ABBA

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Dschinghis Khan.jpg

Desencyclopédie, douze points

Este artigo contém referências eurovisivas e somente fará sentido para fãs ou portugueses (os únicos que nunca vão ganhar a porra toda). O emo que vandalizar esse artigo será pego pela Verka Serduchka


Placa70.png

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 70's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como ABBA, Village People e AI-5.

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: ABBA.
ABBA
Sosabba.jpg
Perdidos na vida
Origem Estou como?
País Suécia
Período Jurássico
Gênero(s) Quatrilhus modinhus
Gravadora(s) BiPolar
Integrante(s) Agnetha, Björn, Benny e Frida, além do produtor cafetão que não podia faltar.
Ex-integrante(s) {{{exintegrantes}}}
Site oficial {{{site}}}


Cquote1.png Você quis dizer: Dancing Queen Cquote2.png
Google sobre ABBA
Cquote1.png All your Eurovision now belong to ABBA. Cquote2.png
Eurovision sobre ABBA
Cquote1.png Eu nunca ouvi nenhuma música melhor que as do ABBA! Cquote2.png
Lugwig van Beethoven sobre ABBA
Cquote1.png Nem eu... Cquote2.png
Velha Surda
Cquote1.png Eu nunca vi nenhuma banda igual ao ABBA! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre ABBA
Cquote1.png Nem eu... Cquote2.png
Andrea Bocelli
Cquote1.png Muito menos eu... Cquote2.png
Ray Charles
Cquote1.png Uma das funções que o Internet Explorer copiou do Mozilla Firefox. Cquote2.png
Nerd sobre ABBA
Cquote1.png Aqui na Austrália vocês não têm bunda? Cquote2.png
Agnetha Fältskog sobre elogios dos australianos à sua bunda
Cquote1.png Ela sempre foi afim do Benny... Cquote2.png
Frida sobre Agnetha
Cquote1.png Isso é mentira! Cquote2.png
Agnetha sobre a citação acima
Cquote1.png Mentira? Você vivia secando o meu ex-Benny! Cquote2.png
Frida frisando o comentário acima
Cquote1.png Eu sempre soube que o Benny pegava a Agnetha... era guampudo e só não fiz barraco senão a nossa imagem ía pra merda! Cquote2.png
Björn sobre Agnetha
Cquote1.png Eu cresci ouvindo, e ainda sou muito fã Cquote2.png
Príncipe Carlos Filipe sobre ABBA
Cquote1.png Nunca vi, nem ouvi, eu só ouço falar. Cquote2.png
Prima Pobre sobre ABBA
Cquote1.png O Jogo já acabooou... e não tem ganhadooooor... Cquote2.png
Perla sobre The Winner Takes It All
Cquote1.png Adão não me toque,No Bote desencontro,entrou besouro em mim,não sem bisturi... Cquote2.png
Pânico na TV sobre The Winner Takes It All
Cquote1.png Mamma Mia! Cquote2.png
Mario sobre ABBA
Cquote1.png Vai lavar seu c... Cquote2.png
Pânico na TV sobre trecho de The Winner Takes it All
Cquote1.png Eu ainda to tentando saber quem é aquela mulher ruiva que ta sempre do lado do barbudo lá Cquote2.png
Jaraira Desinformada sobre sobre a ruiva do ABBA que ninguém sabe quem é
Cquote1.png Aquela loira é a Madonna? Cquote2.png
Dona Maria sobre sobre Agnetha Fältskog, aquela da bunda grande
Cquote1.png Entrei nessa página pensando que era a wiki do ABC... rsrsrs Cquote2.png
Cristiane Singapura sobre nome da banda


A famosa bunda.

O ABBA, também conhecido pela estranha designação Bjorn & Benny, Agnetha & Frida, é um grupo de pop brega proveniente dos anos 70 e que segundo informações teria se formado na Suécia, terra conhecida pelas suas frias temperaturas no inverno, que são capazes de congelar uma cerveja.

Segundo informações, o sucesso teria feito grande sucesso pela sua formação inédita, no estilo "O Quatrilho", sendo na prática uma formação de dois casais que se juntaram na intenção de conseguir o sucesso, tendo ao final conseguido isso, em prejuizo dos seus ouvidos, que até hoje tem acesso as pérolas dos mesmos.

O fato é que graças a isso, o grupo acabou por fazer grande sucesso depois de vários esforços para entrar nas paradas, sendo hoje em dia o mais evidente sucesso proveniente das telas da Eurovision, a ponto de alguns considerarem que esta tenha sido a única banda a vingar a partir deste concurso musical, o que talvez não seja verdade ou não deixe de ser verdade, sendo necessária uma maior pesquisa para averiguar o fato.

A única coisa confirmada é que eles são os únicos dessa origem a terem influência mental sobre os cérebros das pessoas até hoje, o que não deixa de ser um feito grandioso, que pode ser comprovado ad infinitum (ou não).

No plural "Dos ABBA's"

Agnetha, Frida e... Leônidas???

História[editar]

Pré-ABBA[editar]

Nos idos dos anos 60, cada integrante tocava sua vida de forma independente, sendo as posições sexuais dos integrantes as seguintes:

  • Agnetha Fältskog - Garota precoce que fez grande sucesso como cantora oficial do poder da força aérea sueca, já neste tempo era uma versão em muito semelhante em termos de qualidade musical a hoje famosa Miley Cyrus Hannah Montana.
  • Björn Ulvaeus - Cara que veio a se tornar o marido cafetão da guria retardada acima, se tornou grandiosamente famoso graças a sua grandiosa performance como dançarino de tango, tendo antes disso tentado vários recursos na tentativa do sucesso, incluindo inclusive o apelo a gravações na Igreja Universal.
  • Benny Andersson - Um gordinho sem muita vida social que foi se juntar a uma banda de Freaks chamada Hemp Stars, que tinha entre os seus feitos o de tocar pop rock sessentista com um conjunto de caras que pela sua beleza peculiar, acabavam por espantar as gurias retardadas que queriam conhecer o grupo (ou não).
  • Anni-Frid Lyngstad - Também conhecida como Frida(pra não dizer Ferida), acabou por se tornar conhecida inicialmente pela sua voz bem entonada, mas que com o tempo foi descambando para o estilo femme fatale, caminho este que seria levado ao extremo mais adiante pela sua seguidora Madonna, mas que logo depois de se juntar ao gordinho sossegou o rabo (ou não).

Como podemos ver, desde aquele tempo, a banda já prometia que poderia ter futuro... Ou não).

A formação[editar]

O grupo ABBA surgiu em 1971 na Suécia, por Björn Ulvaeus (com um belo volume) e Benny Andersson que desde 1969 queriam comer as vocalistas gostosas Agnetha Fältskog (a loira) e Anni-Frid Lyngstad (por exclusão, a morena), objetivo que conquistaram logo após derrotarem o exército preto na Oceania.

Gravaram 32 LP's vendendo mais de 2 quatrilhões de discos por ano e ficando à frente de grandes nomes nas paradas da Inglaterra, como Yoko Ono, Beatles, Queen, Dado Dolabella, Calypso e Tchan.

A Ascensão[editar]

O grupo já formado e com 25 filhos (os quais, segundo suposições foram gerados em surubas gregas entre todos da banda), gravam o vídeo clipe I Have a Dream música composta pelo pastor negro Americano Martin McFly. Passam a fazer suas apresentações em vários países como:

A queda[editar]

ABBA já foi considerada a banda com as músicas mais machos do Mundo... ou não.

Nos anos 80 os integrantes foram transformados em Nosferatus, ganhando Aparência 0, portanto tiveram de retirar dos palcos.

Em 2006, um empresário africano ofereceu-lhes 560 trilhões de dolares para que o conjunto voltasse aos palcos, proposta que foi recusada com uma ironia por Björn Ulvaeus: "Prefiro receber a Agnetha em minha cama e um Zidane Round Headbutt Strike and the football american the book is on the table nas minhas bolas".

Separaram-se e Björn ficou apaixonado pela cantora Perla, onde deu-lhe a música "Chiquitita","Fernando" e ainda os direitos para gravar o disco "Perla canta ABBA e outros hits" de presente, e Benny pela famosa Hebe Camargo, que achou muito parecida com Anni-Frid, além do que esta notavelmente preferia os backing vocals ao próprio Benny.

