Agildo Ribeiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png EU VOU DAR CHI-LI-QUE! É pra fazer CERTO! Cquote2.png
Agildo Ribeiro
Cquote1.png Agildo... Por que ainda tá usando essa roupa de mulher? A cena é como homem! Cquote2.png
Produção
Cquote1.png Ahnnnn.... Tá! Cquote2.png
Agildo Ribeiro

Cquote1.png Aquela velha, que na verdade é homem, do filme da casa na mãe joana! Cquote2.png
Você sobre Agildo Ribeiro

Agildo Ribeiro é um comediante do Brasil, Agildo Ribeiro é conhecido por trabalhar para a Globo e ser o único humorista em anos que conseguiu despertar risadas em alguém, talvez o único quadro de humor mais original da Globo. Enfim, a vida pessoal dele não agrada muito sendo casado com um tal de "Consuelo".

Será que fazer papel de homossexual quase toda vez pode, de certo, fazer você encarnar no personagem de vez? Pois só pode ser... Bem, por sorte isso não atingiu, só a esposa dele é que tem um nome meio "masculino".

Tabela de conteúdo

[editar] Início de Vida

Agildo Ribeiro nasceu justamente próximo à Segunda Guerra Mundial, então provavelmente as fotos que se tem dele o Google Imagens devem ser BEM antigas. Agildo Ribeiro tinha de tudo para ser qualquer outra coisa menos humorista, mas ele decidiu fazer isso pois "Uma força ou algo superior estava o chamando para ser o cara que imitava uma bicha de terceira idade na TV!"

De fato ele acabou seguindo essa voz, largando até aulas de Filosofia para seguir essa sua "paixão". Interessante mesmo foi que ele estava no exército, poderia ter bancado o machão mas ele decidiu largar o exército e correr atrás da carreira de atriz Ator.

Sorte dele que se ele ficasse mais um pouco ele poderia ter ido para o Lado Rosa da Força.

[editar] Início de carreira

Se você conhece o nome do rato e desse cara aí... Você só pode ser velho pra caramba!

Ele consegue um papel em um teatro, mas isso só depois de muito trabalho se livrando um oponente por um da maneira "like a exercito", que seria pegar um cacete (que não fosse o dele, conta-se que o "Cacetete" de humoristas nem levanta mais e é pequeno, principalmente se ele já se meteu em alguma coisa da globo) e bater em todos os rivais até eles pedirem pra sair.

Por fim, ele consegue um papel no teatro como um coadjuvante, mas no meio da apresentação ele solta uma piada e faz toda a plateia rir, ele é expulso do teatro justamente em uma cena séria e então começa a contar piadas em um microfone em um bar, completamente bêbado.

Eis que um dos que estava na plateia era um produtor de filmes, ele ouviu as piadas de Agildo Ribeiro no bar e passou a embebedá-lo para ele fazer papeis em filmes de cinema. Assim nascia uma estrela.

[editar] Programa

Então ele participa de um programa na rede Globo que era uma espécie de zorra total (se não o próprio ou futuro Zorra Total) ele estrelou um quadro mais original daquele programa que era que ele coordenava aulas de mitologia e que sempre aparecia um assistente para atrapalhar e mudar o rumo da aula.

Agildo Ribeiro o nomeou carinhosamente de "Múmia Ambulante" ou algo assim, mais tarde, depois que suas previsões acertaram, o seu assistente virou uma múmia de verdade, mas ela tinha andado pro sarcófago... SIM TINHA MORRIDO! Agildo Ribeiro abandonou o programa após ser considerado um macumbeiro pela globo.

[editar] Atualmente

Agildo Ribeiro está casado com um tal de Consuelo, desde quando Consuelo é nome de mulher? Vai saber... Ela/Ele também é humorista. Fez 50 anos o que faz nós termos dúvidas se ele nasceu mesmo em 1933 e faz as suas pontas e bicos em filmes.

v d e h
Humoristas, comediantes e coçadores de saco
Ericbrightside.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas