Agapornis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Papagaios coloridinhos
Agapornis por serem muito carente estão sempre em par
Agapornis por serem muito carente estão sempre em par
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Classe: Voadores
Ordem: Bicos em forma de bundinha
Família: Psiu ta no cuzinho
Gênero: Alcapone

Agapone (conhecida pelos analfabetos também como agarponi), também chamados de pássaros do amor por serem aves carentes que não conseguem ficar sozinhas, é uma espécie de calopsita com o topete cortado, e com as mesmas cores de um papagaio, além de serem anõezinhos. É considerado o pássaro do amor, muito embora você não possa ter relações amorosas com uma agapone, ao menos sem que isso seja zoofilia (e não amor).

Características[editar]

São aves que gostam de amar, amam tudo e todos. tudo pra elas envolve amor, fazer amor, amor ao contrário, etc. Não se estranhe caso você mal compre a ave e ela queira bicar sua bochecha. É uma forma de ela beijar e te dizer, "Te amo!".

As agapones são tão amorosas que num casal de agapones, o macho nunca vai ter coragem de botar chifre na fêmea, e vice-versa. Por mais tentador que seja, que o macho veja "Nossa, que gostosa, essa aí é mais gostosa que a minha muié!" ele nunca terá coragem pra se separar de sua esposa, a menos que a separadora seja a Dona Morte. Os humanos deveriam aprender com as agapones!

As agapones não aguentam ficar sozinhas. É impossível você ver um virgem de 40 anos que mora com a mãe entre esta espécie. A qualquer custo, a agapone vai querer ter um parceiro, nem que se for macho, ele precise ceder (e desta vez, estou falando no mal sentido), ou se for fêmea, ela precise experimentar da fruta.

Dieta[editar]

São vegetarianos defensores dos direitos dos animais, o que é um pouco estranho, considerando que eles mesmos são animais!

Cor das penas[editar]

As agaponis geralmente possuem penas coloridas demais. São aves muito coloridas, e dizem que a banda Restart possui um casal de calopsitas que eles utilizam para se espelarem!

Espécies[editar]