Aguardente Janx

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Ah, não me dê mais dessa Aguardente Janx Cquote2.png
Mineiro de Órion sobre Aguardente Janx
Cquote1.png Um drinque a isso! Cquote2.png
Zaphod Beeblebrox com uma garrafa de Janx sobre a discrepância entre as sensações físicas imediatas e o estado de espírito de seu colega

A Aguardente Janx é a segunda bebida mais consumida em todos os planetas que orbitam a estrela de Betelguese. A primeira mais consumida é um drink feito da própria Aguardente Janx, limão, açúcar e gelo batizado de Dinamite Pangalática.

A Aguardente Janx e a História[editar]

Consta que a apreciada Aguardente Janx, teve influência decisiva nos maiores acontecimentos da história, embora ninguém leve isto muito a sério (Nem a história e nem a influencia da Aguardente Janx).

Os pensadores de extrema direita alegam que "O Capital" foi escrito sob o efeito de algumas doses de Janx. Já os pensadores de extrema esquerda afirmam que quando Max Weber escreveu "O Espirito do Capitalismo e a Ética Protestante" havia derramado alguns litros de Janx.

Pessoa que tomou Aguardente Janx em excesso.

Na verdade, estão enganados tanto os pensadores de extrema direita quanto os de extrema esquerda. Segundo o Pensador Profundo, a extrema direita e a extrema esquerda se contradizem, assim como a soma de qualquer número com o próprio oposto, portanto estão sujeitas ao erro. E é por isso que o melhor posicionamento é zero, ou extremo centro, e se houver uma garrafa de Aguardente Janx, copos e um sanduíche feito de carne de Bestas Absolutamente Normais, aí sim, o extremo centro se torna um lugar bastante agradável.

A Aguardente Janx no imaginário popular e cultura[editar]

A Aguardente Janx é objeto de extensa literatura e obra cultural, dentre as quais destaca-se a "Canção dos mineiros de Órion", a qual segue abaixo na integra:

Ah, não me dê mais dessa Aguardente Janx
Não, não me dê mais um gole de Aguardente Janx
Senão minha cabeça vai partir
Minha língua vai mentir
Meus olhos vão ferver
E sou capaz de morrer
Vai, me dá um golinho de Aguardente Janx"

Curiosidades[editar]

  • A aguardente Janx também é utilizada extensamente em jogos de bares.
  • O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva foi um consumidor pesado da Aguardente Janx durante os últimos 50 anos de sua vida o seu tempo de sindicato. Fontes alegam que o presidente perdeu seu dedo devido a embriaguez causada pela aguardente Janx.