Acanthocephala

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Acanthocephala
Não, isso não é aquilo seu degenerado gay!
Não, isso não é aquilo seu degenerado gay!
Classificação científica
Domínio: Cara idiota
Reino: Animal
Filo: Acantocefalas

Acanthocephala é um filo de parasitas, malditos encontrados em muitas espécies de peixes, anfíbios, pássaros e mamíferos, ou seja, gostam de atacar tudo e todos. Os acantocéfalos caracterizam-se pela presença de uma baita tromba dobrável cheia de espinhos para perfurar o intestino do azarado que o pegar como inquilino. Estão descritas cerca de 1.150 espécies que medem entre alguns milímetros até cerca de 6 cm, ou seja, tem pra todo mundo e todo o gosto.

Os acantocéfalos não possuem boca nem sistema digestivo. Se alimentam pela pele, e é a pele que faz tudo, come, digere e caga. Possui um sistema nervoso pelo corpo todo, sem nenhum cérebro, e sim uma porrada de mini cérebros chamados gânglios.

Em geral, até onde se sabe, todos lá são dióicos, ou seja, não existem hermafroditas nesse filo, embora tem quem diga que viu um ou outro no banheiro com dois sexos, mas sabe-se lá se é verdade.

Não se sabe muito do ciclo de vida desses bichos, porque como ninguém bota essas merdas nos livros de bilologia, ops, biologia, ninguém dá muita importância. Ainda bem, menos um pra encher o saco na prova.

Classes[editar]