Agricultura

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carroca1.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!



Um agricultor. Essa imagem vai para quem pensava que todo agricultor é macho

Agricultura é um conjunto não-vazio de técnicas marciais utilizadas para socar a terra e cultivar as plantas para depois matá-las e, a partir desses cadáveres, conseguir alimento, energia e matéria-prima para roupas, maconha, contruções, medicamentos e drogas em geral.

A quem trabalha na agricultura chama-se agricultor. O termo "agricultor" é muito confundido com o termo "fazendeiro". A diferença é a seguinte: O agricultor, além de ter "cu" no nome, é aquele que leva chicotadas, é explorado, trabalha feito um burro, é pau-mandado e leva cuspe na cara, enquanto o fazendeiro é aquele que dá as chicotadas, que explora, que fica deitado na rede, que manda e que cospe na cara do agricultor.


História[editar]

Na idade da pedra polida, alguns agricultores costumavam cultivar pedras

Na época em que Hebe Camargo era virgem, durante a pré-história, quando a descoberta da época tinha sido polir a pedra, os macacos os primeiros humanos já viviam em bandos e migrando de um lado pra outro em busca de novas plantas para comer. Nesta época, enquanto os homens saíam para caçar dinossauros, as mulheres ficavam em suas casas traindo os seus maridos e vigiando seus filhos. Em um determinado ano, uma mulher notou que, quando seu filho, que se alimentava apenas de plantas, cagava em um certo cantinho de terra, dias depois, após a chuva cair naquele cantinho, nascia mais plantas. Nesse momento, aquela mulher tinha descoberto o modo de viver em um lugar sem precisar ficar migrando de lugar e cansando suas pernas. A mulher, fofoqueira como sempre, espalhou para as suas amigas esse acontecimento. Dias depois as mulheres estavam obrigando seus filhos a cagarem por tudo que é canto, e assim viveram durante vários anos, até descobrirem que bastava jogar a planta na terra e passar merda de cavalo em cima.

A agricultura foi descoberta e, a partir dessa era, os bandos de humanos viveriam em um único lugar. Plantando e colhendo.

As técnicas foram se digivoluindo até chegarem a agumon e se tornarem marciais. O Senhor Kaio aprendeu bastante dessas técnicas marciais e centenas de anos depois estava as ensinando para seu aprendiz Goku, mas essa já é outra história.

Técnicas[editar]

Um elefante contribuindo com a agricultura na parte da adubação

A base da agricultura atual são suas técnicas marciais que vieram se desenvolvendo até os dias de hoje. Destas variadas técnicas, destacam-se:

  • Adubação: Trata-se da melhor forma de fazer uma planta crescer sadia e feliz. Para adubar uma planta basta jogar merda de cavalo em cima dela. Merda de elefante, boi, vaca e jumento tem efeitos semelhantes.
  • Aração: Trata-se de meter trator no meio das terras para formarem caminhozinhos e as plantas nascerem na beirada destes.
  • Irrigação: Trata-se de construir espirradores de águas de tantos em tantos metros quadrados da área a ser cultivada, e desperdiçar água sem pensar no planeta.

Plantas domésticas[editar]

Uma planta bastante cultivada domesticamente

As plantas podem ser facilmente domesticadas. Elas não gritam, não choram, não tentam fugir (pelo menos na maioria das vezes). Hoje em dia a domesticação de plantas tem sido comum, senhoras sem ter o que fazer cutivam plantas apenas para ficarem olhando. Os maconheiros são famosos por cultivarem bastante planta da boa para utilizar enrolando-as em papel e fumando-as em seguida.

Ver Também[editar]