E Agnetha usou o dinheiro para visitar a lua, alugando uma espaçonave (porque ela tem medo de avião).A viagem não deu certo, pois pouco antes da decolagem, detectaram excesso de peso na espaçonave.Hoje em dia Agnetha trabalha em festas de crianças e inaugurações, como sósia do Bob Esponja.

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • Em Novembro de 1905, Björn Ulvaeus operou sua fimose (Não, seu idiota, não a sua, a dele!).
  • A cor original do cabelo de Agnetha é preto, pois ela nasceu na África, mas ela passou por várias sessões de descamação cutanêa assim como Michael Jackson e Madonna.
  • O homem que aparece na sessão de gravação do vídeo clipe de divulgação da música Chiquitita é o responsável por conter uma avalanche por alguns instantes, onde todos quebraram braços e pernas, onde veio a música bang-a-boomerang.
  • Descobriu-se há pouco tempo que o título da música The winner takes it all é um plágio da canção The winner takes the victory, composta pelo BennyCapitão Óbvio.
  • Björn sabe falar poucos idiomas, entre eles:Inglês, espanhol, basco, romeno, norueguês, faroês, japonês, francês, italiano, hebraico, grego, latim, polonês, alemão, finlandês, russo, português, chinês, dinamarquês, coreano, persa, árabe, turco, galego, esperanto, galês, bretão, irlandês, albanês, montenegrino, sérvio, bósnio, croata, esloveno, búlgaro, ucraniano, holandês, islandês, crioulo, africânder, malaio, mongol, uzbeque, quirguiz, cazaque,simlish e mais 19 línguas alienígenas. Inclusive o GLIBE e joelsantanês.

Prêmios[editar]

  • O ABBA é o recordista em prêmios no festival da Eurovisão

Conquistou um total de 9.189.903.938,37 prêmios. Eurovisão para os desinformados, é o prêmio mais badalado para músicos cegos que participam do teste de óculos de grau da marca sueca Hröuula.

  • Há alguns anos, a música Waterloo foi reconhecida como a melhor canção de TODAS as edições do festival. (Todas as outras músicas concorrentes também eram do ABBA)

Discografia[editar]

ABBA – LIGA PRA MIM (1973)

01- Liga Para Mim (Melô da Mara Maravilha).

02- Outra Xana, Outra Rola.

03- Desilusão (Melô do Pinto Pequeno).

04- Pessoas Precisam de Sexo (Melô da Preta Gil).

05- Eu Vi Isso no Espelho (Melô do Reflexo do King Kong).

06- Nina, Preta Prostituta.

07- A Primeira Vez Não é Fácil (Mas Com Certeza Dói Demais).

08- Fazendo com o Lobby e o Irmão do Bobby (Melô da Dilma Rousseff).

09- Ele é seu Irmão (Melô do Diga Não ao Incesto).

10- Ela é Meu Tipo De Traveca (Melô do Jorge Lafond).

11- Eu sou Somente um Transformista.

12- Axé Banda.

13- Carrossel (Melô da Novela Do SBT).

14- Santa Periquita das Pernas Arreganhada.

15- Liga Para Mim (Melô da Mara Maravilha) (Barra de Chocolate no Sinal).

16- Asa Branca.

17- Move on - (Melô dos paraplégicos)


ABBA – SALVADOR (1974)

01- Salvador.

02- Sentado Em Um Grosso Tronco.

03- Música do King Kong (Melô do Bjorn).

04- Comi Banana Sentando em Cima.

05- Minha Mãe Saide.

06- Dê (Enquanto o Membro Funciona).

07- Mel, Mel (Melô do Ursinho Pooh).

08- Tome Cuidado (Melô do Pensamos que Fazemos Rock).

09- O Que Sobre Essa Música Chata.

10- Vou Lhe Cantar Os Sons do Sexo.

11- Raparigas do Cabra-omi.

12- Andante, andante (Melô da procissão).


ABBA – ABBA (1975)

01- Mamma Mia (Melô do Pinto Grande).

