AVC Foutibou Croobi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

AVC Foutibou Croobi


Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Bahia de Feira, o Fluminense de Feira ou o Sergipe. Seja engraçado e não apenas idiota.
ABC Futebol Clube
Escudo do ABC de Natal.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Série BCD Futebol Clube
Origem link={{{3}}} Rio Grande do Norte, Natal
Apelidos AVC, Time da Churrasqueira, Time Analfabeto Time Das Letrinhas, Chupa pau da mafia
Torcedores Pobretões, viados, prostituas e ladrões de Natal
Torcidas Gangay alvinegra
Fatos Inúteis
Mascote Elefante
Torcedor Ilustre
Estádio Frescurão
Capacidade 31.375 15.800[1]
Sede
Presidente George Foreman
Coisas do Time
Treinador Bebum Do Bar DA Esquina
Pior Jogador Nuvola apps core.png todos (já perderam para o sub-15 do Vitória de 8x2)
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png O ABC troca tanto de jogador que é impossível saber a escalação de cabeça.
Patrocinador Ladrões de Natal
Time
Material Esportivo robado
Liga campeonato brasileiro série b
Divisão Série B
Títulos 51 Potiguares, 1 Brasileiro série C
Ranking Nacional 93°
Uniformes Uniforme 2008p.gif
Uniforme 2008b.gif



Cquote1.png ABC, ABC, toda criança tem que ler e escrever... Cquote2.png
Pelé sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png É a terceira maior torcida do Rio Grande do Norte, perdendo para o América e Flamengo-RJ! Cquote2.png
Instituto Datafolha sobre a torcida do ABC
Cquote1.png Pra ganhar a Série C de 2010 tivemos que roubar o Ituiutaba, porque com o time que temos não ganharíamos nem do Íbis Sport Club Cquote2.png
Jogador do ABC sobre Série C 2010
Cquote1.png existe um Time Chamado ABC! Cquote2.png
potiguar e morador de pium sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png Nosso sonho é conhecer a Série A só jogamos a serie B, C, D e jogar junto ao Santa Cruz, por isso estamos pensando em mudar o nome do clube para BCD, já que o ABC nunca jogou a Série A... Cquote2.png
Presidente do clube(?) sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png Mais fracassados pra dar porrada Cquote2.png
Esporte Clube Vitória sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png Samos de Pium e sou a Piumzzetes Cquote2.png
TorcedorGay comum sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png Malditos copiões filhos-da-puta Cquote2.png
Torcedor do Ceará Sporting Club sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png Na união soviética, o ABC perde e da de 4 para VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png Ô merda, bateram nosso recorde de micro-micro-pequeno-pequenininho-minusculo Clube! Cquote2.png
Torcedor do Juventude sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png Eu vou acabar tendo um AVC com os jogos dessa bosta GAY Cquote2.png
Torcedor sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png LIXO!!! Cquote2.png
Você sobre ABC Futebol Clube
Cquote1.png Ô meu tio, me dá um trocado aí! Cquote2.png
Criança torcedora do ABC pedindo dinheiro no meio da rua
Cquote1.png AÊ PORRA! GANHAMO DU IXPORTÍ!!! Cquote2.png
Torcedor ABCdista após ver o time ganhar de outro que é pior que o dele
Cquote1.png Fui e voltei, fui e voltei, fui e voltei Cquote2.png
ABC sobre Série C
Cquote1.png Vender fiado? Só no dia em que o ABC ganhar uma Copa do Nordeste Cquote2.png
Vendedor de Bar contornando a desculpa do cliente

ABC Futebol Clube, ou Ahbêcê Fhutinbou Cruibi [sic] é um time inútil da [[Série C do Campeonato Brasileiro que de vez em quando aparece na Série B, e corriqueiramente surge na Série D também, mas nunca na Série A, daí o nome do time "BCD". Suas maiores glórias é ser campeão da Série C, ser deca-campeão estadual da época que minha avó nem era nascida, e ser o maior campeão estadual do Brasil, mas mesmo assim ainda é um timeco e não vale merda nenhuma.

Mas o seu maior feito é o de ser reconhecido nacionalmente como o menos tradicional time potiguar a não disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro por séculos, isso porque ser tradicional no Rio Grande do Norte não é vantagem alguma, pois por lá só há lixos como Alecrim e uns 5 Potiguar FC.

Para se ter ideia de como o futebol potiguar é deprimente, esse time amador do ABC possui 51 títulos estaduais e o ABC está, segundo o instituto Datafoda-se, entre as 1000 maiores torcidas do Brasil.

História[editar]

Fundação[editar]

O ABC Futebol Clube foi fundado em 1915 por um monte de moleques analfabetos da favela que adoravam jogar Futebol com bola de meia. Após se formarem na alfabetização aos 71 anos, decidiram criar algo pra que as vidas deles não fossem apenas resumidas as drogas. Obviamente, nenhum deles sabia escrever um nome decente, então como eles tinham acabado de concluir o pré-primário, resolveram colocar no nome de ABC Futibou Crubi.

Decacampeonato[editar]

Lembre-se que o ABC joga no Rio Grande do Norte, um estado minúsculo, sem cidades direito, sem tradição e sem nada, portanto não é de se espantar que qualquer time aleatório seja dez vezes campeão consecutivamente deste torneio, ainda mais numa época em sua avó nem era nascida ainda (1932 e 1941). Não existe qualquer registro, imagem, fotografia, súmula ou registro escrito destes campeonatos, cuja genuinidade é aceita através da tradição oral de tanto que os já poucos torcedores do ABC tem de única coisa a repetir sobre o time.

Taça Brasil de 1960[editar]

Com um trabalho conjunto de arqueólogos e paleontólogos, foi descoberto uma possibilidade de participação do ABC na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, que seria a Taça Brasil de 1960. Neste torneio semi-amador que mais se assemelhava a uma Copa do Brasil, reunindo campeões estaduais de maneira indiscriminada, o ABC terminou numa memorável 11º colocação, o mais longe que jamais sonhou ir na elite.

E tudo porque na primeira fase enfrentou um time de peladeiros chamado Estrela do Mar da Paraíba, senão tinha ficado na lanterna da competição.

Excursão Internacional de 1973[editar]

O ABC é único clube do mundo a ter passado 108 dias (número cabalístico) jogando fora do país. No ano de 1972 pelo Campeonato Brasileiro de Pebolim o ABC escalou 3 jogadores irregulares, e a CBD puniu o time com suspensão de 2 anos de competições nacionais (e depois ainda acham pesada a punição da Portuguesa perder míseros 4 pontinhos no Brasileirão de 2013).

O ABC viajou primeiro para a Turquia onde disputou o campeonato turco. Após vencer os favoritos Fenerbahçe, terminou amarelando para o Altay para quem foram vice-campeões. Depois o ABC foi jogar o campeonato romeno, onde perdeu de goeladas homéricas para lixos desconhecidos como Constanza, Craiova e Rapid Bucureşti, sendo então rebaixado para a Segunda Divisão da Romênia. Em seguida foram para o campeonato somali onde conseguiram seu primeiro título internacional ao vencer a final contra o poderoso Horseed FC. E por fim, jogou contra um combinado de presidiários de Uganda, onde sagrou-se também campeão ugandense.

Temporada 2006[editar]

Após uma campanha sofrível no estadual com direito a eliminação relâmpago para um time chamado ASSU, o ABC pela primeira vez na história se tornou um time fora da Série, pois ficou sem série para disputar em 2006

Série B de 2009 e Série C de 2010[editar]

O ABC já estava muito perto do Centenário, e nesse tempo todo jamais teve a capacidade de evoluir ao cenário nacional. Até a Série B já estava ficando difícil demais para o time, então num projeto ousado, o ABC decidiu que ganharia um título nacional, mas como a Segunda Divisão estava difícil, eles deliberadamente se rebaixaram no ano de 2009 (porque só isso justifica uma campanha com 23 derrotas).

No ano seguinte em 2010 concretizaram o sonho de ter alguma taça que não fosse um medíocre estadual. Na base do roubo contra o Ituitaba (atual Boa Esporte Clube), conquistaram a Série C de 2010.

Copa do Brasil de 2014[editar]

Por algum motivo ainda não esclarecido, a campanha do ABC na Copa do Brasil de 2014 é memorável e motivo de orgulho, mesmo que o timeco tenha sido eliminado precocemente numa quarta-de-final. Chegar nas quartas-de-final foi fácil, pois só enfrentou times completamente sem expressão, como Desportiva Ferroviária, Novo Hamburgo e Vasco da Gama. Mas só foi enfrentar um time mais ou menos, o Cruzeiro, que foi fatalmente eliminado.

Uniforme[editar]

O uniforme principal do ABC copia em tudo o do Ceará Sporting Club, infinitamente mais bem-sucedido – incluindo o escudo. Só não copia suas vitórias, mas isso já é querer demais... Quando o ABC entra em campo, não se sabe se vai jogar futebol ou fórmula 1, tal a quantidade de patrocínios no seu uniforme. Não se sabe o porquê de tantas propagandas, pois quem investe no ABC, tem prejuízo garantido.

Hino[editar]

AVC clube de corno
Infartando as multidões
Será sempre o mais ridículo
Em qualquer das divisões
Eu nem ao menos tenho campo pra jogar
Quando vou para o gramado
É só para apanhar
É derrota aqui, é derrota lá
O time é só fiasco
E sem força pra ganhar
O adversário entra como favorito
Somos os mais sofridos
Somos os mais fudidos
Somos os mais sofridos
Somos os mais fudidos

Títulos[editar]

O ABC caça recordes para se orgulhar:

  • 1 milhão de campeonato potiguar
  • Único clube a jogar de coletes em um jogo profissional (pra não tomar tiros da torcida do Ceará Sporting Club, que os odeiam por serem uns copiões)
  • 1 Campeonato Somali de 1973
  • 1 Campeonato Ugandense de 1973
  • 1 Campeonato Etíope de 1973
  • Venceu os reservas do sub-17 do Boca Juniors em 2010
  • Estar desde 1981 sem colocar 10 mil pessoas em um estádio de futebol (Ninguém quer ser chamado de pobre)
  • Nunca ter jogado a serie A do campeonato Brasileiro (O que faz do AB um time pouco melhor que o kiko
  • Campeão das Quartas-de-final da Copa do Brasil de 2014

Notas[editar]

  1. Porque a CBF proibiu que os torcedores sentam-se um em cima do outro