A Lenda dos Guardiões

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A Lenda dos Guardiões de Ga'Hoole

O RLY.jpg

Gênero Bichinhos, o Bem vence o Mal
Indicado para Recém-nascidos
Não indicado para Pessoas que tem nojo de coisas fofinhas
Onde passa HBO


Cquote1.png Você quis dizer: A Lenda de RLY Cquote2.png
Google sobre A Lenda dos Guardiões


A Lenda dos Guardiões é um filme fofinho sobre corujas produzido com a exata finalidade de fazer as pessoas vomitarem. Foi inspirado em uma coleção de livros infantis.


História[editar]

Oficial[editar]

Era uma vez um lugar pacífico onde as corujas moravam independentes e nunca faziam mal a ninguém.

Até que um dia veio o rei-coruja mal e a rainha-coruja má, estragaram tudo e escravizaram as corujinhas inocentes.

Algumas corujinhas escapam e procuram pelos Guardiões, corujas guerreiras que moram em uma árvore dourada e lutam sempre pelo Bem.

Os Guardiões vencem, o rei morre, a rainha escapa, mas ela volta um dia pra perder de novo.

Fim.

Alernativa[editar]

Era uma vez um corujal em Hogwarts, onde as corujas viviam tranqüilas. Até que no 7º ano de estudos do Harry chegou a coruja pessoal de Voldemort e as corujas os comensais, dominaram tudo e escravizaram as corujas dos estudantes. A coruja do Neville Longbotton escapa para encontrar as corujas da Ordem da Fênix.

Ignore o fato de que o sapo do Neville ganhou penas, asas e pulou degraus na escala evolutiva e alimentícia.

Organizações[editar]

Exemplos de coruja boa e coruja má

Guardiões de Ga’Hoole[editar]

Lado: do Bem

Cor do elmo: dourado

Reis: Boron e Barran

Os Guardiões são uma coleção de corujas gordas e saudáveis que moram na árvore dourada depois da ilha deserta onde vive uma echidna. Vivem de aprender os ofícios bélicos das corujas guerreiras, tais como esgrima-de-coruja (igual a esgrima humana, só que a coruja faz com os pés e voando). E também aprendem a voar em tempestades sem se molharem (uma técnica apuradíssima que exige uma “moela” muito grande por parte da coruja).

União Tytônica dos Puros[editar]

Lado: do Mal

Cor do elmo: cinza

Reis: Bico-de-Ferro e Nyra

Os Puros são corujas amarguradas e rancorosas que querem dominar o mundo das corujas. Eles se chamam União Tytônica porque só aceitam corujas-de-igreja (gênero Tytos) em seus exércitos. Quanto mais branca a cor da plumagem, mais pura a coruja é, e maior o seu posto. É PURAMENTE GENÉTICO, gente! Os Puros usam magias para lutarem covardemente, tais como a Piscadela Lunar (que deixa a coruja cega), a Escaldagem Lunar (lavagem cerebral causada por raios lunares) e as Partículas (desorientam a bússola interna das corujas). Os Puros também usam táticas comuns, tais como a Lábia, a Chantagem, a Invasão de Bolha Pessoal e a Ameaça.


Personagens[editar]

Digger e Gyilfie no meio de uma conversa

Principais[editar]

Soren: Coruja protagonista do gênero Tytos macho, que não aceita o domínio dos Puros e viaja em busca dos Guardiões. É uma coruja extremamente fofinha e boazinha. Possui uma moela muito grande, que lhe permite voar em tempestades sem problemas, e aperfeiçoou a técnica para conseguir voar entre labaredas sem se queimar. No filme ele vira guardião. Nos livros a história continua, (spoiler) ele se casa com um pelicano, tem 3 pintinhos e vira rei da árvore dourada.

Kludd: Irmão malvado de Soren, que não gosta dele por inveja de sua fofura. Kludd diferencia-se das outras corujas por causa de seu topetinho. No filme ele é chamuscado pelo fogo, mas sobrevive. Nos livros ele é casado com a rainha-coruja má, é rei dos Puros e tem um filho bonzinho.

Bico-de-Ferro: Rei dos Puros e perdeu o bico em batalha, substituído por partes metálicas.

Nyra: Rainha-coruja má que tem lindos assustadores olhos verdes e usa pintura vermelha na cara. Se fosse humana seria uma daquelas imperatrizes cruéis gostosas de pele branca e maquiagem pesada. Ela é casada com o Bico-de-Ferro. Como existem vários BFs, então... parece que a rainha faz parte do “pacote”. Tipo, fique com o trono, com o exército e com a ex-rainha.

Encostos[editar]

Noctus e Nutella Marella: São o pai e a mãe de Kludd, Soren e Eglantine. Ponto final em sua contribuição na história.

Eglantine: Irmã caçula de Soren, fofurinha extrema. Ponto.

Crepúsculo: Corujão cinza que age como guarda-costas de Soren. É o Hagrid das corujas.

Twilight: What? Waht?? WTHA???

Digger: Uma pequena coruja especializada em escavar. Provavelmente possui um cachorro ou toupeira como ancestrais. É o Rony das corujas.

Gylfie: Ela é uma coruja-elfa, a menor espécie de corujinhas e, por isso, a espécie que mais apanha dos Puros. É muito inteligente e sabe usar as estrelas para se guiar, além de sempre estar muito atenta.

Boron e Barran: Rei e rainha da árvore dourada, ambos corujas polares, altivas, branquinhas, fofinhas e inhas, NHAAAAaaAAaaa!

Otulissa: Coruja fêmea marrom mega-maquiada que se acha muito e faz pouca coisa. É a Hermione Granger das corujas.

Lyse of Kiel: Um mocho velho e acabado que serve de guia espiritual para Soren.

Recepção[editar]

Todo mundo achou uma enganação total, pois os trailers eram muito mais grandiosos, com aquela música toda bonita. E quando foram ver o filme, era uma fofura. O que salvou a pátria foi a atuação da Nyra que, se fosse humana, daria pra fazer alguns hentais. Uma pena.


Ver também[editar]