A Hora do Pesadelo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG A Hora do Pesadelo surgiu das trevas!!

E adora assustar criancinhas!

Puro osso.gif


A Hora do Pesadelo é um filme dos Anos 80 que teve um grande êxito em seu objetivo. Conta a história de um grupo de adolescentes (sempre eles...) que descobrem, vai saber de onde, que estão sendo perseguidos por um assassino de Crianças chamado Freddy Kruger, que tinha sido morto, não quando tinha visto a polícia mas sim em um jogo do Flamengo e Fluminense, e como ele não sabia pra que lado ele Queimava a Rosca ficou no meio e foi morto.

Pior mesmo foi ele ter estragado o enterro com aquela cara.

Bastidores Begins[editar]

Uma das horrendas continuações de Wes Craven, tudo para ele continuar com trabalho onde ele faz Freddy Kruger engravidar alguém e... Isso agora virou o Filho do Chuckie? WTF?

Wes Craven, o diretor do filme, tinha se inspirado em artigos que um jornal de Los Angeles publicou, o qual vários Cambojanos estavam tendo pesadelos após terem fugido de seu país. Wes deu a ideia mas ninguém deu importância e então ele foi tentar rever seus conceitos de filmes de terror e acabou ganhando convulsões a noite pois ele tinha tido uma "explosão de adrenalina" por exposição contínua na frente da TV com tais filmes.

Então ele pensou: "Ia ser uma boa ideia fazer um filme em que todo mundo morresse enquanto dormia" E assim ele fez um roteiro e apresentou para o estúdio.

Seja como for, foi o bastante para Wes Craven ressuscitar a sua carreira, já morta faz tempo, como diretor de filmes de terror e se redimir pelo filme "Aniversário Macabro" que foi o seu primeiro filme-prejuízo. E foi assim prosseguindo e Wes Craven continua fazendo os seus filmes de terror até hoje.

Mas tudo isso não seria nada se Freddy Kruger não tivesse revivido a sua carreira.

Seja como for, ele insistiu tanto que o estúdio resolveu aprovar o roteiro e deu para ele 1 milhão e lá vai pedrada de Dólares para fazer o seu filme, que provou ser um sucesso, algo que hoje em dia vários filmes de terror não fazem ou não conseguem atingir tal meta.

Então ele conseguiu muito dinheiro na primeira semana, se tornando o novo "inimigo" de Jason.

Sinopse[editar]

A geração do bebê acima deve ter sido mais ou menos assim.

O filme é cheio de absurdos no enredo, isso é uma característica de Wes Craven que gosta de fazer coisas mal-feitas.

Primeiramente a história está sem pé e nem cabeça, Freddy Kruger é um assassino de criançinhas que torce para o Flamengo. Um dia ele foi tentar assassinar simultaneamente todos os personagens do filme mas acabou falhando e foi jogado no meio da torcida do Flamengo e Fluminense em plena briga... Ou algo que parecia ser uma briga entre ambas torcidas.

Então, no meio da confusão a polícia o prende e o leva com a cara toda queimada para o presídio onde os flamenguistas e Corintianos são levados após os jogos. Como era um presídio meio "revolts" Freddy acabou virando a "mulher" dos bandidos, digo, Flamenguistas que o adotaram mais tarde como um mascote.

Após isso tudo eles o soltam sem nem porque, mas como se já não fosse castigo ser mulher de preso ele é atacado por um bando de Torcedores do Fluminense que por reconheceram-no o acabam matando e estuprando, não necessariamente nessa ordem.

Para isso, ele volta do além para matar as crianças que estava tentando matar dias antes de ser levado para a cela do Adriano e que coincidentemente são as mesmas que protagonizam o filme.

Seja como for, o filme não explica como Freddy Kruger conseguiu aquelas unhas de ferro e porque ele não conseguiu sequer Trocar a camisa quando saiu da cadeia, vai ver que era o uniforme de lá. Outra curiosidade dos telespectadores era como os bandidos queriam "comer de um jeito" alguém tão feio.

Seja como for, a moçinha observa todos os seus amigos sendo pegos pelo assassino um por um e descobrir como derrotá-lo.

Elenco[editar]

O resultado...

O elenco é a parte mais triste do filme.

  • Nancy (Atriz que pouco importa o nome): Ela é uma estudante muito Inteligente para alguém que tem um Pai Tenente da polícia e que jogou Fred na torcida do Flamengo e Fluminense e uma mãe alcoólatra, não faz muito sentido então ela ser daquele jeito, formosa. Acaba sendo aterrorizada por um assassino travestido de flamenguista.
  • Pai de Nancy (Nome que pouco importa mesmo): Ele jogou Fred na torcida e provavelmente ele será estuprado pego nos sonhos dele pelo assassino que ele deformou a cara.
  • Mãe Alcoólatra de Nancy (?????): A Mãe amável e alcoólatra de Nancy, como não dá pra ser as duas coisas ao mesmo tempo ela é mais tempo bêbada do que amorosa e só deve ser obra de um vândalo da Wikipedia.
  • Freddy Kruger: O nome do ator também pouco importa, ele é o assassino da série que ataca nos sonhos e é motivo de que 50% dos gastos da produção tenha sido todo em sangue artificial, as unhas não são explicadas o porquê mas ele as usa em vantagem própria, deve ter sido obra de não ter cortado as unhas ou alguma baboseira como essa. Já foi contada a sua história lá em cima.

Na verdade, parece tenho certeza que o filme inteiro gira em torno dele. Depois de ter sido libertado de alguma forma da cadeia ele decide ir atrás da filha do tenente da polícia com uma esposa alcoólatra.

  • Tina da turma da mônica: A melhor amiga de Nancy, ela recebe algumas "visitas" de Freddy e recebe um conselho da amiga: "You don't can sle..." "Shet fuck up! You are Crazy!". Na verdade o filme teve graves erros gramaticais em Inglês, por isso eles saíram assim.
  • Rod Babel fish.gifTraduzindo: Corda
    Babel Fish sobre A Hora do Pesadelo
    Ele era o namorado de Tina. ERA pois a namorada morreu enquanto ele estava dormindo na casa dela, e então a polícia conclui que ele matou a sua Namorada, então ele é eoncontrado morto na cadeia onde ele é acusado de ter feito um Suicídio Próprio de Si mesmo.
  • Glen: Namorado de Nancy, ele também vem tendo pesadelos embora ele goste "Não reaja tanto como a namorada faz" em relação aos pesadelos, virou defunto, obviamente.
  • Charles: O doutor que procura ajudá-la, é a típica pessoa que vai querer ajudar mas só irrita mais o assassino.

E o resto é um bando de figurante e personagem inútil.

Objetivo[editar]

O objetivo, e bem cumprido, era deixar os adolescentes com medo de dormir. Como todo mundo se impressionava fácil na época, todo mundo gostou e não dormiu mais. Isso não é um elogio, hoje filmes desse tipo como "ter medo do próprio reflexo", como o "espelhos do medo", Passam todo o dia.

Seja como for, o filme acaba dando continuações para os filmes que estão ali no lado.


v d e h
One, two, Freddy's coming for you...
Freddy krueger.jpg