África do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Saaaf Effrika Zululand
●Iphabraliki do Sotho Afriki Rafiki
●Colônia dos Diamantes do Norte do Sul da África

Bandeira da África do Sul.png Brasao da Africa do Sul.png
Bandeira Brasão
Lema: Queremos diamantes
Hino: Apartheid já!
Location of South Africa.png
Capital Cidade do Cabo Frio
Maior Cidade Safari Zone
Língua Inglês, africâner e SeSotho
Tipo de Governo Democracia Ditadorial Racista
Presidente 2 André Pretorius
Heróis Nacionais Snoop Dogg
Independência Há espera...
Moeda Escravos
Religião Umbanda Catolicismo
População 100.000.000 de macacos e 40.000 pessoas
Área Todo o pedaço de baixo da África (60% de água)
Analfabetismo 93%
PIB per Capita 234.654 (só que porcamente mal distribuidos) USD/hab.
IDH 0.4
Fuso Horário +1
Clima Antártico
Site do Governo ...
Cquote1.png Nem é assim tão longe, é logo ali... Cquote2.png
Fernando Vanucci sobre a África do Sul

Cquote1.png Éééé... Sal de Africa prey semem Cquote2.png
Joel Santana sobre a África do Sul

Cquote1.png Minha casa. Cquote2.png
Nelson Mandela sobre a África do Sul

Cquote1.png Já estive lá. Cquote2.png
Chuck Norris sobre a África do Sul

Cquote1.png Poucof lugaref do mundo fão tão limpof e bonitof. Nem parefe que eftamof num paíf africano. Cquote2.png
Lula sobre a África do Sul

África do Sul é um país de nome muito criativo que provavelmente se localiza no sul da África, ou seja, nem é tão longe assim, é logo ali. Mesmo sendo um país da África, tem mais Branco que preto...vê se pode isso.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Australopithecus africanus

Adão e Eva eram sul-africanos.

Cavucando os sítios com fósseis de hominídeos de Sterkfontein, Swartkrans, Kromdraai e arredores procurando diamantes, pesquisadores encontraram por acidentes fósseis de Australopithecus africanus de 10.000.000 de anos o que coloca em dúvida a veracidade da Bíblia. O que esses homens faziam você descobre só lendo os quadrinhos do Piteco.

[editar] Bantus

Por volta do século I o sul da África é dominado pelos bantus, os ascendentes de Kid Bengala. Como ao invés de construírem embarcações e armamento baseados no uso de pólvora os bantus ficavam dançando em volta de fogueiras, construíam ums casa de palha e outras acolá, eles praticamente pediam para serem dominado por uma civilização tecnologicamente superior.

[editar] Chegada europeia

Apesar de ninguém saber, o primeiro europeu a chegar na África do Sul foi o navegador português Bartolomeu Dias, só que o mesmo não sabia do fato, pensara que tinha chegado as Índias mesmo só tendo encontrado negão por lá. Infelizmente Dias morreu tragicamente depois de ir tomar banho nos calmos mares da África do Sul recheados de tubarões brancos.

[editar] Colonização neerlandesa

No ano de 1652 um holandês chamado Jan van Riebeeck estava de passeio pelo mundo quando chegou ao Cabo da Boa Esperança, como era mais esperto que os portugueses tratou de ficar longe do mar e fundou a Cidade do Cabo (apesar de esperto ele não era criativo para nomes de cidades).

[editar] Colonização britânica

Em 1795 é marcado um amistoso entre a seleção da França (liderada pelo técnico Napoleão Bonaparte) e a Holanda, como conseqüência Jan van Riebeeck é convocado e é obrigado a deixar a África do Sul. Simultaneamente a isso, alguns ingleses viram a comissão técnica de Jan van Riebeeck indo embora e falaram "Perdeu playboy! All your South Africa are belong to us!", e ocupam o país.

[editar] Guerras Boers

O time de futebol neerlandês posa para a foto do vice-campeonato.

Quando os holandeses voltam do jogo contra a França encontram aquele bando de ingleses e falam "WTF?". Começa a Primeira Guerra dos Bôeres onde a derradeira Batalha de Blauberg teve os ingleses como vencedores após um pênalti duvidoso.

Os holandeses, claro, pediram revanche, e na Segunda Guerra dos Bôeres... perderam outra vez. A Holanda tem síndrome de vice.

Depois de ganhar os dois jogos os ingleses falaram "E agora? O que a gente faz com essa m****?". Alguém teve a idéia de unificar todas as 433768876 províncias do sul africano e criar a União da África do Sul (assim como os holandeses os ingleses também não são criativos) colocando o idioma como o inglês e mandando os negros para a PQP.

[editar] Apartheid

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Apartheid.


A União da África do Sul se torna independente da Inglaterra e adivinhem, forma um novo país chamado República da África do Sul, isso não é demais?

