Adiguésia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Adiguésia (em russo, Aдигyызя) é uma das repúblicas russas que está mais para Azerbaijão que para Rússia.

História[editar]

Povo da Adiguésia, celebrando o dia verde. único dia de sol do ano no solístico de verão, quando o gelo derrete na região.

Adiguésia surgiu quando uma família circense viajava pela Europa por volta de 1922 e se perderam depois que alguns nazistas malditos indicaram o caminho errado para a Espanha, local onde malabarismo é sucesso. A família circense de Adiguésia acabou indo parar no Azerbaijão e com o tempo se incorporaram àquela cultura.

A República da Adiguésia passou a ser famosa pelos seus circos piratas, e piratas circenses e total domínio do Mar Negro.

A região foi então anexada pela União Soviética em 1950 e foi obrigada a trocar a pinga pela vodka.

Atual mente a Adiguésia faz parte da Rússia e seu povo não se incomoda com isso, pois suas danças ridículas ao ar livre são liberadas, assim como suas roupas estonteantes.

Etnia[editar]

Região povoada por circenses e piratas de rios e lagos é uma desonra para as tradições russas pois a vodka não é popular por ali e tudo e muito colorido e divertido.

Na região há alguns turcos, daí o motivo dos líderes da Adiguésia quererem poupar recursos para tentar alguma manobra separatista.

Economia[editar]

Além de pequenos acordos comerciais com países como Paraguai e China grandes piratas, a Adiguésia se sustenta exportando crianças para o Cirque du Soleil, versão transnacional da atração nacional, o Circus Adygea.

Geografia[editar]

Fazendo 100% de fronteira com Krasnodar que engloba a Adiguésia, a região sofre em suas fronteiras já que a população de Krasnodar são exclusivamente soldados com cara feia que parecem querer invadir a Adiguésia a qualquer momento.

A Adiguésia é famosa pelas suas planícies, pastos, tendas espalhadas ao longo da República e o Dia Verde. Acontecimento que ocorre a cada 50 anos, quando o gelo derrete na região, fica tudo verde e todos confraternizam dançando.

Peculiaridades[editar]

  • Atualmente como a Adiguésia não faz fronteira com o mar os piratas se sustentam assaltando rios e lagos e obviamente vendendo CDs a 3 reais na feira.
  • Não existem bicicletas em Adiguésia, apenas monociclos.
  • O sapateado Adiguésio consegue ser mais ridículo que o Forró Russo.