1984 (livro)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Na União Sovietica você zela o Grande Irmão Cquote2.png
Reversal Russa sobre Grande Irmão
Cquote1.png ¿Por qué no te callas? Cquote2.png
Winston Smith sobre Teletela
Cquote1.png Eu vo te comer... Eu vo te comer... Cquote2.png
Ratos sobre Winston Smith

Leia esse artigo de olho fechados e longe de uma teletela, pois o grande irmão pode estar de olho em você


Pombopoo.jpg
ATENÇÃO! à partir de agora você vai ler(se souber ler) spoilers sobre esse livro.
Ou seja, além de você não ter o que fazer por aqui, você pode descobrir que o Sr. Selvagem não come a Lenina no Admirável Mundo Novo
20100203221304!5 wikipedia-2-550x550.jpg

Mil Novecentos e Oitenta e Quatro é um desromance clássico do autor inglês Eric Arthur Blair que ninguém sabe quem, era(ou é) mais conhecido pelo pseudônimo de George Orwell.Escrito depois de várias noitadas regadas a bebidas e entorpecentes com que o ajudou na confecção dessa história louca e sem sentido, o livro foi publicado em 1900 e guaraná com rolha a históriade retrata o cotidiano de regime político totalmente idiota e sem sentido. No livro, Orwell conta a história de Winston Smith um idiota com uma vida insignificante, que trabalha falsificando documentos para o partido, de saco cheio de fazer essa tarefa inútil e bater punheta todas as noites decide criar um grande alvoroço junto com uma rapariga, por intermédio de um grupo de idiotas rebeldes mas acontecem alguns imprevistos e ele se fode.


Algumas baboseiras da história[editar]

A história do livro é a seguinte: no futuro, todo mundo trabalha pro governo e o líder do partido é chamado de Grande Irmão, apesar de não ser grande nem irmão de ninguém. Nesse meio, tem Winston, que se acha o sabichonabichão que acha que engana o Partido guardando suas memórias e chamando geral de retardado. O livro foi escrito em 1944 enquanto o autor morria de tuberculose e fumava sua erva com tranquilidade em Londres, por isso fala do futuro que acabou não acontecendo por não ter sido de autoria da mãe Diná. Quando começa a se foder lá pro final do livro, Smith descobre que na verdade o Partido só quer lobotomizar e depois matar ele, depois de se divertir bastante torturando e maltratando o cara.

Personagens[editar]

  • Winston Smith - protagonista do romance, um homem corajoso diante de uma pistola, mas medroso diante de um rato.
  • Júlia – Uma vagabunda que já fez sexo com todos os membros do partido,deve ter dado até pro Grande Irmão,que vira amante de Winston
  • O'Brien – Um FDP traidor safado que engana Winston e Julia fazendo-os acreditar que está do mesmo lado que eles.
  • Parsons - Um puxa-saco do partido que é denunciado pela sua filhinha e se fode depois.
  • Syme - Um nerd safado que estava montando o dialeto em Novilíngua e depois sumiu misteriosamente
  • Katherine – é a ex-mulher de Winston não se sabe ao certo aonde foi parar, ela era fria e sem graça e sofria de falta de desejo sexual e isso deixava Winston fudido de raiva
  • Grande Irmão – É o personagem que ninguém sabe se existe, se existiu ou se vai existir considerado um Deus pelo partido só pode ver o desenho dele em placas e em outras porcarias.
  • Goldstein - um fanfarrão idiota que tentou derrubar o partido (ou não).

Teletela[editar]

Imagem de como seria uma Teletela,só não me pergunte o que diabos Márcio Canuto está fazendo lá
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Teletela

É um objeto irritante que tem em alguns lares, fornecido pelo partido serve para vigiar os indivíduos e dar noticias mentirosas sobre conquista de outros territórios, seria uma mistura de Webcam, televisão, rádio e a veja, elas nunca podem ser desligadas somente membros de um patamar mais deselevado podem desligar ela por uns 42 segundos para poder se masturbar,também são tocadas músicas irritantes e passam vídeos para os indivíduos fazer aeróbica logo de manhã antes do trabalho esses vídeos geralmente resultam em lesões entre outros.

Mansão Vitória[editar]

Local onde Winston não pode fazer suas coisas sossegado por causa das Teletelas,é um conjunto de casas formadas principalmente de maderites e entulhos, os nativos da mansão de lá vulgo moradores são completamente idiotas e puxa-sacos do partido qualquer merda que alguém fazer pode ser dedurado para Policia do pensamento ,na mansão mora poucos personagens da história,que nem fale a pena citar nesta seção para não estragar o artigo mais ainda.

Proles[editar]

típico calçado encontrado para ser comercializado pelos proles

Um grupo de vagabundos que não sabe de que lado fica, se mantém através da venda de porcarias que ninguém sabe o que é, e da prostituição local de mulheres fedorentas e de pelos no sovaco, vivem de bebedeiras toda a noite e sempre mantém a esperaçança de ganhar na loteria que é manipulada pelo partido,eles não sabe o que passa se passa ao redor do mundo.

Os proles tem a sorte(ou não) de não ter a porcaria da Teletela para lhe encher o saco.

Novilíngua[editar]

É o dialeto que o partido está implementando para que seja usado no mundo em uns mais de oito mil anos a frente, o vocabulário é formado por um grupo de idiotas e consiste apenas em pegar duas palavras e retirar a metade de cada uma e juntar Exemplo:

  • Duplipensar - Duplo pensamento ou duplicidade de pensamentos
  • Crimideia – Ter uma ideia de cometer um crime, pensamentos ilegais.
  • Bundadoer – Querer fazer sexo anal com algum prole negro.
  • Esprtofone – Um aparelho fictício que nunca poderá existir na vida real, que funciona como telefone celular e já vem grampeado e com um GPS embutido que envia para A NSA uma organização ficticia tudo que você faz.
  • XBox One - Sem relação com o XBox One da vida real. Nada a ver, é só uma televisão que assiste VOCÊ!!
  • Caralivro - Um Website que você coloca as suas crimideias e os ministérios utilizam elas contra você.

O mundo no livro[editar]

No livro Orwell faz uma bagunça sem pé nem cabeça.As nações se dividem em três grandes(ou não) localizações.

Passagens[editar]

Cquote1.png Deu mais algumas passadas para um lado e outro, olhando várias vezes a privada, de soslaio. De repente, arriou os calções.- Desculpe, velho. Não posso mais. É a espera. Pousou o volumoso trazeiro no vaso da privada. Winston cobriu o rosto com as mãos- Smith! - gritou a voz da teletela. - 6079 Smith W! Descobre o rosto! Nada de esconder o rosto!Winston descobriu o rosto.Parsons usou o lavatório, ruidosa e abundantemente. Verificou-se depois que a descarga estava defeituosa, e a cela fedeu abominàvelmente durante muitas horas.
trecho do livro sobre quando Parsons é preso


Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Ver também: War
  2. Com o fim da URSS, em 1989, cinco anos após o famigerado 1984, o Exército Vermelho faliu