Aerosmith

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota musical22.gif PROJETO HITS
Este artigo está incluído no Projeto Hits, e recebeu a classificação B pela comissão do projeto. Se quiser contribuir neste projeto, contate a Comissão do Projeto Hits e ajude-nos a crescer com bom humor aos nossos ouvidos, organismos e palatos!!
BHits.jpg
Arband.jpg
Passarinho.jpg
Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical, ou se refere a uma banda.

Além disso, ele pode conter assuntos sobre temas musicais, ou não.

Certamente, fãs idiotas alienados odiarão este artigo!!
Gatotocandoguitarra.gif

David Gilmour deu a benção a este artigo!!!

Obrigado!!! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados


Aerosmith
Aerologo.jpg
Logo da Banda
Origem Bostão, Merdachusetts
País Flag of the United States.svg Gringo
Período 1910 - atualmente
Gênero(s) Rolas Pedras Cover
Gravadora(s) Xanses Records e Pirulito Records
Integrante(s) Bocão
José Pereira Stallone
Baixista
Chaves
Baterista
Ex-integrante(s) Silvio Santos, ACM, João Gordo, Dercy Gonçalves e Menina do Bambu
Site oficial {{{site}}}
Serve Torta?

Cquote1.png Eles tem que tocar I Don't Want To Miss A Thing! Cquote2.png
Patricinha chata em um show do Aerosmith
Cquote1.png I Don't Want To Miss A Thing o caralho! Cquote2.png
Fã maníaco sobre a patricinha citada acima
Cquote1.png Toca Raul! Cquote2.png
Fã retardado no show do Aerosmith em São Paulo
Cquote1.png Eu pensei que Dream On fosse do Nirvana Cquote2.png
Um "fã" do Orkut sobre a música Dream On
Cquote1.png Que nada mano, essa batida ae é do Eminen Cquote2.png
Hip Hopeiro procurando muié no show sobre a citação acima
Cquote1.png Vagabundos!!! Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Aerosmith
Cquote1.png Bocão non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Steve Tyler
Cquote1.png Já peguei porra! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Steven Tyler
Cquote1.png Don't wanna close my eyes... Cquote2.png
Stevie Wonder cantando sua música favorita do Aerosmith
Cquote1.png Meu cover... Cquote2.png
Mick Jagger sobre Steven Tyler
Cquote1.png Meu cover... Cquote2.png
Steven Tyler sobre Mick Jagger
Cquote1.png Meu cover... Cquote2.png
Mick Jagger e Steven Tyler sobre Axl Rose
Cquote1.png Meus covers... Cquote2.png
Axl Rose sobre Mick Jagger e Steven Tyler
Cquote1.png Sempre nos vemos no mesmo cabelereiro. Cquote2.png
Slash sobre Joe Perry
Cquote1.png Como que o cabeça oca do Steve conseguiu montar essa banda, ele não consegue fazer nada direito. Cquote2.png
Oscar Wilde
Cquote1.png Você traiu o movimento Hard Rock, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Steven Tyler
Cquote1.png Não vejo problema algum com esses rapazes Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Aerosmith
Cquote1.png Nem eu Cquote2.png
Ray Charles sobre Aerosmith
Cquote1.png Nem eu Cquote2.png
Jatobá sobre Aerosmith
Cquote1.png Ajudei muito esses garotos!! Cquote2.png
Satanás sobre Aerosmith
Cquote1.png Eu ajudei bastante o guitarrista. Cquote2.png
Chimbinha sobre Joe Perry

Aerosmith é uma banda de Rock velha pra cacete, criada por Steven Tyler, vulgo "Boca-de-caçapa" Tallarico e Antônio José Pereira, ambos covers dos seres mitológicos Mick Jagger e Keith Richards dos "Rolas Pedras".

Tabela de conteúdo

[editar] Origem do nome

Assistindo ao filme Matrix, os integrantes da banda perceberam uma figura familiar nas cenas. Após algum tempo de discussão, chegaram a um consenso: "Ah! Era o Smith!", referindo-se ao personagem Agente Smith, interpretado pelo ex-tocador de clarineta da banda. Naquele momento estava decidido o nome. Para que o nome ficasse mais comercial, porém, a gravadora sugeriu que a grafia fosse trocada para Aerosmith. Isso mesmo sendo uma banda "velha pra cacete" Na realidade um dos membros nomeou a banda assim, porque fumava e cheirava demais, e sem motivo nenhum escrevia no caderno AEROSMITH, e viajando achou o nome legal pra banda... pq? nem ele sabe, mas chegando a conclusão por devaneios psicodélicos da época deve ter visto um ferreiro num balão e pensou bahhhh aero smith ou algo do gênero e logo depois de um longo "cheiramento de gatinhos" o bocão de caçar elefante steve tyler viu que não era bom cantar sozinho com a companhia de joey perry formou-se assim uma das maiores bandas do classic rock, o aerosmith. Mas verdadeiramente o nome se dá da roda de bicicleta (aero) com o citado assim agente Smith. co-edição ...shiroi...

Brasão Brega, Angélica se inspirou nele para seu símbolo

[editar] O Início

Logo no início da banda, os integrantes do Aerosmith moravam em um minúsculo apartamento. Eles viviam da música, mas eram todos ferrados, lisos, sem grana para nada. Muitas vezes, quando faltava comida, Tyler ia ao supermecardo do lado para comprar algumas coisas, e acidentalmente esquecia de pagar, levando tudo escondido dentro de sua boca para o resto da banda. Eles vaganbundeavam o dia inteirinho, mas a paixão pela música fazia com que ensaiassem noites e madrugadas inteiras. Na maioria das vezes, os integrantes dormiam na cozinha fazendo uma suruba, pelo fato do apartamento ser realmente, muito pequeno.

[editar] Formação

Joe Perry com seu oculos aviador tunado

A Banda consiste em dois membros:

[editar] Resto da formação

[editar] História

Profissionais na arte de cheiramento de gatinhos nos anos 70, quase se mataram em pleno show em Ohio, Texas, causando assim um fim prévio da banda.


[editar] A Volta do Sucesso

Brad WithChaves...

Mas nos anos 80, com a ajuda dos manos do rap "CorraDMC", eles voltaram com força total para criarem músicas para o público "Teen-mela-cueca" da MTV, fazendo apresentações no Alaska e nos programas do Silvio Santos o chaves é um dos melhores integrantes do aerosmith não se sabe como ele tem tempo para gravar e tocar no aerosmith ele fez sucesso com a música foi sem querer querendo.

[editar] Albuns

E mais outras 1000 compilações, Greatest Hits e coletâneas para os fãs comprarem e encherem os cofres do Steven Tyler, ou ouvirem sempre as mesmas músicas por um ótimo preço da Pirulito Records.

[editar] Ligações externas

[editar] Curiosidades

Até Leônidas já fez participação especial em um dos discos da banda.
  • Tyler foi um excelente aluno e pessoa, muito dedicado às responsabilidades, aos estudos e à escola. Na primeira série fez um Ménage com gemeas do coral da igreja. Na quarta série perseguiu um amiguinho de sala com uma lâmpada quebrada e foi para um reformatório. No ensino fundamental não ligava para nenhum dever ou trabalho. No segundo grau gasetava(fugia) da maioria das aulas para ir a shows de bandas. Também nesse período foi expulso por ser pego usando maconha no banheiro da escola.
  • Tyler era perseguido na escola (no segundo grau). Muitos o acusavam de ser retardado e fracassado. Para evitar a pressão, todos os dias ele tomava uma dose de Uísque antes de ir para escola.
  • Tyler criou a música mais comercial e multi-temática do mundo. Fly Away From Here é o tema do dia das mães, do dia das crianças, do dia dos indíos, Dia dos cachorros, dia da volta dos que nao foram, dia da concsiencia gay, tema príncipal dos corais das igrejas, música dos vestibulanos que passam no vestibular, música dos bêbes, single da coca-cola, Mc Donald's entre muitos outros. Ela prega esperança, fé & felicidade. Nesse clipe, empresários ricões infelizes voltam a ser crianças, Steven Wonder voltar a enchegar(que tipo de gênio escreveria enxergar com ch?) (através de olhos nas palmas das mãos), trens voam, robôs transam, Tyler usa chapinha, Tyler vira criança,Tyler vira um cowboy prateado.O guitarrista vira um anjo e faz um solo sensacional, Tyler dá um berro que ninguém jamais fez (exceto ele mesmo na privada), o segredo do mundo é descoberto, tudo que existe e o que também não existe acaba.
  • O baixista nunca aparece em clipe nenhum. E mesmo que apareça, ninguém se lembra dele, pois as contribuições nas canções são tão IMENSAS, que ninguém nota.
  • O guitarrista irmão-gêmeo do Chaves sempre faz os papéis mais rídiculos nos clipes, como se vestir de mulher, Rainha francesa do século XVII, EMO, garota holandesa... Talento de família mesmo.
  • No clipe Pink Steven Tyler usa uma gaita de 3 metros e meio de largura, pois foi a única que conseguiu ser maior que a boca do sujeito.

[editar] Ver também


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas