Agente especializado em compra e venda de artigos para o lar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um agente especializado em compra e venda de artigos para o lar em sua labuta diária.

Agente especializado em compra e venda de artigos para o lar é uma profissão exercida apenas por gente decente, já que é necessária uma ética profissional para cumprir com o papel social que a profissão exige. Os especialistas na área são encarregados de recolher os utensílios domésticos usados dos domicílios e revendê-los em depósitos de artigos usados, onde os mesmos passarão pelo processo de reciclagem.

Apesar da importância imensa para a sociedade, pois auxiliam na preservação ambiental, os agentes especializados em compra e venda de artigos para o lar, por muitas vezes, são motivos de chacotas, e as vezes, são erroneamente confundidos com os homens do saco.

Mercado[editar]

O mercado está aquecido para os profissionais da área, e os especialistas afirmam que a tendência é apenas aumentar as oportunidades de trabalho, considerando que, por influência do capitalismo, a população perde o interesse rapidamente em seus utensílios, comprando novos e gerando a necessidade de livrarem-se dos velhos.

Para os jovens que planejam especializar-se na área, e tornarem-se agentes especializados em compra e venda de artigos para o lar, é necessário ter feito pelo menos uma faculdade. Um agente especializado em compra e venda de artigos para o lar carrega um saco nas costas o dia inteiro, e precisa ter grande força física e resistência, algo que só pode ter sido adquirido por uma pessoa que carregou muito cimento e tijolo no lombo para construir um edifício do tamanho de uma faculdade.

Atuação[editar]

Os agentes especializados em compra e venda de artigos para o lar trabalham ao ar livre e não sofrem a pressão de chefes rígidos. Eles fazem sua própria rotina, podendo escolher o roteiro a seguir, por quais ruas passar, em quais residências pedir artigos usados... As possibilidades nesta área são muitas, ficando a cargo da criatividade do profissional montar sua própria agenda, de forma que maximize seus rendimentos.