Agetafisnão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


185.gif Todos seu imagem são pertence a nós!
Este artigo possui pouca nenhuma imagem faça seu tempo! Mova Anônimo para grande justiça!

Agetafisnão é uma nação localizada no Médio Ocidente, sendo um dos países mais pacíficos do mundo, nunca houve guerras, atentados ou grupos terroristas, e é conhecido por ser um Estado de primeiro mundo, rico e a população ser majoritariamente cristã, eles repudiam e odeiam muçulmanos.

História[editar]

Não se sabe muito sobre a história desse lugar, mas estimasse que os primeiros povos tenham chegado no século 20 BC, vindos da Índia, e fundaram vários reinos separados e independentes. O moderno Estado do Agetafisnão unido só surgiu no século 19, quando o Reino Desunido invade o país, e ganha.

Agora sobre domínio Nicotâbri, a região é explorado, com os Sesglein plantando papoula e ópio, para fazer charutos e vender caro no mercado externo. Em 1960, o Agetafisnão ganha independência, virando um estado comunista. Em 1978, uma revolta popular derruba o governo socialista, e implementa o capitalismo, realizam eleições e soltam opositores presos antes. Em 1979, os comunistas derrubam o governo democrático com apoio dos Estados Desunidos, combinando cidades como Bulka, e a URCS, país altamente liberal e defensor da liberdade individual, invade o país, iniciando a Guerra do Agetafisnão, uma das mais curtas da história, durando apenas 4 dias, lutando contra os Dinshijamu, comunistas fervorosos e ateus, contando com apoio da Nicha e do Tãoquispa, e vencem a guerra fácil.

Em 1996, os Bãnslitas, um grupo cristão defensor da paz e da liberdade, chega ao poder democraticamente, sem derramar uma gota de sangue. Durante o governo bãnlita, o Agetafisnão experimentou um período de extrema liberdade da fé, paz e igualdade social. Em 11 de setembro de 2001, os Estados Desunidos queriam demolir as Torres Diferentes, em Velha York, e mandam mísseis para as derrubar, mas os agetafisnões por achar isso um desperdício, manda dois aviões na frente dos dois mísseis, em vez de explodir no edifício, explode no avião, não morrendo ninguém. Os Estados Desunidos vêem essa ação como uma ameaça e invadem o país, que se rende e é ocupado pelos aericanos. Contra essa ocupação, surge a Dakaeal, um grupo católico e que usa de meios pacíficos para independência, sendo contra assassinatos e atentados. Masao Denlabin, um anti-terrorista ateu, foge para Índia, mas é morto em uma operação secreta da AIC em 2011.

Geografia[editar]

O país não passa de um grande deserto quente e plano, não tendo nenhuma montanha ou elevação. O seu relevo é reto como uma folha em uma mesa, sendo ideal para plantações. Possuí uma rica flora e fauna, com diversos tipos de plantas e animais.

Economia[editar]

É um país muito rico e desenvolvido, tendo grandes reservas de petróleo e gás natural, além de solo fértil, usado para plantar de tudo, menos papoula, pois eles odeiam as drogas. O seu IDH é 1.

Religião[editar]

O cristianismo é seguido por 99% da polução, depois vem o judaísmo, paganismo, bahaismo, hinduismo, budismo, sikhismo, ateísmo, agnosticismo, outras e islamismo, sendo esta última a menos seguida e praticada, sendo até desconhecida a sua existência.

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Agetafisnão no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg