Açucena

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A única imagem de Açucena, o resto são imagens de Ipatinga.

Açucena é uma cidade assumidamente entediante da região do Vale do Rio Doce, ou pseudo-litoral de Minas Gerais, apesar de que, mesmo sendo o pseudo-litoral, não faz muita diferença já que Açucena é e sempre será uma cidade caipira. Ao contrário de outras cidades, ela conseguiu economizar dinheiro para construir uma praça com plantas estranhas e formatos loucos.

Cidade[editar]

Em todos os aspectos a cidade é a típica cidade "de três locadoras". Se você não sabe o IBGE mede cidades pelo número de Locadoras. Se a cidade não tem nenhuma locadora nem mesmo em mil anos essa cidade terá um cinema, se a cidade tem uma locadora, provavelmente essa locadora vai falir ou não é um negócio rentável.

Se a cidade tem duas locadoras, os filmes são tão atrasados que chegou o "...E o vento levou" ano passado lá. Por último, se a cidade tem 3 locadoras, o caso de Açucena, ela deve também ter 3 padarias, 3 pastelarias, 2 pizzarias e a prefeitura não fica em um banheiro público. Apesar de tudo, se a cidade tiver menos de 5 locadoras ela será classificada como "economicamente dependente de..." e o nome de uma cidade maior que os caipiras, digo, habitantes de Açucena costumam ir fazer suas compras de verdade.

A cidade diz ter uma economia rural, já que é assumidamente não-industrializada, apesar de tudo, ninguém nunca viu pelo menos 2 itens do que é produzido na cidade no mercado ou na vizinhança.

Açucena também é habitada por três tipos de seres: os carolas/velhos, os playboys(apesar de terem comprado uma Titan 85, se acham playboys) e os caipiras. Esses seres milenares são praticamente a cara do cidadão de Açucena, pense em uma pessoa gorda de cara emburrada em frente a uma varanda com uma lata de cerveja nas mãos e olhando o movimento de fora, é um habitante de Açucena.

Geografia[editar]

Bandeira oficial da cidade.

Ninguém, eu disse NINGUÉM, nunca está interessado em dados geográficos do seu município natal, isso é um fato. Por isso você Açucenense, vai pular essa sessão, é bom que agora posso falar tranquilamente que mais de 60% das mulheres desse município são gordas e postam isso no Orkut diariamente, apesar de não saberem ler.

Os outros 40% tem bigode. Mas os homens não são exceção, afinal a maioria tem que se casar com essas mulheres e geralmente eles nem correspondem ao parâmetros que a sociedade espera: Feio casa com feio, Gordo casa com gordo. Se bem que em Açucena não faria diferença nenhuma um gordo se casar com um feio, já que é a mesma coisa por lá.

mais de 8000 ribeirões em Açucena, por não ter água potável nas casas, muitos caipiras se reunem nesses ribeirões para tomar banho, por isso mesmo a água por lá é tão suja.

Açucena possui vários bairros, sendo o centro... e o "córrego das flor".

E por fim, os distritos que o Açucenense não sabia que sua cidade tinha, futuramente viraram cidades pois é assim em Minas Gerais, nunca dura muito tempo até aparecer um idiota querendo criar mais uma cidadezinha falida, como Açucena, em Minas Gerais.

Política[editar]

A política de açucena, se resume em, Turcos, PMDB e coadjuvantes.

Administração[editar]

  • Prefeito: Até o momento Turcos
  • Vice-prefeito: Dono do buteco da esquina da rodoviária
  • Presidente da câmara de vereadores: Seu Nelson