Agamemnon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

A descoberta da traiçao da sua esposa

Cquote1.png Você quis dizer: Mais um corno Cquote2.png
Google sobre Agamenon
Cquote1.png adoro a filha dele! Ela é muito gostosa! Cquote2.png
Artemis sobre Agamenon
Cquote1.png Trai sim! E daí? Cquote2.png
Clitemnestra sobre Agamenon

Agamemnom é empregado empresário de Aquiles.Agamemnon era e é muito malandro inteligente e já foi rei de várias cidades da Grécia,e ajudou nada bastante em várias guerras.

História[editar]

Agamenon era um dos grandes heróis gregos. Filho de Atreu com rainha Aerope e irmão de Menelau.

O seu pai, foi assassinado por um tal de Egisto, que acabou usurpando o trono. O pobre Agamenon e seu irmão Menelau tiveram que pedir abrigo ao rei de Esparta. Mas eles eram tão safados, que acabaram comendo as filhas do rei, Clitemnestra e Helena. Ai acabou que Agamemnom teve que se casar com Clitemnestra e Menelau com Helena. Ele teve quatro filhos: três filhas, Ifigênia, Electra, Crisotêmis e um filho, Orestes.

No fim das contas, ele e Menelau reconquistaram o trono de volta, e desta forma, Menelau virou o rei de Esparta, e Agamenom o rei de Micenas.

Batalhas[editar]

Batalha das Ruas:a turminha do Agamemnon(Aquiles,Agamemnon e o primo do Aquiles) foi provocada pela turminha da rua de cima e virou guerra.Agamemnon deixou Aquiles na frente,o primo do Aquiles de guarda na base(uma cabaninha)e ele mesmo(Agamemnon) atrás,olhando tudo de cima de um banquinho,uma função muito insignificante importante.Aquiles bateu em todo mundo,o primo dele apanhou para um grandão e Aquiles gritou o nome dele e bateu nele também.Vítoria da turma de Agamemnon.

Guerra de Tróia:

Aquiles preparado para obedecer Agamémnon.

Ele comandou toda a Grecia desta vez,e usou Aquiles como a maior força.O sistema era o seguinte.Aquiles e os mirmidões chegavam antes,se viravam para matar todos da praia e ficar livre pra acampar.Depois,todo mundo atacava Troia no dia seguinte.Porém,Aquiles ficou com preguiça e não lutou,resultando em total falha da Grecia.Depois,quando o primo do Aquiles foi substitui-lo,ja q nenhuma mulher queria ele,só o Aquiles,o Heitor matou o primo do Aquiles e se ferrou:Aquiles matou Heitor com facilidade,as ultimas palavras de Heitor forám:"Páris,seu filho da puta!Trouxe a Helena pra cá e eu q me ferrei!"Depois,Troia foi invadida,quando todos derám um cavalo de madeira gigante para os troianos,os troianos,conhecendo o famoso "presente de grego",ñ queriam aceitar,+ as crianças quiseram tanto andar de cavalinhos e os troianos pegaram o cavalo. Depois,as crianças foram estrupradas dentro do cavalo pela Grecia sem piedade,e depois,colocaram fogo em Tróia,e a estratégia de Agamemnon deu certo,porém,ninguem contava que Aquiles pararia para jogar um fut no Estadio de Tróia,e Aquiles(e o calcanhar dele) se ferrou,Felipe Melo entrou em campo e acertou o calcanhar de Aquiles.

A ira de Ártemis[editar]

Quando sua cunhada Helena foi sequestrada pelo príncipe de Tróia, Agamenon juntou um grande exercito e resolveu partir com o irmão para regatar Helena. Mas acontece que a deusa Artemis estava irada com Agamenon. Ele não sabia qual era o motivo, mas um grande adivinho o disse que Ártemis era lésbica, e que estava apaixonada pela filha mais velha de Agamenon! Para satisfazer a deusa, Agamenon deu sua filha a ela, e finalmente ele pode seguir viagem.

Quando chegou em Tróia, ele foi logo se interessando por uma puta que pertencia a Aquiles. Por conta disso, Aquiles saiu da guerra. No final das contas, os Gregos venceram, e Helena voltou para Menelau.

A traição[editar]

Agamenon tentando recuperar o amor da esposa

Ao voltar para o seu reino, Agamenon descobriu que Clitemnestra estava tendo um caso com Egisto. Revoltado, ele foi tirar satisfação com a esposa. Ela disse que soube que ele tinha tido um caso um uma putinha lá na guerra e que não tinha o perdoado pelo fato dele ter dado sua filha a Ártemis! Por isto, ela tinha se vingado, dando para o primeiro que apareceu! Depois disto, Agamenon não aguentou a humilhação, virou emo e se matou!

Cidades de Agamemnon[editar]

  • Tesalia:Na batalha marcante pelo fato de Aquiles estar dormindo,e for acordado para botar armadura mas pressas,Aquiles matou um cara fodão e o resto do exercito inimigo se rendeu com medo de Aquiles.
  • Tebas:Começando a cidade,bem pobre,Agamemnon comprou a cidade usando uma pequena parte da fração de seu salario de empresário que o Aquiles lhe pegava.
  • Egito:Como vive sendo dominada,Agamemnon tbm a dominou,ele ainda tentou dominar a Persia para imitar Alexandre,o Grande,porém,Aquiles estava de ferias,oq resultou em fracasso de Agamemnon