14-bis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira do Brasil.jpg Ordem para os pobres, progresso para os ricos.

Aí, mermão, este artigo aqui, ó, é brasileiro, tá ligado? Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas e prostitutas, puxa o saco de políticos e de picaretas em geral, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela corrupção e pelo alto custo de vida.

Alberto Santos-Dumont testa com sucesso seu protótipo de balão anterior ao projeto do 14 Bis, o balão 14 Sonho de Valsa

Cquote1.png Globo e você tudo a ver Cquote2.png
Rede Globo sobre todos essas propagandas abaixo
Cquote1.png Para quê andar se você pode voar? Cquote2.png
Comercial da Gol
Cquote1.png O melhor programa de fidelidade do Brasil!!! Cquote2.png
Comercial da TAM
Cquote1.png Estrela Brasileira neste céu azul, iluminando de norte a sul Cquote2.png
Comercial da Varig
Cquote1.png Eu tenho um! Cquote2.png
Chuck Norris sobre 14-bis
Cquote1.png A banda ou o avião? Cquote2.png
Linda juventude sobre Venturini, Magrão, Hely e Vermelho da banda 14 bis

14bis foi o primeiro avião legitimamente brasileiro, quiçá do mundo, ainda que tenha sido contruído em Paris.

Origem[editar]

Foi construído pelo genial Alberto Santos-Dumont com o melhor chocolateebolacha de waffle. Hum... quem come 14, pede bis, já dizia Santos. Muitos fãs alucinados com rock anos 80 Vieram aqui por causa da banda de velhos 14 bis. Foi criada por Flávio Venturini em 1979. O resto ninguém mais sabe.. Ninguém conhece nada além daquela música maliciosa Te amo Espanhola

Atualmente a patente do avião está com a Embraer. A Airbus tentou copiar, mas seus sistemas de segurança ainda são muito piores e causam desastres por todo o mundo.

O 14 bis foi construído rapidamente: em cerca de dois dias já estava pronto. Não se sabe bem quanto de leite e chocolate Santos Dumont adicionou no projeto. O certo é que, em fins do primeiro semestre de 1906, o aparelho já estava concluído com chocolate crocante ao leite.

De fato, em 18 de julho daquele ano, Santos Dumont inscreve-se no Aerochoco-clube da França para saborear duas provas de chocolates mais pesados que o ar: a taça Archdeacon e o prêmio Aerochoco-clube da França para o aparelho que realizasse um voo de mais de 10000 metros.

Mas o problema era a grandes quantidades de chocolates ingeridas provocando uma grande caganeira pesando muito o avião chegando apenas a 100 metros do chão.

Assim sendo, Santos Dumont logo realizou experimentos com seu protótipo ligado ao invólucro do dirigível 14, criando um aparelho mais pesado que o ar com muito leite e açucar, mas com o peso diminuído devido à força ascensional do balão bombom sonho de valsa leve.

Mas o projeto não durou muito. Não se sabe se derreteu ou foi comido.

Ele foi desenvolvido de maneira rapida, pois Santos usou de sua BIScicleta na sua receita do projeto 14

O avião taxiava com um burro.

A Varig tentou incorporar alguns 14-bis em sua frota, mas precupouse do aviao derreter no sol quente do brasil.

O Paradeiro do 14-bis[editar]

O paradeiro dessa pérola não é conhecido, portanto é desconhecido. Existem vários boatos em relação ao paradeiro, mas apenas será exposto os mais importante.

  • O 14-bis ainda existe!

Pessoas ignorantes acreditam que o avião realmente existe. Sério. Eles acham que o avião está aí pelos ares, voando que nem uma asa-delta. (não teve graça, mas é poético.)

  • O 14-bis está no fundo... do quin... da cova de Santos Duomoundi.

Exato. Não se pode entender direito o que aconteceu. Alguns dizem que o 14-bis tá lá enterrado, junto com aterro ilegal no fundo de quintal de um lunático. Já outros dizem que a lata-velha está junto ao corpo do coitado (que tem que aguentar essas teses criadas). "O avião foi enterrado ao lado do corpo do carinha lá, mas foi enterrado depois, quando ninguém tava no velório". Se isso tivesse acontecido, vários espertalões já teriam sacado a relíquia pra vender para algum lunático, não é verdade?

  • O lixo já virou sucata e muito provavelmente já foi reciclado, por um futuro melhor.

Essa é a tese que mais faz sentido, pois pensar que uma lata-velha-milenar ainda esteja funcionando ou enterrado junto com seu criador... Essa tese afirma que o lixo foi para a Queima de Pneus de Springfield (WTF?!), ou foi parar em um aterro sanitário.

Viu? É melhor não acreditar nessa teses, se não você estará completamente devastado.

Ver também[editar]