Administração

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Não consegui passar em Engenharia de Produção Cquote2.png
Google sobre administração
Cquote1.png Você quis dizer: Engenharia de Produção genérica Cquote2.png
Google sobre Administração
Cquote1.png Experimente também: FAZER UM CURSO DECENTE Cquote2.png
Sugestão do Google para Administração
Cquote1.png Você quis dizer: Não conseguiu nota pra Direito no vestibular, como papai queria. Cquote2.png
Google sobre Administração
Cquote1.png Caralho! Essa porra de merda do caralho não sei para que serve! Vou mandar o Filho da Puta que criou esse curso para a Puta que Pariu! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre o curso de Administração
Cquote1.png Taí um curso inútil. Você não faz esse tipo de curso para aprender uma profissão! Cquote2.png
Minha Ex-namorada(secretária) sobre o curso de Administração
Cquote1.png Uma boa forma de conhecer o lado Wikipédista da força! Cquote2.png
Mafagafo sobre Administração
Cquote1.png Eu faria a mesma coisa que ele, só que a preço de banana... Cquote2.png
Um Macaco sobre sobre o curso de Administração
Cquote1.png Administradores administram alguma coisa. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Administração.
Cquote1.png Faz quem não passa em Engenharia. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Administração.
Cquote1.png Fui o melhor da turma! Cquote2.png
Bill Gates sobre o curso de Administração
Cquote1.png Você Está Demetido Cquote2.png
Eike Batista Falando Com Os Engenheiros e Advogados
Cquote1.png hummmm frederick taylor .... Cquote2.png
professor tendo um orgasmo falando como taylor vendeu sua alma para criar a administração
Cquote1.png Você quis dizer: Curso de pessoas que não sabem o que fazer da vida? Cquote2.png
Google sobre Administração
Predefinição:Google sobre

O curso de administração geralmente é feito por pessoas que querem ser patrões, independente de que empresa seja, para mandar em todo mundo e por isso mesmo é um curso frequentado por gente muito estranha, como os operadores de telemarketing, as secretárias, os estagiários, bem como o todo tipo de pessoa que é mandada mas quer mandar. Quem opta por este tipo de curso é aquele que quer ganhar dinheiro sem usar o físico, apenas o dos outros numa exploração imperial-estadunidensde-capitalista-dos-infernos de proletariados que pegam 2 ônibus para chegarem ao trabalho, geralmente quem faz administração, só sabe mandar, por isso que é todos odeiam os patrões.

Recentes estudos apontam que um administrador médio tem as dificuldades em matemática(para isso existe o excel) de um advogado e os problemas de leitura e interpretação de textos de um engenheiro(para isso tem a secretária).

O curso de Administração, serve, na realidade para formar pessoas estremamente mandonas e com aguçada ambição pelo dinheiro, as estatisticas mostram que 85% dos Administradores são sádico, 50% tentam adestrar os cães domésticos, 20% batem na tela do windows quando trava, 90% têm camisa polo.

O exercício mais difícil de matemática já visto por um administrador é "qual é a raiz de dois?", essa pergunta numa prova de sociologia fez 89% dos universitários da FEA abandonarem seu curso. Por esse motivo enquanto o Engenheiro de Produção é um administrador de luxo, um administrador é uma secretária de luxo.

O Problema do curso de Administração é que as pessoas entram nele pensando que entrarão numa caixa mágica e ficarão ricos isso (pode ser) falso (exceto se quem faz o curso é Nilolau dos santos Neto, ou outros políticos.

Administração é o curso preferido de pessoas indecisas, vagabundo e preguiçosos que querem um diploma superior e acham que se tornarão chefes.

Continua o que o primeiro estava escrevendo (nossa, essa piada é o máximo). Deve ser de Chiavenato ou de Peter Drucker...

Ou será Henry Ford ou Fayol? Sei lá!

Como funciona?[editar]

Nada mais do que tomar decisões. Funciona assim: o administrador pega os relatórios que os demais profissionais da empresa elaboram(claro que esse relatórios já vêm traduzidos para que ele possa entender direitinho o que consta alí - o coitado tem raciocínio lento né?). Depois disso o administrador chega e dá o veredicto final, uma coisa muito difícil... Dizer SIM ou NÂO. Se a empresa vai ou não realizar uma determinada ação. Veja se isso não é profissão de gente inútil?!

Piada:

O Professor de Teoria das Organizações estava lecionando para sua turma de Administração. Ele havia entregado uma tarefa para se fazer em sala de aula, e já havia se passado alguns minutos. O professor vira para a sala e pergunta:

-Então alunos, já terminaram? Então um dos alunos se manifesta:

-Calma aí, fessô! Eu mandei o lápis escrever e ele não se mexe, o que eu faço?!

-Põe no olho da rua por justa causa!!!!!!!!, isso mostra que ele, segundo Taylor é um vagabundo, mas como estão faltando lápis no mercado, sugiro que aumente o salário dele ou o faça sentir importante...

Campos do Conhecimento[editar]

O profissional oriundo do curso de Administração pode (ludibriar)atuar nas áreas de:

  • (tele)Marketing
  • Recursos Humanos
  • Gerente

Diferentemente dos outros cursos, a Administração é o unico que prepara para ser patrão e não empregado, só prepara, pois na pratica você nunca deixará de ser um peão de escritório(estagiário) com a palavra MEDÍOCRE escrita na testa, ou no crachá. O profissional especialista na área de Marketing é aquele que tem capacidade para chegar ao seu patrão e dizer que o mercado não está bom. Aliás, ele só vai dizer que o mercado não está bom.


O especialista em Recursos Humanos é aquele que, como não se reprova em um curso deste nível, já que as provas apenas cobravam dissertações livres, ficavam o tempo das aulas tomando cerveja e fazendo sexo com as mulheres de contábeis/economia.


O Gerente é aquele que fica andando atrás dos funcionários, dizendo que tudo está errado.

Independente da sua formação, o administrador nunca ocupará uma grande posição em uma empresa (cargo ocupado pelo engenheiro de produção, isso mesmo, aquele nerd virjaum que você zoava na escola, que continua sendo nerd e virjaum), conformando-se em ser empregado pela vida toda de engenheiros, médicos, arquitetos, advogados e outros idiotas (a não ser que ele seja o administrador da empresa e resolva explorar os empregados, engenheiros, médicos, arquitetos, advogados e outros idiotas).

Conselho[editar]

Não escolha esse curso se você não quiser ser um inútil, um alguém que só diz SIM ou NÃO.

frederick taylor pai da administração[editar]

fraderick puxasacovisky taylor foi o criador da administração(mesmo ele sendo formado em engenharia que burro ) .Seu primeiro trabalho foi de faxineiro no mcdonalds , conseguindo com muito puxasaquismo e macumbas aos seus concorrentes chegar ao cargo maior de todos..a gerencia do mc .taylor se formou em hogwarts aonde era bolsista do prouni ,inimigo declarado de todos os socialistas , comunistas e lideres sindicais ele odeia o fidel ,Lutou por uma carga horário de 18 horas por dia e assoites livres em seus escravos empregados .vendeuú tantas vezes a sua alma pro diabo que virou melhor amigo e hoje trabalham juntos .foi ele o criador do salário minimo .

Ver também[editar]


Minigiz2.pngMinigiz.png Cursos da faculdade Minigiz3.png
zzzZZZzzzzZZZzzzZZZzzzzZZZzzzZZZ
AdministraçãoAgronomiaAnálise e desenvolvimento de sistemasArquiteturaArquivologiaArtes cênicasBiblioteconomiaBiologiaBiomedicinaComércio ExteriorCiências ContábeisCiências SociaisCiência da ComputaçãoDesignDireitoEconomiaEducação FísicaEnfermagemEngenhariaFarmáciaFármacia-bioquímicaFilosofiaFísicaFisioterapiaFonoaudiologiaGastronomiaGeografiaGeologiaGestão da informaçãoHistóriaHotelariaJornalismoLetrasLiteraturaMarketingMatemáticaMateriais, Processos e Componentes EletrônicosMedicinaOdontologiaPedagogiaPsicologiaRede de computadoresQuímicaSistemas de InformaçãoTeologiaTurismoVeterináriaZootecnia