02- Ei, Ei Helen (Melô da Anta do Fantasia / Assistente do Gugu).

03- Ilha Nudista Tropical.

04- Pronto Socorro (melô do SUS).

05- Metade Homem, Metade Bicha.

06- Música De Ringue.

07- Eu Faço, Eu Faço, Eu Faço, Eu Faço, Eu Faço. (Melô do Sexo).

08- Me Axéia.

09- Timbalada Nº 1.

10- Eu Estarei Te Esperando (Melô da Morte).

11- Que Longo.

12- Mundo Prostituto.

13- MEDLEY: Pica Ballet Algodão/ No Topo Da Cabeça / Especial Da Meia-Noite.


ABBA- DESEMBARQUE (1976)

01- Quando eu Dei Pro Professor.

02- Drag Queen.

03- Meu Amor, Minha Vida (Melô do Sexo Nº 2).

04- Dum Dum Diddle.

05- Recordar é Viver.

06- Pobre, Preto, Puta.

07- Esse Lixo Sou Eu.

08- Por que Tinha que Ser Comigo (Melô do Bjorn & Agnetha).

09- Tigresa (Melô da Frida).

10- Desembarque.

11- Fernandinho Beira-Mar.

12- Morro da Rocinha Feliz.


ABBA – O PIRATA (1977)

01- Urubu.

02- Dê um Pouquinho Para Mim.

03- Uma Biba, Uma Sapata.

04- Qual o Nome do Jogo (Melô do Silvio Santos).

05- Andando.

06- Tumor no Seu Cérebro.

07- Obrigado Pelos Axés.

08- Eu Sonho (Em Parir) ( Melô da Agnetha quando casou com o Björn).

09- Duro Como Marionete.


ABBA – VOCÊ QUER (1979)

01- Lavou, Tá Nova.

02- Você Quer? (Melô do Sexo Sem Compromisso).

03- Eu Tenho um Sonho Erótico.

04- Olhos de Demônio.

05- O Rei Perdeu o Cabaço.

06- Tua Mãe Sabe? (Melô do Michael Jackson).

07- Se Não Fosse Pelas Calçadas à Noite.

08- Chiquitita (Melô da Novela do SBT / Melô da Agnetha).

09- Amantes (Dão Escondidos)

10- Beijos de Alho (Melô da Comida Baiana).

11- Luz Que Me Ilumina (Melô Evangélico).

12- Dando no Verão à Noite.

13- Me Dá! Me Dá! Me Dá! (Um Console Essa Noite).


ABBA – CHUPA CHUPA (1980)

01- Chupa Chupa.

02- Quem Vencer Ganha (Melô do Óbvio).

03- Vai E Vai E Vai (Melô do Sexo Nº 3).

04- Mendigo, Mendigo.

05- Eu e Meu Clone.

06- Feliz Natal e ano Novo (Melô do Benny).

07- Nossa Última Gozada.

07- A Pipa do Vovô Não Sobe Mais.

08- Dê Todo Seu Traseiro Para Mim.

09- Do Jeito Que os Velhos Amigos Fazem.

10- Eliana (Melô do Bom Dia e Cia).

11- Puta Grande e Branco Sombreiro.


ABBA – TEM VISITA (1981)

01- Tem Visita (Vassoura Atrás da Porta).

02- Cabeça Do Inferno (Melô da Camisinha Esquentada).

03- Quando Tudo está Mole e Esporrado.

04- Soldadinho De Chumbo.

05- Eu Deixo a Alice Cantar.

06- Um da Gente.

07- Duas Por Uma (Melô da Promoção do Calçadão).

08- Mijo Escapando.

09- Como Uma Pomba Cagando no Meu Quarto.

10- Debaixo do Tanque.

11- É Para rir ou Chorar?

12- Sandra (Melô da Maria Magdalena).

13- Um Dia Antes de a Menstruação vir.

14- Você me Deve Uma Rapidinha.

15- Super trouper (Turma do Didi)

Abbey Road vazio.jpg ABBA já acabou!

Mas ainda fazem sucesso (ou não).

Clique aqui pra ver os grupos que non eczisten mais.

v d e h
ABBA
Sosabba.jpg
ABBA Swedish.jpg