Agronomia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carroca1.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Você quis dizer: Batatero? Cquote2.png
Google sobre Agronomia

Cquote1.png Experimente também: Agroboy Cquote2.png
Sugestão do Google para Agronomia

O curso[editar]

Uma estudante de agronomia.

Agronomia é um curso para retardados que precisam estudar para saber como pegar na enxada para capinar (função principal do agrônomo), fora as funções adjacentes, que são: pegar as namoradas dos trouxas dos demais cursos, pegar as futuras namoradas dos mesmos, pegar as possíveis namoradas e, finalmente, pegar as que eles não conseguem pegar.

A Agronomia foi, no início, inventada para criar mercado de trabalho para mendigos e moradores de rua. Na verdade, é um curso técnico de manejo de enxada para aqueles desprovidos de QI que não conseguem aprender sozinhos (QI entre 0.000000000000000000000000001 e 0.00000000000001), mas que possuem CCP (cartão de crédito do papai). Antes, a Agronomia tinha o poder de afastar qualquer mulher bonita que só quer saber de praia e shopping do curso, mandando a dita cuja para Medicina, Marketing, Direito e outros sub-cursos de Engenharia. Mas agora, surpreendentemente, a Agronomia vem sendo infestada por uma horda de mulheres bonitas; porém, com QI baixo o suficiente para a profissão e tolerância para com os colegas caipiras.

As principais áreas da Agronomia são, no entanto, o manejo da enxada para limpar terreno, manejo da enxada para cavar buracos e valas, manejo da enxada para retirar bosta. Vale lembrar que, na maioria das vezes, os agrônomos precisam de supervisão de um peão para realizar tais atividades, bem como um zootecnista ou veterinário, para garantir que não haverá erros. Outra grande área de especialização dos agrônomos é a destruição ambiental.

Características de um agrônomo[editar]

Agrônomos são facilmente reconhecidos pelo modo de se vestirem. Sempre usam boné Nelore de aba curva, jaqueta colete com o símbolo escroto do curso ou escrito "cavalo criolo" e com desenho da cabeça do mesmo cavalo, camiseta gola polo, fivelas grandes e ridículas de peões, calça jeans apertada e atochada no rego (logicamente, quase todos são oriundos de um famoso bairro de São Paulo: o Brás, pois certamente gostam de ostentar o que na maioria não são), etc. Mas claro que não poderia faltar dessa lista as famosas butinas (sujas, fedidas e vagabundas), que, em casos de maior "retardadice", é substituído por botas até o joelho.

A moradia de um estudante de agronomia também tem características únicas, que na maioria das vezes são repúblicas (pois não conseguem se virar sozinhos e elas quase sempre têm um crânio de boi na frente), as quais são divididas com outros agrônomos, pois esses não sabem viver em sociedade e se dizem brutos, valentes e fodas. São também facilmente reconhecidos por serem extremamente estúpidos, grosseiros, mentirosos, fumantes excessivos, bêbados e sem sucesso com mulheres de verdade. Quando a coisa fica feia, são os primeiros a correr e chamar pela mamãe, ou pedir o cartão do papai.

"Pé-friu profiçionau"[editar]

Um agrônomo medíocre se diz contra a poluição e contra o desmatamento, por praxe, embora sofra de amnésia ocasional e não se lembre de que são os próprios que usam agrotóxicos para devastar a natureza e derrubar a Amazônia... Só para plantar milho e soja, pegando na mandioca ocasionalmente. Mas o agrônomo é conhecido como o salvador da pátria, pois é responsável por toda e qualquer lavagem que consumimos. O agrônomo também é responsável pelos lucros das fábricas de cerveja, devido ao alto consumo pelos universitários, professores das universidades e pessoas conhecidas destes.

O engenheiro agrônomo (ou plantador de batata) é o profissional que não teve capacidade para passar no vestibular para o curso de engenharia agrícola, que na maioria das vezes é menos concorrido que a própria Agronomia, ao nível de Biblioteconomia. A verdadeira função do engenheiro agrônomo ainda é desconhecida pela humanidade. Em geral, ele é um ser cujas características comportamentais eram consideradas como muito similares às dos neandertais e outros hominídeos. Porém, pesquisas recentes colocam os agrônomos numa posição de parentesco muito mais próximo das batatas. Este "profissional" fundamentalmente repete fórmulas e receitinhas que decora durante as aulas em que não está ausente, bêbado, ou com uma baita ressaca.

Muitos são especializados em esterco e outros tipos de excrementos. Quem se especializa nessa área é facilmente reconhecido por almoçar no restaurante universitário com a roupa cheia de merda de vaca e sem lavar as mãos, olhando para todos bastante orgulhoso por cheirar tão mal.

Principais matérias[editar]

  • Introdução à grama
  • Curral 1, 2 e 3.
  • Depende aplicado ao meio rural.
  • Regra de três 1, 2, 3, 4, 5, 6... até aprenderem.
  • Jardinagem sequencial.
  • Abate 1, 2 e 3.
  • Capinagem básica.
  • Capinagem avançada.
  • Lógica do Adubo.
  • Mato 1, 2 e 3.
  • Budega 1, 2 e até que acaba o curso.
  • Mugido simplificado.
  • Berrante simplificado.
  • Butina e suas aplicações.
  • Sinuca 1, 2, 3.
  • Cachaça 1, 2, 3, 4... não tem fim.
  • Truco nas cabritinhas (em épocas sem colheitas).


Minigiz2.pngMinigiz.png Cursos da faculdade Minigiz3.png
descansa, vai!
AdministraçãoAgronomiaAnálise e desenvolvimento de sistemasArquiteturaArquivologiaArtes cênicasBiblioteconomiaBiologiaBiomedicinaComércio ExteriorCiências ContábeisCiências SociaisCiência da ComputaçãoDesignDireitoEconomiaEducação FísicaEnfermagemEngenhariaFarmáciaFármacia-bioquímicaFilosofiaFísicaFisioterapiaFonoaudiologiaGastronomiaGeografiaGeologiaGestão da informaçãoHistóriaHotelariaJornalismoLetrasLiteraturaMarketingMatemáticaMateriais, Processos e Componentes EletrônicosMedicinaOdontologiaPedagogiaPsicologiaRede de computadoresQuímicaSistemas de InformaçãoTeologiaTurismoVeterináriaZootecnia