A Padroeira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: Novela que todos esqueceramCquote2.png
Google sobre A Padroeira
A Padroeira foi uma novela das 6 da Globo que passou entre 18 de junho de 2001 a 23 de fevereiro de 2002. Foi escrita por Walcyr Carrasco, com colaborações de Padre Fábio de Melo, Luiz Gonzaga, Cássia Eller e Maria Bethânia.

Tabela de conteúdo

[editar] Sinopse

E por mais velha que seja a novela, ainda tentam vender o seu DVD...

Em 1717, Cecília de Chá e seus parentes são assaltados por um bando de maloqueiros. O chefe da maloca, Montilla, tenta sequestrar Cecília, mas Valentão aparece para salvá-la, despertando a fúria de Montilla, que promete vingança. Valentão e Cecília se apaixonam, mas o papi de Cecília, Dr. Ouriço de Chá, já possui um pretendente para sua filhota: Dom Ferrão de Avelar. Além disso, o pai de Valentão foi preso após tentar editar um artigo na Wikipédia sobre os segredos de uma santa miraculosa chamada Nossa Senhora Da Carruagem Quebrada, e Valentão e sua família são motivo de chacota para o país, pois para todos a Nossa Senhora Da Carruagem Quebrada não existe... Até que os meio-irmãos Drake e Josh encontram por acaso uma estátua de Nossa Senhora Da Carruagem Quebrada e descobrem que essa estátua realiza sonhos impossíveis e faz milagres. Megan rouba a imagem de seus irmãos até que a estátua acaba indo parar nas mãos de Montilla, que se disfarça de padre para roubar dos fiéis e realizar seu maior sonho: ficar com Cecília. Cecília e Valentão namoram escondido e contam com a ajuda da irmã de Ferrão, Isabel, a madrasta Gertrudes e Megan. Até que Valentão descobre por Megan que a Nossa Senhora Da Carruagem Quebrada existe mesmo e está nas mãos do perigoso Montilla, que está disposto a ferrar com a vida do casal.

[editar] Elenco

[editar] Trilha Sonora

Capa: Cecília de Chá, sendo socada por Valentão (os dois estão sem roupas de baixo, mas como a novela era das 18h, não podiam mostrar)

  1. Pra Sempre (Sem Você) - Irônica Sabida
  2. Santuário do Cafetão - London Promenade Orchestra (1º tema de abridura)
  3. Sevilla - Gerardo Nünéz (isso é flamenco. Se você não sabe nem o que quer dizer "flamenco", rala daqui, funkeiro filho da puta!)
  4. A Peidorreira - Joanninha (2º tema de abridura, quando a Globo enjoou do 1º)
  5. Adágio da Sinfonia nº 3x8 - Sérgio Saraceni (???)
  6. Shosholoza '99 - Ladysmith Black Mambazo (1ª música africana do CD)
  7. A resistência queimou - Orlando Morais
  8. Fado da Delfina - Henrique Cazes (portuguesa, com certeza)
  9. Mbube - Ladysmith Black Mambazo (2ª música africana do CD — esta mais foda)
  10. Eu Sei - Sara Tavares (outra da Terrinha)
  11. Feriado Bancário (Bank Holiday/'Appy Amstead) - London Promenade Orchestra
  12. Bells Across the Meadows - London Promenade Orchestra
  13. Michel - Eversong's Project (inclusa para preencher o CD)
  14. Guardian Angel - Due Angeli (idem anterior)

[editar] Curiosidades

  • A novela foi um fracasso de audiência. Surpresa com este fato, a Globo foi às ruas (pois ela ainda não usava a Internet) para saber por que a novela era um fracasso. Eles descobriram que o povão não gostava de novelas com tantas igrejas e preferia ver a Deborah Secco em seus antigos papéis de gostosona...
  • Nos intervalos de gravação, Deborah Secco e Mariana Ximenes engataram um namorico. Mas Mariana trocou Deborah por Pedro Buarque de Hollanda por ele ser mais rico do que ela. Deborah ficou furiosa e hoje as duas não se falam...
  • Para a confecção da abertura, Hans Donner convidou a Bruxa do 71 para os efeitos especiais, cujos objetos voam na tela.




Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas