Afta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um pra fazer seu check-up.
Cquote1.png Você quis dizer: NAFTA Cquote2.png
Google sobre Afta

Cquote1.pngSua intenção era pesquisar: O que acontece se tomar muito Ki-SucoCquote2.png
Google sobre Afta

A afta não é nada mais, nada menos do que um rombo na boca que só serve para doer e a pessoa ficar irada com isso... Por incrível que pareça, esse rombo ou afta ou essa Estomatite aftosa (nome científico) ocorre em GERAL em pessoas saudáveis e dura em média 1 a 2 semanas (difícilmente mais do que isso), lembrando que não quer dizer que se você ficar só comendo merda você vai se livrar delas, muito pelo contrário, vai trazer outras piores...

Tratamento[editar]

Representação de uma afta.

Provavelmente, se você esta procurando por afta, deve ser porque você esteja com uma e quer saber como se livrar delas e não o que são elas. Então ai vai... Dizem que usar Bicarbonato de Sódio ajuda. E é verdade, mas não é só botar que tudo vai ficar como o paraíso. O bicarbonato faz com que a dor pare e vai melhorando aos poucos a afta, porém, demora mais ainda para desaparecer.

Dizem por aí que o uso de brócolis é o mais indicado pois, além de também parar a dor, você se livra do cu na boca em apenas alguns dias (não é pra comer o brócolis e sim pra botar em cima da afta)... Outro jeito é ir num médico e ele enfiar uma injeção com uma agulha de 3... opa... 10cm na afta e aplicar o Anti-inflamatório corticóide... Há outro jeito mais fácil que você provavelmente prefere (não se você for masoquista), que é aplicar uma pomada em cima da afta, e esse não dói (tenho que explicar porque alguns preferem a opção anterior). Além de ter um gostinho muito bom (não lembro de que, compra e usa e vai saber) e refrescante (tem umas pessoas que passam a pomada na afta e começam a lamber a pomada tirando ela. PQP pra que usar então? Se não sabem, não fizeram nada, então cuidado nisso, por isso é recomendado o brócolis). Mais se você for masoquista como comentado anteriormente, use THINNER com Benzeno, e ficará tudo completamente resolvido.

Mas a melhor solução é conhecidamente passar desodorante e depois pomada Minâncora, simples, sem dor e sem afta - isto porque ficará sem pele e, portanto, não existe afta se não houver pele na boca.

Afta parte 2[editar]

Para aliviar sua preocupação, a afta é uma doença que dói (já deram para perceber, eu acho), ou seja, não traz nenhum tipo de sintoma (febre, mau hálito, cheiro de salsicha na boca, etc...). Se começar a sentir febre, dor de cabeça e etc junto com a afta, vá a um médico, pois todos os medicamentos são contra-indicados em suspeita de Dengue (que é provavelmente com o que você está, sua anta). Ela ocorre em quase todo mundo (em torno de 30 a 50% da população mundial). Pode evitar por mais tempo que elas ocorram diminuindo o consumo de alimentos ácidos (abacaxi, limão, goza, muriático, glicerina,acido,cachaça,esperma entre outros).


Tipos de Afta[editar]

Afta em lugar estratégico:

Essa é a mais troll de todas. A afta em lugar estratégico é simplesmente a pior de todos os tipos de afta. Atraves de códigos, obtidos pelo esquadrão [s]classe A[/s] Joint Special Operations Command(JSOC)(caso nao saiba o que é isso...bote bin laden no google). A afta aparece no pior canto da sua boca, onde mais sofre impacto, onde a lingua e algum dente bate muito, e de preferencia o lado que voce mais mastiga a comida. Ela teoricamente é uma praga que muitas vezes nao deixa voce nem fechar a boca.(Para o seu alivio, ela tende a aumentar muito justamente por ser mordida, lambida e cuspida com frequencia". Se voce tem ela...evite fazer muitas coisas com a boca).

Afta Companheira: Como diz o nome, é aquela que, parecida com a estratégica, aparece nos lugares incovenientes, ou seja, normalmente aonde a lingua bate quando voce fala. O nome vem do fato de toda vez que voce falar(e consequentemente mecher a lingua, nao importa pra onde) vai pegar na afta e vai doer(Para o seu alivio tambem essa classe de afta aumenta muito).

AFtaFA: Essa é provavelmente a que voce espera ter(no caso seria melhor nao ter nenhuma, mas como Deus é esperto, sabia que todo homem é um pecador de naturesa...e a sansão seria as aftas...). Afta Forever Alone. Aquela pequena, nos cantinhos quase imperceptiveis(so percebe que tem ela quando enche a boca de alguma coisa pontuda ,grande e grossa, tipo batatas fritas mal cortadas). Muitos costumam achar que todas as aftas sao dessa categoria, pois todas começam pequenas. So tendem a aumentar por sua culpa que fica mordendo e lambendo ela, comendo coisa podre e acida e enchendo a cara e vomitando tudo depois.(Para o seu alivio, 90% das vezes nunca é ela).

Afta Cronica: Essa é teoricamente a pior de todas. Consiste em aparecer uma ou duas seguidas, porem crescem a ponto de voce achar que vai virar um anus na boca. A quem diga que ja houve casos onde o cidadão(sortudo) teve a sorte eminente de ter 16 Aftas no primeiro tempo, tendo então como resultado de que 90% de sua boca ter se tornado uma afta.(Para o seu alivio, pode aparecer todos os tipos de aftas, desde a Estrategica [no caso, mais de 1,], até a AftaFA).

O unico possivel sintoma ja encontrado por aparecimento de aftas foi a enorme vontade que a pessoa cria de querer se matar por nao aguentar ela. Fora isso, nada com o que se preocupar.

"Afta é a pior coisa da face da terra, a simples prova de que o castigo de deus é pior do que a dos humanos."

OBS:Caso seus amigos (ou amigas) te encherem o saco,nao deixem eles gozarem na sua cara,mete a boca(agora sabemos a razão das aftas).

Tratamento[editar]

O tratamento é feito com os seguintes ingredientes:

-1 litro de nitroglicerina em gel;

-3 maçaricos;

-fraldas(na hora você vai saber);

-muita coragem,pois estarei te dando apoio moral.