Agdam

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Agdam.

Agdam é uma cidade falida do Azerbaijão, tão falida que o seu próprio governo a abandonou, tão falida que nem os armênios aceitaram ficar com ela, tão falida que nem Nagorno-Karabakh se dá ao trabalho de ocupar a cidade. Sim, Agdam trata-se de uma cidade fictícia, um pedaço de ruínas no meio do Cáucaso que nem os cachorros vira-latas se interessam em ocupar.

A situação é tão ridícula que mesmo assim Agdam continua sendo a capital do Rayon de Agdam, que bosta...

História[editar]

Que bosta...

Agdam foi fundada em 1828, bons tempos aqueles, quando a cidade prosperava e esbanjava sua riqueza, e seus 5 roceiros cuidavam das 7 vacas da cidade, e a economia local atingia o fenomenal valor de 67,8 manats, o suficiente para se comprar 10,3 galões cheios de pesticida, incrível!

Tudo acabou em 1993, com o a Guerra de Nagorno-Karabakh, quando os armênios do enclave de Nagorno-Karabakh, com o objetivo de conseguirem independência, tiveram a brilhante ideia de explodir, queimar as plantações e salgar as terras de todas cidades de Nagorno-Karabakh para que o Azerbaijaão perdesse o interesse em ter cidades explodidas, o que incluiu Agdam como uma dessas cidades a ser explodida e foi. A operação foi um sucesso e o Azerbaijão perdeu completamente o interesse nas cidades de Nagorno-Karabakh, o problema é que nem os próprios nagorno-karabakhenses encontraram utilidade naquele território e foram morar nas montanhas do norte da Armênia, e foi assim que Agdam se tornou uma cidade fantasma.

Atualmente Agdam encontra-se oficialmente sob controle armênio, mas quem quiser ir lá e tomar a cidade pode ficar a vontade, os armênios não fazem a mínima questão.

População[editar]

Um raro exemplar de um habitante de Agdam.

Depois que alienígenas abduziram toda população da cidade em 1993, deixou para trás apenas uma meia-dúzia de peões armênios, que esses nem os ETs tem interesse.

Esses armênios habitam um dos poucos edifícios ainda de pé da cidade, a grande Mesquita de Agdam, que atualmente é utilizado como estábulo de bodes pelos armênios, gerando descontentamento da comunidade azeri.

Esportes[editar]

Agdam tinha um poderoso time de futebol, o FK Qarabağ 57 vezes campeão nacional de futebol de ovelhas. Mas infelizmente o time foi explodido em 1993 e hoje só resta sua memória... 1 minuto de silêncio.