A Sonda de Capão Redondo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Não estranhe se encontrar uma sonda no cu dedão do seu pé ao terminar de ler este artigo. Se vandalizar, um OVNI enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg
Zorak.jpg Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!

Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.

Seria a Sonda de Capão Redondo assim?

Cquote1.png Você quis dizer: Sonda Anal Cquote2.png
Google sobre A Sonda de Capão Redondo
Cquote1.png Experimente também: Casal Trent Cquote2.png
Sugestão do Google para A Sonda de Capão Redondo
Cquote1.png O que é aquilo sobre os telhados da casa? Cquote2.png
Um dos avistadores da sonda sobre A Sonda de Capão Redondo
Cquote1.png Papai Noel? Cquote2.png
Outro avistador da sonda sobre A Sonda de Capão Redondo
Cquote1.png Não, é somente mais uma sonda poser! Cquote2.png
Terceiro avistador da sonda dando o veredícto
Cquote1.png Vou postar no Twitter! Cquote2.png
Blogueiro-descíclope-twitteiro sobre A Sonda de Capão Redondo

Apresentação[editar]

DiscoVoadorGif.gif

A Sonda de Capão Redondo foi uma invenção de populares sonda alienígena que cortou os céus de Capão Redondo (O RLY?), um bairrozinho no meio do nada com coisa alguma e que pouca gente conhecia a sua existência (eu, por exemplo, nem fazia questão de saber ideia de que existia tal fim de mundo), localizado na cidade de São Paulo, sendo ofuscado pelo brilho de outros bairros melhores e bem localizados.

Como este lugar em nenhum momento de sua grande história [carece de fontes] chamou a atenção de alguém, trouxe algum benefício para o seu Estado, ou pelo menos recebeu algum prêmio (nem que fosse de inutilidade, mas pelo menos seria um prêmio), os moradores resolveram contar um papo furado ufológico para poder atrair um pouco de atenção para a sua pacata zona, que acabou ficando muito conhecida naquela época (eu disse "naquela época"), só não ficou mais na mídia porque o caso do ET de Varginha, que acabou oculpando todo o destaque não só nacional, mas também mundial, ainda estava muito latente.

E A Sonda de Capão Redondo? Bom, ela pelo menos serviu para um artigo na Desciclopédia no final já é alguma coisa.

É um pássaro? É um avião?[editar]

Capão Redondo, o bairro em que a Sonda Alienígena resolveu perder tempo analisar durante meia hora.

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier... Mais um ano novo tinha iniciado por essas bandas das Américas, era mais precisamente no dia 02 de Janeiro de 1998, por volta de 21:30 da noite (como sempre é noite), onde uma família ociosa se encontrava em seu domicílio fazendo aquilo que toda família brasileira de 1998 fazia, quando os poderes da internet ainda não estavam tão fortalecidos e ninguém conhecia as mais de oito mil funções da rede mundial de computadores, se não fosse isso, talvez esse caso nem tivesse tanta repercussão.

Essa família de seis pessoas estava sentada na sala de seu apartamento, localizado em Capão Redondo, na falta de um lugar melhor para se morar. Jogando conversa fora e brincando de quem é que piscava primeiro, um dos jovens que estava no local do ócio (naquele tempo com 24 anos - ui), estava de papo furado com sua prima (que naquele tempo tinha 22 anos), até o momento em que os olhos dele são focados em algo que se movimentava do lado de fora da casa (e que pelo visto era melhor do que a sua prima), sendo que tal coisa podia ser vista da janela e com uma visão panorâmica, já que eles estavam em um apartamento.

A Sonda fazendo acrobacias no céu de Capão Redondo, somente para mudar a rotina desse povo que nada tinha para fazer.

O objeto era pequeno, redondo, do tamanho de uma bola de tênis, tinha uma coloração amarelada tal qual a luz de uma lâmpada incandescente (para não dizer "luz de pobre") e se movimentava uma hora rápida e outra hora lentamente, fazia movimentos circulares e curvas suaves, mostrando que quem controlava aquela bagaça sabia muito bem manejar o aparelho ou jogar video game. Aquilo chamou logo a atenção do cara, o que é muito raro, já que quem primeiro observa tudo é a mulher, mas tudo bem. Ao ver tal objeto no céu, ele logo ruma para a sacada, junto com sua prima e chamando toda a família, pois gente era o que não faltava naquela casa.

Nesse momento, para atrapalhar a confraternização ufológica da família que estava tendo um Contato de 1º Grau, um outro irmão da rapaziada liga para dizer que iria dormir fora, mas é silenciado pela sua mãe, que avisa sobre a Sonda anal que estavam vendo. O rapaz na outra linha, sabendo o que estava perdendo, fala logo para a família filmar a bagaça, pois queria poder prestigiar tal fenômeno assim que voltasse da sua farra.

E nesse vai-e-vem a Sonda ficou flutuando por um bom tempo, até sumir da vista de todo mundo (ou você achou que ela ia amanhecer lá?).

Foi então que eles lembraram que havia na casa uma filmadora portátil (AAAAAAA, lembraram só agora?), sendo que o primeiro que viu o objeto logo rumou para dentro da casa a procura da câmera. Infelizmente, como sempre acontece quando precisamos de algo, a câmera estava com a bateria no fim (tal qual a câmera do Senhor Trent que só tinha 3 fotos disponíveis), sendo que ela primeiro teve que ser colocada em uma tomada para depois começarem as gravações. Assim que tudo ficou pronto, as filmagens começaram a ocorrer.

O objeto se movimentava muito rápido e o cara não conseguia pegar imagens da Sonda muito nítidas, ficando as filmagens tão ruins quanto as fotos das gurias retardadas do Orkut, que batem foto mais da parede do que delas mesmo. Por isso ele teve que passar a câmera para alguém que sabia realmente filmar, sua prima. O tempo da sonda no ar foi de 21:30 até as 22:00, quando começava o Casseta e Planeta, depois disso, a sonda desceu para trás de uma das casas e sumiu misteriosamente, deixando a sua estadia registrada em alguns minutos em vídeo. Ou seja, só apareceu para, literalmente, aparecer.

Análise das imagens[editar]

A tragetória feita pela sonda durante todo o tempo em que estava visível. Pows, será que ela não ficou tonta de passar meia hora nesse percurso?

É claro que foi somente esse vídeo sair na mídia para que toda a atenção se voltasse para o pacato bairro de Capão Redondo, o que era exatamente o que os moradores dalí desejavam em suas vidas, afinal, mídia é tudo. Tal bairro é domicílio de descíclopes esquecidos e blogueiros falidos, além de twitteiros que deviam estar trabalhando mas passam o dia todo ou xingando muito no Twitter e escrevendo coisas inúteis ou lendo artigos da Desciclopédia (o que é bem mais útil).

O "BOM" de Capão Redondo foi máximo, sendo o local visitado por toda imprensa nacional, ufólogos de plantão (já que esse profissionais VIVEM de plantão) e com direito a notícias diretas nos jornais da Globo. Os vídeo, assim que filmado, foi logo mostrado ao pai dessa família, que resolveu logo sair pesquisando no bairro mais alguns míopes moradores que também tenham visto o objeto para confirmar tal filmagem, além de também fazer perguntas as cachorros locais que também se manifestavam durante o acontecimento da noite de 2 de janeiro, latindo sem parar.

Levado à imprensa local, o vídeo foi analisado pelos mais céticos do local, sendo que todas as hipóteses absurdas imagináveis foram descartadas, como um OVNI (por ele ser muito pequeno, nem mesmo o mais anão dos aliens caberiam naquilo), um balão metereológico (afinal, estava a poucos metros do telhado das casas e piscava), um brinquedo (pois era muito rápido para tal coisa), uma pipa (WTF? Pipa a noite e que pisca? Que doido empinaria isso?), a Sininho (poderia até ser, mas onde estaria o Peter Pan?) ou qualquer outra coisa.

Por mais ameaçador que fosse, a Sonda não era um Pirocoptero (bom, pelo menos não foi isso o relatado pelas testemunhas, se bem que o caso ainda não se deu por concluído, muitas águas ainda irão rolar - ou não).

Com base nisso, tudo o que os ufólogos puderam concluir com o caso, nada era mais do que uma sonda alienígena, um objeto usado pelos ETs para investigação, análise e observação dos terráqueos, até o momento certo do ataque. Tem alguns que ainda vão mais além, dizendo que ela se trata de uma Sonda Anal, pois somente isso explicaria o fato dela ter descido para a rua e sumido, o que significaria que finalmente tinha encontrado um local para ser instalado e somente demorou no céu a procura de tal espaço.

O que A Sonda de Capão Redondo não é[editar]

  • Um OVNI - Por ser muito pequeno;
  • A tua mãe - Porque ela não voa (pelo menos ate onde se saiba) e não é nenhum pouco pequena.

Ver também[editar]


ÒO..gif

A Sonda de Capão Redondo é poser!

E acha PES bem melhor que Pro Evolution Soccer.

Ele(a) se acha é nerd por conhecer todos os memes da internet.