ABAЯA

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

ABAЯA


Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.

Crazyhorse.gif
Este artigo é papo de doido!

Ele pode falar sobre alguma coisa doida, alguém doido, ou foi escrito por um doido. Se você mora num hospício, onde tudo que se tem pra comer é gelatina, é recomendável não ler o artigo. Mas se você é como os nerds da uiquipédia, sem nenhuma gota de doideira, fique à vontade!

Qloco.gif

ABAЯA
アバラ

Abara.jpg

Bichinhos esquisitos

Gênero Seinoção, Matrix, Futuro
Mangá
Autor Tsutomu Nihei
Divulgação Shueisha
Onde sai Nas bancas de 3987
Primeira Publicação 2005
N° de Volumes 2
Anime
Dirigido por
Estúdio
Onde Passa
Primeira Exibição
N° de Episódios
Filmes
OVAs


Cquote1.pngVocê quis dizer: Hellsing com ET'sCquote2.png
Google sobre Abara
Cquote1.pngExperimente também: Gantz Cquote2.png
Sugestão do Google para Abara
Cquote1.png WTF? Cquote2.png
Você sobre a história.
Cquote1.png Não entendi porra nenhuma Cquote2.png
Qualquer um sobre a história de Abara.
Cquote1.png Eu que escrevi esse nome. Cquote2.png
Aquela bola do Gantz sobre o título com o "R" invertido.
Cquote1.png Grrrr... Cquote2.png
Gauna branco sobre qualquer situação.
Cquote1.png Ayuta? Nayuta? Não são a mesma pessoa? Cquote2.png
Eu sobre as gêmeas.

ABAЯA é um mangá lançado pela Ultra Jump no fatídico ano de 2005, é uma mistura de Gantz, com Gon, com Higurashi no Naku Koro Ni, tendo os monstros do primeiro, sendo uma quase visual novel como o segundo e herdando a completa falta de sentido do terceiro.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Não há.

[editar] Fatos que ocorrem sem sentido algum

Isso há, e vários.

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o mordomo é o culpado, ou que a Uni é o Tiamat.
Spoiler3.jpg


Abara trata de uma caça a gaunas, seres monstruosos que os humanos não veem e que podem ser nocivos, ou não. Para combater os gaunas foram criados os gaunas negros, então por falta de imaginação eles denominaram os outros gaunas de gaunas brancos.

Um gauna, ou talvez, o predador?
Outro gauna, feminino, até que... Dá um caldo.

Tudo começa com um cara indo para o médico e do nada virando um monstro que mais parece o Predador. Aí a história passa para a Todohomi indo avisar o Kudou que surgiu um Gauna branco, após uma sequência de 24 páginas sem falas, isso é sério, em que o Kudou vira uma mistura de predador com Gilberto Gil, chamado gauna negro, bem nessa luta acaba o primeiro dos dez capítulos.

Ferido o Kudou fica estatelado no chão, a polícia o acha, mas, então, é mandada a Ayuta buscá-lo, ela que também é um gauna negro, os dois lutam, o Kudou ferido é vencido e levado para a Kegenryou, mas no caminho a Ayuta queria ir para outro lugar, por isso tem a cabeça ejetada (WTF?), os dois, após isso acabam sendo resgatados pela organização.

A patacoada continua, Kudou, que todos acreditavam estar morto voltou, ele que tinha se desligado da organização que caça esses gaunas, a Kegenryou, eles põem os dois gaunas negros para se recuperar. Nesse meio a polícia se mete no meio, briga com o pessoal da Kengeryou, arrancam braço de um cara, tudo para encher balão. No final a Tadohomi mata o chefe da Kegenryou sem nenhum motivo aparente, nesse meio tempo ela encontra o Sakijima um policial que não serve para porra nenhuma e, do nada, a Nayuta se torna um gauna branco, algo bem Claymore.

Acaba nesse pé o volume 1, e aí a xaropada continua. Na verdade piora...

A Nayuta é destroçada, aparece uma caveira com um pássaro feioso caçando um Gauna gigantesco, que visava destruir um Mausoléu, uma construção que impedia a aparição dos Gaunas (WTF?) O Kudou vai à luta, ninguém entende de onde a caveira surgiu, nem para onde foi, no decorrer do segundo volume surgem gaunas do nada para o Kudou e a Ayuta vencerem, a história acaba numa explosão e com todo mundo vagando pelo espaço.

Um Gauna prestes a atacar um noob.

Ainda há dois capítulos extras em que o Kudou destroça duas gêmeas, que não são a Ayuta e a Nayuta, tudo num ambiente ainda mais futurista.

[editar] Personagens

Tem vários, todos dispensáveis.

[editar] Personagens que importam

Kudou, o único personagem que importa.
  • Denji Kudou — O protagonista fodão, é um gauna negro, sai matando quem estiver pela frente, é a versão japonesa do Wolverine. Tentou se fingir de morto por não aguentar mais o pessoal da Kegenryou, para isso contou com a ajuda da Tadohomi, sua ex-parceira e quem sabe mais o que. Passa a história inteira matando alguém, ou alguma coisa.

