A Maldição do Espelho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Drummond.jpg Este artigo é relacionado à literatura.

Se você é analfabeto funcional, não leia.

Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: 7 anos de azar? Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de A Maldição do Espelho

A maldição do espelho é um livro de Agatha Christie. Ele é conhecido pela alta crítica literária como “um daqueles tipo Sherlock Holmes ou ainda “meio que um Criminal Minds’’.

O livro comprova o grande poder das fofocas no mundo da investigação. Afinal, a detetive solucionou o crime praticamente sem nem sair de casa, apenas sendo inteirada das novidades pelos "colegas dos primos" de pessoas relacionadas ao caso.

Protagonista[editar]

A Maldição do Espelho é uma obra que causa reflexão...
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Miss Marple

Os livros de investigação tendem a ser bastante parecidos, em geral. Por isso, a protagonista de "A maldição do espelho” carrega toda inovação que se pode esperar no gênero.

Primeiro: ela não é homem. Segundo: ela não é arrogante.

Surpreendente, não é?!

Mais do que surpreendente: genial! Afinal, um detetive que se parece com um detetive não é um detetive muito bom. O que um criminoso faria se tivesse alguém com cara de detetive em sua cola? Provavelmente dificultaria a vida dele (ou mesmo acabaria com ela).

Miss Marple, por outro lado, não atrai nenhuma atenção negativa. Pelo contrário, é uma senhorinha muito fofa que soluciona assassinatos entre as xícaras de chá. Ela é tão carismática que ganhou a própria série na TV britânica – Agatha Christie’s Marple.

Alguns desconfiam até que ela é a Velma de Scoby dubidu – o que faz bastante sentido, já que as duas usam óculos.

Secundários[editar]

Segue uma lista de suspeitos outros personagens relevantes.

  • Laycook: O jardineiro, que aparece logo na primeira página. Ele parece ser uma pessoa absolutamente calma e normal. Por isso, mesmo sem saber qual crime vai ser abordado na obra, você provavelmente vai suspeitar do Laycook por ele aparentar ser tão inocente ... até aparecer o mordomo.
  • Jason Rudd: A materialização de uma pintura cubista. Provavelmente seu rosto foi a inspiração para o protagonista xará de Sexta-feira 13.
A partir da capa do livro, quais indícios que provam que o culpado não é inocente?
  • Sra. Bantry : A senhora “banhos”, assim como Miss Marple, tem uma devoção por jardinagem, o que a levou desenvolver certas desavenças com a nossa protagonista. Quem afinal, tem os copos-de-leite mais deleitosos?

Enredo[editar]

Versão SEM spoiler[editar]

Em algum momento do livro, houve um crime. No final do livro, Miss Marple o resolve e você descobre que todas suas suposições estavam completamente erradas.

Você leva isso pro lado pessoal, fica e compra outro livro da autora, apostando que vai conseguir desvendar o crime dessa vez.

Mas, você erra de novo e vai ter que comprar mais um. E mais outro. E outro...

No fim, você vai ter contribuído para a Rainha do Crime ser a romancista que mais vendeu títulos na história, logo atrás de Shakespeare e da Bíblia.

Nesse meio tempo, você também já aceitou (espero) que a carreira de investigações não é o seu destino... Até se deparar com os casos dos de Sherlock Holmes, de Dirk Gently, de Scoby Doo e das inúmeras séries tipo CSI.

Versão COM spoiler[editar]


Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Boromir morre, ou que o Capitão América se rende ao final de Guerra Civil.
Spoiler3.jpg

Disponível no livro.

Ver também[editar]