21 de abril
|
Mar | Abril | Mai | ||||
Dom | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb |
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
29 | 30 |
Ano: | 2021 | ||||
Década: | 2010 | ||||
Século: | XXI | ||||
Milênio: | III |
Todos os dias |
No Brasil, 21 de abril é conhecido como o Dia do Bode Expiatório, um dia muito importante para a cultura e sociedade brasileiras. Neste dia todos os brasileiros tiram folga do trabalho para comemorar a tradição secular de nossos governantes de encontrar alguém a quem culpar, ou para descascar o abacaxi, ou segurar o pepino. Esta data foi escolhida por ter sido o dia em que um conhecido otário orelha-seca estagiário laranja mané qualquer que tava lá para gente botar a culpa nele mártir morreu para livrar a pele dos outros em nome de uma grande causa brasileira. Esta personalidade é conhecida hoje como Tiradentes, o dentista.
Eventos históricos[editar]
Aconteceram coisinhas irrelevantes como estas:
- 753 a.C - Rômulo matou seu irmão Remo para ganhar a cidade de Roma de presente de seu pai Marte, o deus da guerra.
- 754 a.C - Com inveja de Rômulo, Caim mata Abel e o Deus bíblico não dá nada para ele.
- 1506 - Portugal descobre o fogo, mas 2000 portugueses acaba morrendo porquê não sabiam que brincar com fogo era perigoso.
- 1792 - Tiradentes, a reencarnação de Jesus Cristo foi enforcado pelos Portugueses que não acreditaram que ele era o Messias.
- 1960 - O maior sistema presidiário do Brasil foi fundado, a cidade de Brasília.
- 1989 - Dia do nascimento de Bárbara Moreira Calheiros, mais conhecida como PatyCore
Nascimentos[editar]
- 1914 - Anthony Quinn, galã mexicano que fez sucesso nos Estados Unidos.
- 1956 - Toninho Cerezo, ex-jogador de futebol que virou chacota por ser pai da Lea T.
- 1981 - Nao Oikawa, Atriz pornô que saiu da indústria adulta japonesa para fazer programas infantil.
Mortes famosas nesta data[editar]
- 1792 - Tiradentes, a reencarnação de Jesus Cristo.
- 1918 - Manfred von Richthofen, o verdadeiro Barão Vermelho e pai da Suzane von Richthofen.
- 1985 - Tancredo Neves, o presidente que não tomou posse. (Foi morto pelo José Sarney)
- 2006 - Telê Santana, Técnico de futebol que fez o desenho Bambi ser um sucesso no Japão.
Feriados[editar]
Dia da Inconfidência Mineira (um evento local que ninguém sabe porque virou feriado nacional OMGFAD).
Curiosidades[editar]
No dia da Inconfidência Mineira, porque você não arranca um dente em homenagem à Tiradentes?