressões do idioma alemão ainda costumam ser escrita com essa infame letra, como "virou paßeio", scheiße, entre outras, competindo com ¢ como letra mais inútil.

Ver também[editar]

"Isto é um esboço" tem 13 letras.
"Editar o artigo" também tem 13 letras!