Abuja

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Abuja é a capital da Nigéria e uma das cidades planejadas mais mal planejadas do mundo. Surgiu graças à Lei de Murphy. O nome árabe foi escolhido porque a construção da cidade foi financiada pelos sheiks do petróleo que queriam armar um esconderijo na Nigéria.

História[editar]

A famosa paisagem futurista de Abuja.

Devido ao imenso caos político, econômico e social na antiga capital da Nigéria Lagos, além da intolerância religiosa que assolava a nação após a sua independência, decidiram construir uma moderna cidade no centro do país para tentar começar a coisa do zero. A capital foi transferida para Abuja em 1991. Não precisou passar 20 anos e já se transformou em mais uma cidade miserável da África.

Qualquer semelhança com Brasília não é mera coincidência, apenas substitua os pombos de Brasília por pterodactls em Abuja, e os lobo-guará de Brasília por hienas em Abuja.

Até hoje a cidade já foi palco de 419 golpes de estado, tal que atualmente está dominada pela etnia dos Bandagugu-Akonagegbe Ukulugembele.

Política[editar]

Abuja é a sede do governo executivo da Nigéria, o presidente do país é eleito indiretamente. A Assembléia Geral das Tribos Unidas da Nigéria, de acordo com a posição da lua indica um governante, que por sua vez indica os membros do parlamento de acordo com o tamanho de seus respectivos falos.

Economia[editar]

Abuja é um dos maiores centros econômicos da África, um dos maiores exportadores mundiais de negões para a Suécia atores de filmes pornográficos.

Curiosidades[editar]