ATV Offroad Fury

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg ATV Offroad Fury é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, um n00b enterra um osso na Wilderness.


ATM Offroad Furry
ATV Offroad Furry.png
Logotipo dessa porra
Gênero corrida na lama
Desenvolvedor Climax Racing
Publicador Sony Computer Entertainment
Plataforma de origem PlayStation 2
Primeiro lançamento ATV Offroad Fury 1 (2001)
Último lançamento ATV Offroad Fury 4 (2006)

ATV Offroad Fury é uma série de jogos de corridinha de quadriciclo, falando assim até parece algo inovador e original, mas é igual qualquer Mario Kart, mas sem itens, mas com visual de Gran Turismo leproso. Nem os sonystas lembram da existência desses jogos de tão ruins que são.

Produção[editar]

Criado o primeiro jogo em 2001 pela Rainbow Studios, uma empresa de fundo de garagem formada pelos estagiários que trabalharam servindo cafezinho na produção de Gran Turismo 2, a ideia era criar um jogo inovador, mas por falta de recursos e criatividade, lançaram apenas a mesma coisa de sempre, só que em quadriciclos. Decididos em serem uma franquia de sucesso, não focaram na qualidade de jogos, mas na quantidade, começando a lançar uma porcaria por ano para PlayStation 2. A cada novo jogo habilitavam a opção de corrida com novos tipos de veículos offroad que não fossem ATVs, desvirtuando o nome da série. Também foi adicionado, deliberadamente, na mecânica de realismo biológico do jogo, o elixir da imortalidade para todos os pilotos, de modo que naquele mundo sangue, gore e morte não existisse, tudo para que a censura fosse livre e crianças pudessem jogar.

Após ATV Offroad Fury 4 (que na verdade é o sexto jogo da franquia), essa porra saturou, a empresa faliu e não havia qualquer ânimo de fazer jogo de quadriciclo para PS3, ficando a série confinada no PS2 mesmo.

Jogabilidade[editar]

Os jogos de ATV Offroad Fury trazem uma física inovadora que fazem qualquer jogador não se sentir imerso numa corrida real de ATV. Nessas corridas podemos livremente mudar a trajetória no ar, como se os quadriciclos, motos, bugs, triciclos e tudo mais fossem jatos capazes de manobrar em pleno voo. Além disso é possível apertar (massacrar) botões para fazer malabarismos inúteis, e caos falhe e você bata de cabeça a 100 km/h, as vezes nem cair do quadriciclo você cai, devido a um ímã de cu que existe nos assentos de todos veículos.

Todo jogo é sempre a mesma coisa. Corrida com bots burros ou multiplayer com algum amigo que seja tão lesado quanto você para aturar um game desses. Chama a atenção o modo Freestyle, quando o jogo assume características de survival horror onde os pilotos são atormentados a viverem uma vida de merda, largados no meio do Acre, caso queira fugir a pilotar em direção ao infinito, são imediatamente teletransportados de volta para a arena onde devem passar por esse pesadelo de ficar com seus quadriciclos eternamente pilotando na Transamazônica.

A grande marca da série, todavia, é a possibilidade customizar tudo, embora tudo seja meramente estético, o seu quadriciclo é sempre a mesma porcaria difícil de controlar sem capotar. A diferença entre ser homem ou mulher é nula, para evitar acusações de machismo.

Jogos[editar]

Parece jogo de flash.
  • ATV Offroad Fury 1 - Jogo que tentou revolucionar o paradigma do conceito de jogos de corrida, mas é só um negócio bugado, travado, feio e nem podemos usar carros maneiros, só uns quadriciclos bem paias.
  • ATV Offroad Fury 2 - Lançado apenas 1 ano após o primeiro jogo, a diferença é totalmente nula, é o mesmo jogo copiado na cara dura e lançado como sendo algo novo.
  • ATV Offroad Fury 3 - Bancando esse projeto, a Sony Computer Entertainment realmente acreditou que tinha nas mãos um Gran Turismo indie na lama, distribuindo o terceiro jogo dessa série que já surgiu falida. O jogo mesma coisa dos dois primeiros.
  • ATV Offroad Fury: Blazin' Trails - O quarto jogo havia ficado tão uma bosta que precisaram lançá-lo como spin-off para PSP com o título de Blazin' Trails.
  • ATV Offroad Fury Pro - Versão melhorada do jogo anterior, o que não quer dizer grandes coisas.
  • ATV Offroad Fury 4 - O sexto jogo da série, e tudo continua exatamente ridiculamente igual o primeiro jogo. Por isso não espere que essa franquia seja ressuscitada por um bom tempo.
v d e h
ATV Offroad Fury.png