Aardvark

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Aardvark


Aardvark
O Cruz-credo em questão
O Cruz-credo em questão
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Subclasse: Theria
Infraclasse: Placentários
Ordem: Tubo dentado
Família: Orycteropodidae
Gênero: Orycteropus
Espécie: Este filho de cruz-credo
pocucoelhotamanduásiz

Cquote1.png Você quis dizer: Porco-aranha? Cquote2.png
Google sobre sobre Aardvark
Cquote1.png Experimente também: Tatu Cquote2.png
Sugestão do Google para Aardvark
Cquote1.png Hexacampeão!!! Cquote2.png
Flamenguista fugindo do assunto

O Aardvark (nome científico:pocucoelhotamaduásiz) é um mamífero africano, o único representante vivo da ordem Tubulidentata, da família coelhusalienigenis e do seu gênero. Este animal distribui-se por todas as as planícies e savanas do sul de África. O nome aardvark, pelo que é conhecido em vários países, significa "porco-da-lua", mas este animal não está relacionado com a família Canisperdigaums. Também é conhecido como jimbo, porco-da-lua, porco-aranha,filho da Dercy Gonçalvez.

Características[editar]

Típica família de um aardvark.

É um animal de médio porte que pode pesar entre 40 a 100 kg. A língua, vermiforme, tem uma superfície melequenta pra caralho. Os porco-aranha consomem ocasionalmente outros insetos, pequenos roedores e frutos mas a sua alimentação base é composta de térmitas e formigas. São animais noturnos e solitários que não mantêm territórios, deslocando-se com frequência dentro do seu habitat em busca de fontes de alimento. Apenas fêmeas mantém morada fixa e mesmo assim só durante a época de reprodução, que varia de acordo com a latitude em que vivem. A gestação dura em média 7 meses e resulta numa única cria, embora tenham sido registados nascimentos de gémeos. As crias nascem dentro de tocas e mantêm-se escondidas por várias semanas. Aos seis meses, o oricterope começa a alimentar-se sozinho e a maturidade sexual é atingida aos dois anos. Os porcos-aranha não têm importância econômica para o homem, mas foram ocasionalmente caçados como fonte de alimento. Graças à sua preferência alimentar por térmitas, são um controlo importante nas populações destes insetos sendo os buracos que escavam em busca de alimento utilizados por diversas espécies como refúgio.

Origem da coisa[editar]

Alguns nerds acreditam que o arquivo coelho.date o porco.dat deram pau criando essa coisa. Certos evolucionistas dizem que essa criatura deu origem aos paulistas. Pseudootakus acham que é mais um dos Mamodos do anime Zatch Bell!.