Agronômica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Agronômica.
Uma das frutas de agronomia... Quer dizer, agronômica

Cquote1.png Eu não sabia que existe um bairro catarinense com um nome de Econômica. Cquote2.png
Carla Peres sobre a cidade de Agronômica

Econômica Agronômica é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, sendo muito pão de vaca, o que gerou este nome, ou não.

A sua breve história

A história de Agronômica começou quando excedentes populacionais de Rio dos Cedros e Rodeio, em busca de melhores oportunidades pois em suas cidades já haviam inventado as diferenças entre rti9cos e pobres, iniciaram o povoamento do município, em fins do século XIX com o objetivo de serem os ricos daqui. As famílias de Júlio Ventúri, Máximo Piseta, Francisco Reuter, Ângelo Finardi e Inácio Fronza, um bando de mauricinhos foram as primeiras a chegar. Mais tarde, a colonização se intensificou, representando a fertilidade das terras, excelentes, sobre tudo, para a cultura do arroz, um grande atrativo, onde esses é que viraram os pobretões da cidade.

Os pioneiros, devotos de Nossa Senhora de Caravaggio pagando autos dizimos para suas igrejas, erigiram capela em sua honra, tornando padroeira da comunidade, por serem os trouxas que ajudam a enriquecer as igrejas na sua cidade.

E como tudo terminou?

Distrito em 1961, foi elevado a município através da lei nº 959, de 8 de abril de 1964, verificando-se sua instalação em 6 de junho do mesmo ano após a propina também, como todas as cidades pré-criadas são obrigadas a pagar.

O senhor Lauro Pamplona, foi o primeiro prefeito (nomeado) através do voto roubado honesto, que passou o cargo para Ambrózio Bortuluzzi, primeiro prefeito eleito.