@

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: @ de arrombado? Cquote2.png
Google sobre @

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: @.

Cquote1.png Experimente também: Sexo Anal Cquote2.png
Sugestão do Google para @
Cquote1.png Quero que faça para tí uma arca de 42 ARROBAS (ou @) de altura. Cquote2.png
Deus falando para Noé sobre os @
Cquote1.png Na Reversal Russa o @ coloca VOCÊ nos e-mails! Cquote2.png
Reversal Russa sobre @
Cquote1.png Me adiciona ai: clo_2469@dearrombadohotmail.com Cquote2.png
Clodovil sobre @
Cquote1.png Arromba? Cquote2.png
Você tentando fazer uma piada idiota

O arroba (@) é uma das mais recentes letras do alfabeto, e corresponde à letra 2 maiúscula.

Essa letra foi inventada para permitir uma nova forma de correspondência entre as pessoas que vivem no planeta Terra, utilizada primordialmente entre a identidade virtual do humano e o nome do provedor do serviço de correspondência em meio virtual ("e-mail"), no seguinte formato:

[email protected]/sem

Este modo de comunicação entre os humanos substituiu o que antes era chamado de "carta", que consistia num pedaço de papel dentro de outro, devidamente selado e enviado por um serviço de entrega a domicílio conhecido como "correios". (o chamado Período Pré-Arrobiano).

História e origem[editar]

Um @ disfarçado de relógio.

O @ era muito usado nos tempos bíblicos pelas pessoas que escreveram a Bíblia e pelos apóstolos de Jesus Cristo que usavam o sistema de medidas de "ARROBA" ou vulgarmente falando "@", até que o Império Romano resolveu invadir tudo e dominar o mundo, mundando assim, a gráfia de algumas letras, uma delas foi a letra A, que de tanto Chuck Norris á ficar encarando, ela simplesmente se intortou de medo e ficou assim: @. Alguns ainda dizem que foi o Neo do filme Matrix que naquele episódio do filme, em que ele intorta a colher, havia um computador da Microsoft atrás dele, que sem querer estava com a Tela Azul da Morte e o @ acabou se intortando com a colher. E desde então, Nostradamus disse que quem não usa-se o @ nos e-mails seria destruído em 2012.

2ª teoria do surgimento do @[editar]

O nobre político e deputado paulista Paulo Salim Maluf precisava se identificar de uma maneira fácil para que seus correligionários lhe enviassem comunicados, comprovantes de desvios de verbas depósito bancário e extratos bancários de suas contas na Suíça, Ilhas Cayman e no mundo de Second Life. Nesta época, Maluf era candidato a deputado federal e usava o slogan "Rouba, mas faz!". Pensando nisso, Maluf quis associar seu slogan ao meio de comunicação, e pensou: Maluf... Ah! Rouba, mas faz!. Logo inseriu o conceito da arroba nos meios de comunicação. Como seu último depósito em conta na Suíça tinha sido de dois milhões e meio de dólares, resolveu dar o nome a este meio de comunicação de dois e meio. Com o tempo, ficou só e meio e quando vendeu para o exército americano, colocou na forma como soava em inglês: e-mail.

Uso hoje em dia[editar]

O @ é muito usado por otakus que fazem umas carinhas sem graça como essa: "@.@" ou essa: "@.o" e até mesmo essa: _I_. Os Nerds usam geralmente para tentar criar algum xingamento, um exemplo é que se eles estiverem estressados no Tibia ou no Habbo Hotel, para bular o filtro de palavrões eles colocam: "Vai tomar no seu cu seu @rrombado" ou o típico "porr@". Esse até pode ser um jeito útil de se usar o @, mas infelizmente não é recomendado, pois ocorre-se o alto risco de ele não passar pelo filtro e você ser bloqueado do site. Todos os sites de relacionamento ou bate-papo como o Terra, UOL, IG, Orkut, MSN, etc... Te obrigam a colocar o @ nos e-mails, até hoje acha-se que é porque eles tem medo de que Nostradamus os destrua em 2012. O @ também é muito usado entre os gays que adoram ser @rrombados por alguém, Clodovil é um dos que apóia o projeto na Câmera dos Deputados de que o @ seja incluso na Língua Portuguesa. Mas a pior coisa de todas sobre o @ são os trocadilhos que são feitos com ele.

Outros usos para o @[editar]

Além de ser usado para comunicações inter-pessoais intra-planetárias quadridimensionais, o @ tem as seguintes utilidades:

  • se referir a pessoas GLBT - dado que ocorre a reação literária O + a -> @, @ pode ser usado quando você não sabe se fala "O Clodovil" ou "A Clodovil"
  • grandes políticos, como Paulo Salim Maluf, fazem bastante uso de arrôba, arrobândo todo mundo
  • componente fundamental do jogo arrobamonte
  • escrever a letra 2 no início de frases: "@006 é um ano como outro qualquer, ou não"
  • escrever a palavra Rosa em Asciiês ( @->--- )
  • balanças comerciais medem o peso em arrobas, onde 1@ = 15.12345 kg
  • escrever palavrões em jogos que não permitem(ragnarok,emolandia,cotocones)como o típico porr@.

Trocadilhos com o @[editar]

  • Cquote1.png Eu te @rrobo que você me @rroba? Cquote2.png
    Gay sobre Troca-Troca
  • Cquote1.png Esse @ é um @rrobado mesmo! Cquote2.png
    Brasileiro sobre @
  • Cquote1.png Seu @rrobadinho! Cquote2.png
    Playboy sobre chigando
  • Cquote1.png Eu @rrobei uma porta giratória! Cquote2.png
    Chuck Norris sobre @rrobar as coisas
  • Cquote1.png Eu @rrobo pouco! Cquote2.png
    Paulo Maluf sobre @rroubar
  • Cquote1.png O GATE @rrobou a porta onde se econtrava o Lindemberg Alves e matou todo mundo. Cquote2.png
    Datena sobre Gate e seu trabalho bem feito

Conclusão[editar]

A palavra ARROBA é usada para definir essa tecla @, o ARROBA era usado para se medir as coisas nos tempos bíblicos, mas hoje é totalmente inútil, pois esse sistema de metragem nem é utilizado mais e ficou apenas para nomear a tecla @ de ARROBA. Agora para que tanta confusão? Não seria mais fácil continuar com esse sistema inútil de metragem e dar outro nome para a tecla @? Afinal de contas, porque não pode-se chamar essa tecla de outro nome? Será que Bill Gates foi o verdadeiro pai da língua portuguesa, obrigando-nos assim a mudar nossas gráfias? Ou seja, tudo isso de @ não serve para absolutamente nada! A não ser nos confudir cada vez mais e colocar essa merda nos nossos e-mails por um motivo até hoje, inexplicável. Talvez eles queiram medir o tamanho dos e-mails...

Ver também[editar]