Adam Smith

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kilt.JPG
Thws artekille ys Scotch!!!

Este artigo é Escocês!!!
Usa Kilt, bebe whisky, toca gaita-de-foles, é fã do David Coulthard e é primo do Duncan MacLeod!!!
Se você traiu William Wallace, caia fora daqui!!!

Fatbastardaaa.jpg
Cquote1.pngVocê quis dizer: Criador do Anarquismo Liberalismo?Cquote2.png
Google sobre Adam Smith

Cquote1.pngVocê quis dizer: Agente SmithCquote2.png
Google sobre Adam Smith
Cquote1.pngVocê quis dizer: Adam WestCquote2.png
Google sobre Adam Smith
Cquote1.png Somos os donos do mundo! Cquote2.png
Adam Smith sobre Capitalistas
Cquote1.png William Bonner, meu discípulo. Cquote2.png
Adam Smith sobre William Bonner
Cquote1.png Boa noite e durma com o Diabo. Cquote2.png
William Bonner sobre o comentário de Adam Smith
Cquote1.png Adam Smith é Deus e eu sou amante da filosofia. Cquote2.png
Olavo de Carvalho sobre Adam Smith e sobre ele mesmo
Cquote1.png Isso é uma bichooooooonnnaaaa! Cquote2.png
Paulo Silvino sobre Adam Smith
Cquote1.png Conheneço sim esse cara, ele é tio de Will Smith Cquote2.png
Carla Perez sobre Adam Smith

Principe Adam Smith mostrando o seu verdadeiro eu...


Adam Smith, filho do Rei Randor foi um dos criadores do capitalismo, junto com Sauron e ACM, no ano de 1290. Sua obra é tão seguida e repetida que se tornou uma verdadeira religião -- tanto é que, pouco depois de publicado seu livro O Social, uma resposta direta a O Capital de Karl Marx, lançou sua segunda obra: Como começar uma religião.

Acredita-se que o modelo capitalista idealizado por Adam Smith era muito semelhante ao da Bahia, principalmente quanto ao ritmo de vida agitado.

Tabela de conteúdo

[editar] Teoria da mão invisível

A mão invisível

A principal contribuição teórica de Adam Smith (Lorde negro de Sith 3º grau) é a teoria da mão invisível do Mercado.

Ela defende que, se o Mercado for livre e sem interferências, engendrará riquezas sem fim para o povo. É, portanto, deste inicial teórico que os atuais catedráticos da Economia se servem para criar suas teorias sobre o nervosismo do Mercado. É devido à Smith toda a bibliografia econômica que se estudam nas faculdades, inclusive, é nele que se apoiam todas as apostas diárias das bolsas de valores mundo afora. E é ela que mostra diariamente o dedo do meio para os pobres.

Mercado, num dia ruim

Porém, como a vida é uma caixinha de surpresas, esta teoria de mão invisível não tem funcionado corretamente (empresas competem, umas quebram, aumenta o desemprego, aumenta a violência e etc, aí capitalistas inventam que a culpa de tudo é do estado). Na verdade, a única parte desta mão que o povão tem sentido é mesmo o dedo médio no cu.

[editar] Liberalismo

Dizem que Adam Smith é o pai do liberalismo e suspeita-se que ele gostava muito de liberar, se é que vocês me entendem...

Para quem não sabe, o Principe Adam teria deixado a Eva no paraíso porque além de achar que a mona era muito brega, era bem mais chique ficar trepando com o Capeta.

Achava que dar de graça não tinha graça e que o legal era receber pelo seu trabalho, como as putas fazem para depois poder desfilar nos bailes gays da vida.

Como se não bastasse tudo isso, ele ainda queria formar sua propria banda de Rock e encontrando alguns mongolóides forma o Iron Maiden, que na verdade é o nome de um instrumento de tortura da Idade Média que ele adorava usar nos seus shows sado-masoquistas.

Dizem até que em um deles teve a presença especial de Bruna Surfistinha segurando o microfone.

Mas na realidade da vida real, Adam Smith é um conhecido demagogo que utilizava o seu conhecimento de Classe Média para tentar PHODER o Rei da Inglaterra.

[editar] Pretensões capitalistas

Adam Smith estava de bobeira, sem fazer nada;como método de passar o tempo, resolveu escrever um livro, Manifesto Capitalista, que deu início às primeiras pretensões capitalistas. Para o capitalismo, o homem deve ser robotizado, até que possa ser transformado em andróides. Tudo deve ser equiparado ao dinheiro, pois tudo é dinheiro (tempo é dinheiro, fezes é dinheiro, Smith é dinheiro, você é dinheiro e você gosta de dinheiro, mas na Rússia o dinheiro gosta de você, assim como um macaco gosta de bananas e o jô soares gosta de andar de esteira com patins). Adam Smith havia se candidatado a vereador de sua cidade natal, uma pequena cidade no interior da Bahia, mas não venceu por não ter o apoio das classes baixas. Revoltado, resolve fazer um sistema econômico que visa a tornar o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico. Partindo desse princípio, surge o capitalismo, que, com a ajuda de um amigo de infância de Smith, Taylor, transforma-se na maior máquina de alienação e tortura. O capitalismo, portanto tem as seguintes objetivações: O pobre não deve ser rico, pois não saberia lidar com a riqueza. O pobre não pode saber que as chances que possui de enriquecer são ínfimas; por isso, deve haver uma loteria da sorte, tele-sena de páscoa e jogo do bicho que atualmente é proibido nas zonas costeiras, além de outras ideologias que promovam uma pretensão de possibilidade de riqueza. Os operários, metalúrgicos com dez dedos na mão e outros assalariados devem trabalhar o máximo possível a fim de gerar riqueza para o capitalista comprar iates e desfilar com vagabundas loiras de ancas largas nas suas motos com mais de 1000cc na orla da praia; para tanto, só podem ter boas condições de trabalho e momentos de lazer, se isso servir para tornar maior sua vida útil como escravo do sistema. O capitalismo deve alienar o máximo possível quem está inserindo nele; por isso, todos devem ser egoístas, individualistas e egocêntricos e, ainda assim, servir fielmente ao sistema, muito bem aceito pelo rei da Inglaterra Luiz inácio Lula IV.

[editar] Discipulos famosos

Adam Smith tem conseguido agregar muitos discipulos famosos ao longo do tempo, dentre os quais citamos:

[editar] Ver também

Dark-Art-Grim Reaper 01DesktopNexus.jpg

Adam Smith já morreu!!!

Ninguém mandou ele viajar num avião da TAM...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas