A Padroeira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.pngVocê quis dizer: Novela que todos esqueceramCquote2.png
Google sobre A Padroeira
A Padroeira foi uma novela das 6 da Globo que passou entre 18 de junho de 2001 a 23 de fevereiro de 2002. Foi escrita por Walcyr Carrasco, com colaborações de Padre Fábio de Melo, Luiz Gonzaga, Cássia Eller e Maria Betânia.

[editar] Sinopse

E por mais velha que seja a novela, ainda tentam vender o seu DVD...

Em 1717, Cecília de Chá e seus parentes são assaltados por um bando de maloqueiros. O chefe da maloca, Montilla,tenta sequestrar Cecília, mas Valentão aparece para salvá-la, despertando a fúria de Montilla, que promete vingança. Valentão e Cecília se apaixonam, mas o papi de Cecília, Dr. Ouriço de Chá, já possui um pretendente para sua filhota: Dom Ferrão de Avelar. Além disso, o pai de Valentão foi preso após tentar editar um artigo na Wikipédia sobre os segredos de uma santa miraculosa chamada Nossa Senhora Da Carruagem Quebrada, e Valentão e sua família são motivo de chacota para o país, pois para todos a Nossa Senhora Da Carruagem Quebrada não existe... Até que os meio-irmãos Drake e Josh encontram por acaso uma estátua de Nossa Senhora Da Carruagem Quebrada e descobrem que essa estátua realiza sonhos impossíveis e faz milagres. Megan rouba a imagem de seus irmãos até que a estátua acaba indo parar nas mãos de Montilla, que se disfarça de padre para roubar dos fiéis e realizar seu maior sonho: ficar com Cecília. Cecília e Valentão namoram escondido e contam com a ajuda da irmã de Ferrão, Isabel, a madrasta Gertrudes e Megan. Até que Valentão descobre por Megan que a Nossa Senhora Da Carruagem Quebrada existe mesmo e está nas mãos do perigoso Montilla, que está disposto a ferrar com a vida do casal.

[editar] Elenco

[editar] Curiosidades

  • A novela foi um fracasso de audiência. Surpresa com este fato, a Globo foi às ruas (pois ela ainda não usava a Internet) para saber por que a novela era um fracasso. Eles descobriram que o povão não gostava de novelas com tantas igrejas e preferia ver a Debora Secco em seus antigos papéis de gostosona...
  • Nos intervalos de gravação, Debora Secco e Mariana Ximenes engataram um namorico. Mas, Mariana trocou Debora por Pedro Buarque de Hollanda por ele ser mais rico do que ela. Debora ficou furiosa e hoje as duas não se falam...
  • Para a confecção da abertura, Hans Donner convidou a Bruxa do 71 para os efeitos especiais, cujos objetos voam na tela.




Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas