Športový Klub Slovan Bratislava

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Športový Klub Slovan Bratislava
Escudo do Slovan Bratislava.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Športový Klub Sovaco Bra tislava
Origem Bandeira da Eslováquia Eslováquia - Bratislava
Apelidos Králi Bratislavy (Reis de Porra Nenhuma)
Torcedores
Torcidas Jastrabi z Tehelného poľa (Ejaculei no teu rabo muita porra)
Fatos Inúteis
Mascote sutiã
Torcedor Ilustre
Estádio Passa Rola
Capacidade 11,591
Sede
Presidente Ivan Kmotrík
Coisas do Time
Treinador Ivan Kmotrík
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador Marisa
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Eslovaco
Divisão Fortuna Liga
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Športový Klub Slovan Bratislava é o time mais conhecido de um ovo chamado Eslováquia, reconhecido como único time de uma cidade ainda no feudalismo a ganhar algum torneio europeu, a Taça das Taças de 1968-69.

História[editar]

Fundação[editar]

O Slovan Bratislava foi fundado em 1919 por um grupo de judeus, que criativos para a sua época, criaram um time de futebol para lavar o dinheiro arrecadado ilicitamente em seus bancos. Hoje todos fazem isso, mas em 1919 este golpe foi revolucionário e modificou a economia mundial pra sempre após tanto dinheiro não declarado deflagrar a crise econômica de 1929. Os alemães, defensores da austeridade econômica e essas coisas, lideradas por Hitler, ordenou que os tchecos dizimassem a Eslováquia e matasse por lá todos judeu, diziam os nazistas que isto resolveria o problema.

Por causa deste advento, todos judeus do time do Slovan Bratislava foram caçados e tiveram que fugir do país e deixar o time, que abandonado e falido pode ser assimilado como time comunista, já que uma das condições para a Comissão Tchecoslovaca de Análise dos Bons Costumes e Combate à Subversão aceitar um time de futebol era que o mesmo fosse tão miserável como um mendigo, já que para os dsoviéticos jogar futebol jamais deveria ser considerado profissão remunerada.

Campeonato Tchecoslovaco[editar]

O time mudou seu nome para So NO Ku Bratislava e passou a disputar como time secundário o campeonato tchecosloaco.

Mesmo tendo como adversários apenas times semi-amadores como Sparta Praha, Slavia Praha e Du Karalho, todos vindos da capital tcheca Praga, o Bratislava raramente ganhava alguma coisa. Como este time, assim como todos demais eslovacos, possuem uma certa síndrome de vira-latas, e gostam de por a culpa de seus fracassos em cima de alguma conspiração que visa os prejudicar.

Taça das Taças de 68/69[editar]

O grande título deste time, motivo de orgulho e conquista testemunhada por pessoas que hoje em dia já estão todas mortas de velhice, a Taça das Taças sempre foi aquele torneio europeu que reunia zebras e times ruins. O primeiro adversário a ser eliminado foi o Bosta da Iugoslávia, posteriormente o FC Porto que é um time português supervalorizado, o Torino FC que é um time terciário da Itália, e na semifinal o Dunfermline Athletic que é um time de gnomos que ninguém sabe de onde é na verdade.

A final parecia definida, realizada contra o FC Barcelona em jogo único, o time catalão nesta época ainda estava sob efeito de uma terrível maldição e ainda não havia desenterrado a cabeça de bode que enterraram no Camp Nou, então o time espanhol amaldiçoado e fadado e jamais ganhar qualquer competição europeias, nem mesmo a Série C da Champions League, o Slovan Bratislava ganhava a final por 3x2 e se sagrava campeão.

Campeonato eslovaco[editar]

Em 1991 começava o campeonato eslovaco, e agora sem a participação dos times tchecos, todos esperam apreensivos a nova explicação de teoria da conspiração do motivo do time perder frequentemente títulos para o MFK Košice e o MŠK Žilina.

Mesmo assim o Slovan Bratislava ganhava de vez em quando porque a ruindade dos adversários sempre supera limites, e isso classifica o time para a fase café-com-leite da Liga dos Campeões, da qual nunca avançou mesmo enfrentando as maiores babas do futebol europeu. Na Liga dos Campeões de 2009–10 o carrasco foi o Olympiacos de quem perdeu de quatro, em 2011-12 tomou goleada do APOEL de quem perdeu de quatro, em 2013-14 apanhou dp Ludogorets Razgrad de quem perdeu de quatro, e depois em 2014-15 foi eliminado pelo BATE Borisov de quem perdeu de quatro.

Títulos[editar]

  • Honra ao mérito de time de quatro - Por ser eliminado quatro vezes consecutivas por quatro gols sofridos na Liga dos Campeões (2009-10, 2011-12, 2013-14, 2014-15)
  • Campeonato Tchecoslovaco: 8 vezes (1949, 1950, 1951, 1955, 1970, 1974, 1975 e 1992)
  • Campeonato Sovaco: 5 vezes (1994, 1995, 1996, 1999 e 2009)
  • Série C da Champions League: 1 vez (1968-69)