Nessa época negra (desculpe o trocadilho) a África do Sul fica famosa pelo Apartheid, a exclusão dos sith black metallers da sociedade, pelos maus white metallers.

[editar] Governo Nelson Mandela

Nelson Mandela após o golpe militar que instituiu o comunismo na África do Sul.

Depois de pressões de George W. Bush, a África do Sul determina o fim do Apartheid, Nelson Mandela é eleito presidente em 1994 no segundo turno, mesmo sendo o único candidato, e após alguns anos devido a vários escândalos foi acusado de trair o movimento punk, véio!

A África do Sul ganha a Copa do Mundo de Rugby, que é a que realmente importa pra eles, já que estão pouco se lixando pra futebol.

[editar] A verdade por trás da morte de Mandela

Depois que Dalaï Lama armou uma cilada para assassinar Mandela colocando Pimenta Tabasco no açude que abastece a África do Sul causando câncer de próstata em milhões de africanos, entre eles Mandela que morreu com o cu pegando fogo.


"Tata Madiba lutou por nós, agora chegou a sua vez de descansar", declarou um fã emo de Mandela

[editar] Economia

A economia é baseada na exportação de escravos e fabricação de lixo para exportação na Argentina.

[editar] Agricultura

Baseada no plantio de leões e elefantes. Teria um excelente potencial para o plantio de feijão, mas, com o fim do Apartheid, a legislação proíbe a exploração do preto.

[editar] Indústria

A indústria têxtil está confeccionando calças, blusas, camisas, meias e até mesmo cuecas feitas a partir do couro de leão. O objetivo é usar roupas confortáveis e mais baratas, pois há muitos leões no país. A juba do leão será exportada para o Brasil, que tem grande demanda por causa do carnaval. Um grupo homossexual no Brasil reivindica a comercialização do rabo dos leões, uma vez que eles preferem levar no rabo.

A indústria automobilística já anunciou que a partir de 2008 será produzido em série os carros populares da África do Sul, que serão vendidos somente no país. E serão conhecidos como "Animalmóvel Popularico Tabajara". A matéria-prima a ser utilizada será de Elefantes, Zebras, Girafas e Camelos. Nelson Mandela ganhará um Animalmóvel para cada tipo de terreno.

Para pessoas aventureiras e que curtem Off-road será recomendado a compra do Elefancar, mas para quem prefere fazer Rally no deserto é melhor escolher o Super-camel, para Táxi é melhor chamar o GiraTaxi e para quem gosta de correr no asfalto tem também a Zebra turbo que fará de 0–100 km/h em apenas 4 segundos.

[editar] Telecomunicações

Telecomunicações do país.

A economia sul-africana gira em torno da cidade de Batida. Através dos batuques e sinais de fumaça, que se desenvolveu a telecomunicação local. Essa nova tecnologia facilitou a comunicação entre os nativos, pois eles não precisam mais correr vários quilômetros para se comunicarem. Os sul-africanos já patentearam a idéia. Os americanos, japoneses e russos estão querendo investir milhões de dólares para que os Sul-Africanos vendam essa tecnologia para eles.

[editar] Política

Um dos principais problemas da África do Sul são o seus altos índices de criminalidade, incluindo o crime de estupidez de seus políticos, mas também são representados por assassinatos, estupros, assaltos e gasolina adulterada.

Ao contrário de outros países africanos que cometem crimes de corrupção como Nigéria, Camarões, Quênia e Brasil, na África do Sul a corrupção é legalizada, tendo inclusive o apoio das sociedades civis e das ONGs de Bono Vox.

[editar] Subdivisões


[editar] Demografia

Mulher sul-africana de fama, representando a etnia do país.
  • 56% de africanos
  • 11% de coreanos
  • 10% de japoneses
  • 9% de chineses
  • 8% de brasileiros, que vão lá visitar os "parentes" pela África inteira.
  • 3% de extraterrestres
  • 2% de leões
  • 1% de elefantes
  • 1% de girafas
  • 1% de zebras
  • 1% de rinocerontes
  • 102% de aidéticos
  • 0,01% de otakus

[editar] Língua

Atualmente no país é falado mais de 400 línguas, incluindo inglês, africano, zulu, klingon, C# e C++, devido a esse fato a África do Sul é o país com a maior gama de palavrões do mundo.

[editar] Transportes

Os meios de transportes usados no país são principalmente animais como elefantes, avestruzes, e leões que vivem perambulando pelas ruas das cidades, mas também existem Mercedes e BMWs usados principalmente pela elite .

[editar] Esporte

Em 2010 a África do Sul será sede da Copa do Mundo por algum motivo não informado, já que o esporte principal do país é o rugby, talvez pelo fato do país querer aumentar a exportação de seu principal produto, o vírus da AIDS.


Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de África do Sul no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg


Flag-map África do Sul.png
África do Sul
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas