A Queda do Morcego

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Assim que o Batman ficou paraplégico! Tá explicado.

A Queda do Morcego é uma das sagas do Batman, ela serviu para a DC Comics ganhar mais dinheiro, isso é óbvio pois é para isso que servem as sagas... Além de encher linguiça ou fazer mais buracos no enredo. Mas isso já é outra história, essa saga é praticamente muito mas MUITO parecida com outras 3 do Batman pois é praticamente o mesmo enredo 3 vezes.

Coincidência?[editar]

Existem três sagas que essa história da "A queda do morcego" se repete: Uma Morte em Família e Batalha pelo Manto além dessa é claro.

Por que isso aconteceu? Simples, provavelmente o pessoal que fazia o Batman queria que o Super herói com mais vilões da DC Comics tivesse também um pouco mais de sagas que as do super homem. Para isso fizeram-se as sagas, as histórias e então eis aqui mais uma história que está repetida.

Tá certo que as outras eram originais, cada uma tratava um tema. Uma foi refazer a história do Batman. Outra foi matar o Robin, a outra foi refazer a história do coringa (essa pareceu apelação), Terra de ninguém foi destruir Gotham City com um terremoto e deixar os bandidos a solta, daí o Batman ter que por tudo em ordem e o restante você sabe, morte do batman, retorno do batman e a batalha pelo manto.

Então você encontra as coincidências entre todas as histórias das sagas e daí você vê três que são muito parecidas, as já citadas.

Seria plágio contínuo entre autores do Batman? Cópia barata de cópia barata (como o narrador do batman diria)? ou simplesmente um Wikipedista que colocou no enredo as três sagas na mesma saga?

Foda-se, vamos começar logo o que você veio ver.

Enredo[editar]

O Batman tava paraplégico mas ele voltou! Mais um milagre é realizado por Doutor Luz, o pastor-herói. Apesar dele ser vilão.

Mais uma vez aparece Azrael, por ele suprir a falta do Robin na saga (mais uma saga) Terra de Ninguém (DC Comics), podia ser da Marvel, ele e o Batman ficaram muito amigos, então um dia, quando o Batman enfrentava um vilão chamado "Bane" ele caiu de quatro no chão.

Por sorte, ele só fica paraplégico e então pede por um substituto.

Qualquer idiota que fosse o Batman escolheria o Robin mas para Bruce Wayne era Azrael que era, afinal ele nunca reclamava para ele ficar "na frente". Quando era com o Robin era praticamente "Batman engatando e Robin na frente" e isso nunca dava chance para o batman bem...

Azrael assume como batman e Robin vai embora para não atrapalhar (no enredo não é bem assim, mas de outro ponto de vista é bem isso mesmo) e Azrael faz as funções de Batman: energético e fechado.

Acontece que com o tempo ele decide não ser mais tão bonzinho como o Batman era com os vilões. Ele deixa a maioria morrer mas não os salva como o outro fazia e muito menos pedia "favores" para os que ele salvava. Um novo Batman machão surge.

E se questiona o fato dele ter "engatado" na Bunda do batman leve no sentido que ele é o Mario, apesar de que ele pedia para o coringa engatar nele... Isso era inadimissível para Bruce Wayne que sabias que sua reputação estaria arruinada se o Coringa contasse para todo mundo que estava enrabando no Batman.

Bruce teve que tomar atitudes.

Final[editar]

No fim, Bruce Wayne consegue, milagrosamente, voltar a andar e recupera o manto de Batman, provavelmente essa história vai se repetir de novo na saga do Batalha pelo Manto. Mas não vamos especular antes da hora. Enfim, a explicação por essa violência foi que Azrael era Doido, Maluco ou Fã de qualquer bandinha emo por aí.

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!