[editar] Personagens que não fariam diferença

  • Tadohomi — Membro da Kegenryou, serve para... Nada Ajudar o Kudou a cair fora da Organização, ela mata o próprio chefe porque dá na telha e, também, explode o planeta por tédio.
  • Sakijima — É o policial sem sentido de existir, simplesmente enche balão só serve para aparecer quando o autor está sem ideias do que fazer na história.

[editar] Personagens que só servem para encher balão

  • Ayuta — A gêmea que não faz nada, no final ela ainda ajuda o Kudou a espancar os gaunas brancos que aparecem do nada no volume 2. Tem uma ligação telepática com a Nayuta, mas isso não adianta porra nenhuma.
  • Nayuta — A outra gêmea, essa é a badgirl, não respeita a organização e tem um dispositivo que lhe ejeta a cabeça. Não consegue se expressar muito bem, mas também com uma bomba no cérebro... Vira depois um gauna branco que é morto pelo Kudou.
  • Chefe da Kegenryou — Só serve para morrer, manda a Nayuta caçar o Kudou, mas depois é assassinado pela Tadohomi.
  • Caveira — Surge do nada, desaparece do nada.

[editar] Personagens que não deveriam existir

A Nayuta na melhor forma.
  • Policiais — não servem para nada e, pior, atrapalham.
  • Pássaro Caveira — Simplesmente inútil.

[editar] Kegenryou - Mas que porra é essa?

Inspetora Tadohomi, a única da organização que sobrevive.

É a organização secreta que caça os gaunas desde tempos remotos, ou seja, desde quando a Sua Mãe era virgem.

A organização é regida por um cara sem olhos, provavelmente filho do Ichi de Hidra, mas no final a organização não serve para nada, nada além de criar aquele mistério que é de praxe em tramas com monstros alienígeno-futuristas, fontes informam que a organização foi criada para por uma tal de "Aliança quarternária", como para variar tudo no mangá é obscuro e mal explicado ninguém entendeu o que raios era essa aliança, mas deduz-se que tinha algo haver com os mausoléus.

Membros da Kegenryou:

  • Inspetora Tadohomi, vide lista de personagens
  • O chefe da organização, idem acima
  • Um bando de caras feiosos, são a cúpula, os manda-chuvas, mas são tão velhos que se desfazem, um deles tem o braço arrancado pelo Sakijima com um simples tapa.

Existem também os Gaunas da organização, todos são gaunas negros, na verdade, todo gauna negro é da organização. São eles o protagonista e as gêmeas Ayuta e Nayuta e, talvez, a caveira que ninguém entendeu quem é. Dizem, também, que Gilberto Gil é um gauna negro.

[editar] Mausoléu

Destruir essa porcaria é o sonho de qualquer gauna branco que se preze, ao que tudo indica, nada é claro nessa história, são prédios que lacram a condição física dos gaunas.

Bem, isso é um gauna caro colega.

Explicando melhor: Mausoléus impedem que gaunas apareçam para humanos e os impedem de se relacionar com os mesmos, não sei como prédios tem essa função mas no bizarro mundo de ABAЯA tudo é possível.

[editar] Identificando um Gauna

Bem, esquecendo o fato de que você não pode ver um há várias características que permitem a identificação de um gauna.

  • Primeiro, se eles parecerem o predador negão afrodescendente fique tranquilo, é um gauna negro. Se bem que esses são os mais fortes e não tem um bom humor...
  • A característica mais marcante de um gauna é a feiura, contudo é necessário bom senso para não confundi-lo com a sua namorada.
  • Pra saber se é um gauna jogue um copo d'água nele, se ele te matar é um gauna, se ele mandar você a merda não é.

Vejamos, para melhor observação o vídeo de um gauna em ação:


Uma fatídica batalha entre um gauna negro e um gauna branco, que não é tão branco.


[editar] O que fazer se você encontrar um gauna

Mais importante do que a própria identificação é o que você deve fazer caso encontre um bicho feioso desses nas esquinas da vida, não é caro leitor?

  • Bem se encontrares um Gauna FUDEU.
Exemplos de Gaunas.

[editar] Fatos que o mangá não explicou

Cadê os olhos dele?
  1. De onde surgiram esses gaunas?
  2. Como o Kudou, que era humano virou gauna negro?
  3. Como o Sakijima decepou o braço de um cara na base do "tapinha"?
  4. Como acabou? O mundo explodiu?
  5. Que porra é aquela de Digimortal dos últimos capítulos, que são extras incoerentes?
  6. A Tadohomi termina com o Wolverine japa ou com o puliça inútil?
  7. Para onde vai a Ayuta, que simplesmente desaparece?
  8. O que significa as páginas iniciais do cara espumando?
  9. Onde foi parar os olhos do chefe da Kegenryou?

[editar] Ver também



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas