Aeroporto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Todo cuidado com seu filho nos aeroportos é pouco.

Cquote1.png Cara, eu tô aqui desde as 5 da manhã e até agora não me atenderam! Cquote2.png
Brasileiro sobre aeroporto.
Cquote1.png Senhores passageiros, informo a vocês que o voo 666-66 com destino ao inferno foi cancelado. Cquote2.png
Mensagem constantemente ouvida por brasileiros.
Cquote1.png Este ano nossos aeroportos terão diversas melhorias! Cquote2.png
Político sobre aeroporto.
Cquote1.png Fia(o),ondé que eu pego u vião pra ir pra Congonha? Cquote2.png
Passageiro burro em Guarulhos sobre Congonhas

Aeroporto é um local que serve para pouso e decolagem de pássaros gigantes e barulhentos, também representa o caos e sofrimento para quem espera pacientemente por esses trambolhos.

No Brasil, se tem a mania de colocar nomes de políticos ladrões nos nomes dos aeroportos, em homenagem aos milhões desviados por eles mesmos, ou colocar o nome de alguma celebridade global que não representa nada na aviação e sequer sabe a diferença entre um Boeing 737 e um Boeing 747.

Partes de um aeroporto[editar]

Assim como todo lugar sem a menor organização, o aeroporto apresenta diversas partes e entre elas estão:

Pista de pouso e decolagem[editar]

Pista de um aeroporto após milhões de reais de desvio.
Moderno pavimento de uma pista de aeroporto.

São pistas que são projetadas para terem geralmente 10 km. de extensão, mas por falta de verba são construídas com no máximo 3 km. São muito modernas nos tempos de hoje, feita com o mais moderno material, o chão de terra batido e compactado por bovinos. Em dias de chuva forte, forma-se uma camada de água de 4m., ou seja vira um verdadeiro rio. Em geral são escorregadias e com verdadeiros Canyons se formando em sua extensão. Normalmente em suas cabeceiras se criam vacas e bois ou se prática agricultura. Elas são projetadas para que os aviões se aproximem em direção contrária aos ventos, para aumentar drasticamente o número de acidentes além de proporcionar sensação de adrenalina aos passageiros. Em cima das pistas são colocados fios de alta tensão e existem caixas d'água nas laterais. Tudo isso para aumentar ainda mais o pavor e sofrimento dos passageiros e dos tripulantes.

Saguão[editar]

Suas malas em segurança.
Não, não é a 25 de Março em véspera de Natal.
Sistemas funcionando muito bem.

O saguão dos aeroportos são projetados para garantir o maior conforto possível para os passageiros, e futuros sofredores. Aí estão dispostos os balcões das companhias e um sistema de ar condicionado (sempre colocado como aquecedor para lembrar que o inferno os espera). O barulho médio dentro de um saguão é de 1.825 decibéis, o equivalente a uma explosão com dinamite (por esse motivo, os vidros são blindados com polímeros de cristais de exaborum). Eis algumas coisas que você sempre vai encontrar nesse local:

  • Crianças diabólicas de classe méRdia correndo, pulando e batendo carteiras;
  • Pessoas lendo revistas de sacanagem;
  • babacas "Executivos" com seus notebooks fingindo urgência;
  • PatricinhOs e mauricinhAs falando ao telemóvel (celullar);
  • Filas (nunca existem);
  • Ilustres desconhecidos ex-BBBabacas, ex-deputados, ex-viciados, ex-tupradores, ex-telionatários, etc;
  • Lanchonete (moeda aceita: olho da cara);
  • Turistas;
  • Caos, dor e sofrimento;
  • Idiotas Pessoas chorando;
  • Revistaria;
  • Tabacaria (para viciados em doenças cancerígenas).

Torre de Controle[editar]

Moderna instalação de uma torre de controle.

Em todo aeroporto nós temos uma masmorra chamada Torre de Controle na qual controladores trabalham feito escravos. Geralmente há apenas 1 em cada aeroporto, quando se necessita de pelo menos 10. Não importa em qual aeroporto você esteja, os controladores responsáveis pela torre e pelo controle do tráfego estarão sempre dormindo de olhos abertos ou fumando um cigarro na plataforma de combustíveis. Quando um avião caindo, geralmente a torre de comando responder a assim:

Cquote1.png Olha senhor, eu estou fazendo tudo o que eu posso, mas os outros aviões já estão na pista, me desculpe, estão fazendo tudo o que eu posso. Cquote2.png
Torre de Controle sobre Queda do avião
Quando na verdade estão assim:

Cquote1.png Tomara que caia, eu nem ligo pra esse avião mesmo, não acontece nada aqui nessa merda de aeroporto. Cquote2.png
Pensamento da moça da torre de controle sobre Queda do avião

Central de manutenção e abastecimento[editar]

Todo aeroporto tem sua central de manutenção de aviões, onde técnicos especializados desparafuzam as peças dos aviões além de quebrar os bancos e furar os pneus. Os funcionários também abastecem o veículo com combustível adulterado (eles adicionam água e urina ao combustível). Vários acidentes ocorrem nesses locais porque um composto fica incandescente ou pelo fato de que os funcionários serem vagabundos preguiçosos.

Controle de tráfego nos aeroportos[editar]

Isto é um radar de aeroporto. Entende alguma coisa? Pois é, nem os controladores conseguem entender.

O controle do tráfego aéreo é controlado pelos contoladores de voo. Eles geralmente são ex-roteiristas do Zorra Total que faziam piadas realmente boas, e por isso foram demitidos. Em geral trabalham quase o dia todo para receberem alguns tickets refeição e R$1000. Esses funcionários ficam agrupados em locais altos que garantem uma boa visão da janela do apartamento daquela gostosa (no caso de Congonhas) ou simplesmente para verem se tem algum avião chegando.

Como construir um aeroporto[editar]

Para construir um aeroporto completo você vai precisar de muita dedicação e tempo. Os materiais que são necessários são:

  • Uma placa de isopor.
  • Cola
  • Tinta
  • Mais isopor
  • Caixa de sapato
  • Corante azul
  • Papel

(Todos esses itens podem ser encontrados no mercadinho da esquina, sim, eles vendem aeroportos semi-prontos.) Agora pegue o isopor e pinte uma faixa cinza com a tinta. Depois cole a caixa de sapato e pinte janelas nela. Agora com o papel faça estruturas parecidas com hangares e pronto. Você fez seu aeroporto!

Aeroporto e sua manutenção[editar]

Cena comum em aeroportos.

A manutenção dos aeroportos é algo muito importante. Por causa disso ela vem em 3º plano nas obrigações dos aeroportos, pois o que é futil é fundamental e o que é obrigatório é opcional no mundo da aviação.

Manutenção da Pista[editar]

A manutenção da pista aeroporto é feita a cada 10 anos e o trabalho dura 10 minutos. O serviço consiste em apenas pegar um carro e correr na pista. Se derrapar está ruim, e se não derrapar está boa. O serviço é feito pelos próprios funcionários, e não por pessoas especializadas. Apenas o aeroporto do Acre que tem pista de asfalto é que faz manutenção da pista a cada semana apontando pouquíssimas falhas na pista. Isso ocorre porque ela nunca foi utilizada.

Manutenção do saguão[editar]

A medida que o número de passageiros aumenta, o tamanho do saguão diminui cada vez mais. Por isso não os aeroportos vivem lotados. A manutenção dos aeroportos no Brasil é feita pelo Capitão Nascimento e o BOPE semanalmente, com intuito de diminuir a lotação. Além disso, os aeroportos não se preocupam em consertar aquele vaso sanitário quebrado ou trocar as mesas das lanchonetes, uma vez que quem banca as despesas dos aeroportos são aqueles mendigos lá da esquina. A diretoria do aeroporto não se importa com aquela infinidade de assentos quebrados, mas sempre vai consertar a máquina de refrigerantes.

Segurança[editar]

Aviso nas vias próximas ao aeroporto.
Segurança nos aeroportos é coisa séria. Por isso é feito por pessoal especializado.

Nos aeroportos do mundo inteiro há o pessoal responsável pela segurança. Esses funcionários são altamente capacitados e são treinados para correrem por 40 segundos sem se cansarem. Nos terminais onde as bagagens passam pelo equipamento de raio-X os funcionários responsáveis geralmente não veem nada, pois possuem deficiência visual. Eles foram treinados por Stevie Wonder para saberem que uma bola é quadrada e uma pistola calibre 45 é redonda. Os policiais apreendem coisas como revistas garrafas de água e refrigerante e deixam na bagagem dos passageiros objetos inofensivos como tesouras, metralhadoras e outras armas. Além disso há uma equipe para farejar quaisquer gatinhos na bagagem para cheirá-los antes do dono. A segurança dos aeroportos abrange também a sua pista, onde são colocadas diversas pessoas para amortecer a descida dos aviões. Todo ano são gastos milhões com segurança, e 99% vão para os funcionários do governo.

Aeroportos Aquáticos[editar]

Mais um pouso em um porta aviões.
Desenho representando com perfeição um porta-aviões

Os porta-aviões são navios adaptados para facilitar a queda de aviões que tentem de alguma forma pousar lá. São bastante frágeis e afundam facilmente. (tipo o Titanic... só que pior)

São feitos em madeira e tem autonomia para 1 km. sem abastecimentos.

Trabalhar em um porta-aviões é arriscado e além de você ser mal remunerado, você é obrigado a comer tudo o que você vê em sua volta. Por isso tenha certeza se quer realmente pilotar uma charrete voadora da Aeronáutica brasileira.

Poluição[editar]

Os aeroportos já totalizam 24% de responsabilidade por poluir a atmosfera com as milhares de pessoas em suas filas soltando flatulências ao mesmo tempo. Os aeroportos também são responsáveis por transmissão de febre amarela por causa do grande número de orientais infectados viajando. Nos aeroportos também há a poluição sonora, mas aviões não são o principal motivo e sim passageiros que parecem estar na casa da Mãe Joana. vcs tem problemas ? ficao falando merda !! vao se foder filhos da puta !!! _|_

Ver também[editar]